11 de março de 2020 às hm
Caucaia divulga o edital para guardas municipais

Isso mesmo. A Prefeitura de Caucaia acaba de divulgar o edital de convocação dos aprovados ao concurso da Guarda Municipal. A posse dos aprovados está prevista para o dia 20 de abril vindouro. Ao todo, foram convocados 40 profissionais, ou seja, quase o dobro do total de vagas ofertadas em edital (25 vagas). "Estou muito feliz em poder anunciar a convocação de novos guardas municipais. Tenho um carinho pela Guarda, que tem um papel importante no contexto da cidade. É quem cuida de nosso património e de nossos espaços", afirmou o prefeito Naumi Amorim. Com essa convocação, a Prefeitura de Caucaia amplia significativamente o efetivo o efetivo da categoria, que soma agora, 163 servidores.

 

Saiba mais - Os convocados devem entregar no prazo legal que acontece nos dias 11 e 12 de março, no Instituto de Previdência do Município de Caucaia (IPMC), localizado na Rua Padre Romualdo, número 179, Centro. Será avaliado a aptidão física e mental para exercício das atribuições do cargo. As informações completas com datas e lista de documentos necessários que devem ser entregues podem conferidas no Diário Oficial número 1892. Em 2019, a gestão entregou novos fardamentos e mais duas (2) viaturas, além de sancionar a lei que cria 19 inspetorias e 35 subinspetorias na estrutura da corporação. O guarda municipal é o profissional responsável por atuar, prevenir e garantir a proteção da população que faz uso dos bens e serviços municipais. Também colabora com a resolução de conflitos, de modo a garantir o respeito aos direitos fundamentais do cidadão.

 

Licitações - A Prefeitura Municipal de Jaguaribe, através da Pregoeira Oficial do Município, Leilane Kércia Barreto Soares está anunciando o Pregão Presencial número 27.02.01/2020, cujo objetivo é o registro de preço, tipo menor preço por lote, visando futuras e eventuais aquisições de materiais serigráficos em tecidos, para suprir as necessidades das unidades da Prefeitura. A licitação será dia 16 do corrente mês (Março), às 08.00h. Informações pelo telefone (88) 3522.1092.

 

Em Crato - Através de sua Comissão de Cadastro, a Prefeitura Municipal do Crato, está comunicando aos interessados que está promovendo o cadastramento de novos fornecedores de produtos, serviços e obras, bem como a atualização do Registro Cadastral já existente, com vistas à participação em futuras licitações. Mais informações poderão ser obtidas junto ao Setor de Cadastro da Prefeitura cratense. O Aviso de Licitação - Pregão Presencial recebeu o número 2020.01.03.1 afirma que a referida licitação ocorrerá dia 17 vindouro, às 8h30min, na sede da Comissão de Licitações localizada no Largo Júlio Saraiva, s/n, bairro Centro, em Crato/CE.

 

Títulos cancelados - O Tribunal Regional Eleitoral-TRE, informou aos nossos espaços jornalísticos (Rádio, Jornal, Rede Facebook e Sistema Antonio Viana Online-www.avol.com.br) que mais de 373 mil eleitores de Fortaleza estão com seus títulos cancelados por falta de cadastro biométrico. O prazo final para regularizar a situação é dia 6 de Maio, quando o cadastro para as eleições de 2020 será finalizado. Depois deste prazo, o TRE-CE só volta a fazer atualizações em novembro. O órgão classifica como preocupante os números na Capital, onde só 80% do eleitorado fez a biometria. Estamos atentos.

 

Em poucas linhas - 1)- O ex-deputado Paulo Duarte, que ingressou há poucos meses no PSD de Domingos Filho deverá ser mesmo candidato do partido à prefeitura de Limoeiro do Norte. O ex-parlamentar já foi prefeito do município onde realizou considerada boa administração. 2)- O ex-deputado estadual e federal Ronaldo Martins está se desatrelando do grupo político do prefeito Roberto Cláudio e do governador Camilo Santana. Preferiu nas próximas eleições apoiar iniciativas lideradas pelo deputado federal Capitão Wagner, notadamente, em Fortaleza e Caucaia. Estamos atentos. 3)- Quem não regularizar o seu título de eleitor até 6 de Maio vindouro(data do encerramento pelo TRE em Fortaleza) vai sofrer várias consequências. Algumas: ficará impedido de emitir passaporte, matricular-se em instituições públicas de ensino, inscrever-se ou receber o Bolsa Família, contrair empréstimos em bancos oficiais, tomar posse em cargo público e, se for servidor público, receber salário.  E tem mais, se informe. O bom mesmo é fazer a biometria e atender a Justiça Eleitoral.




COMPARTILHAR




Mais - Coluna do Viana

  1. 28.05.2020Quinta A RELEMBRANÇA DO FACEBOOK QUE EMOCIONA E FAZ HISTÓRIA
  2. 27.05.2020Quarta ROMEU ALDIGUERI INTERCEDE A CAMILO POR 23 MUNICÍPIOS
  3. 26.05.2020Terça COORDENADOR DE COMUNICAÇÃO DO GOVERNO DIZ ALGO IMPORTANTE
  4. 25.05.2020Segunda PRÉ-CAMPANHA EM FORTALEZA COM NOVIDADES PARA VEREADOR
  5. 22.05.2020Sexta Matriarca dos Viana de Carvalho chega aos 89
  6. 21.05.2020Quinta CAUCAIA COMEÇA MONTAR O HOSPITAL DE CAMPANHA
Todos os direitos reservados para avol.com.br - no ar desde 2001