09 de março de 2020 às hm
SEMINÁRIO NORDESTINO DE PECUÁRIA EM JUNHO NO CE

 

 

 

 

Isso mesmo. O Seminário Nordestino de Pecuária (Pecnordeste) - que chegará à sua 24a. edição, de 4 a 6 de junho, no Centro de Eventos do Ceará- terá como tema central este ano " Assistência Tecnica: Feramenta Fundamental para o aumento da produção, produtividade rentabilidade". A realização do evento, bastante aguardado entre os agropecuaristas, autoridades e outros interessados é uma parceria da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Ceará (Faec), do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) e do Serviço Brasileiro de Apoio a Micro Pequena Empresa, o Pecnordeste, que trará este ano a Fortaleza, jovens de vários estados para um painel sobre Jovens no AGRO.O presidente da Faec e do Conselho Administrativo do Senar, Flávio Viriato Sabóia, mostra-se entusiasmado com as perspectivas de sucesso do seminário.

 

SAIBA MAIS- O CNA Jovem é um programa de iniciativa da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil e tem como objetivo de descobrir potenciais de lideranças da nossa juventude rural, afirma Flávio Viriato. Voltado para brasileiros com espírito de liderança e idade de 22 a 30 anos com formação técnica ou superior, o Programa visa identificar e apoiar o desenvolvimento de novas lideranças para a agropecuária brasileira. O jovem que participa do programa tem oportunidade de integrar trabalhos e discussões de grande relevância e terá também acesso a lideranças em nossa sociedade, enfatiza o dirigente da Faec.


PAPEL RELEVANTE- Conforme dados recentes do IBGE, a população rural está envelhecendo, e os jovens assumem neste momento um papel importante no futuro do campo. Ao longo dos últimos cinco anos, o CHÁ Jovem ampliou-se e hoje é hoje é um programa bem estruturado, com visibilidade em todo no país. Informa o presidente Flávio Viriato que o Sistema FAEC/Senar do Ceará já participou das três edições anteriores, e na última, realizada em 2018/2019 teve um egresso vencedor da etapa estadual e nacional. "Nosso Sistema está firmando a Comissão Jovens-FAEC, que será apresentada oficialmente no dia cinco(5) de junho, durante o Pecnordeste.


CAPACITAÇÃO- Revelou aos nossos espaços jornalísticos (Rádio, Jornal, Rede Facebook e Sistema Antonio Viana Online-www.avol.com.br) o Dr. Flávio Viriato Sabóia que "O Pecnordeste busca a capacitação de produtores rurais e micro-empresários e estudantes, sempre abordando temáticas relevantes para o agronegócio nordestino, trazendo o debate de temas que impactam no dia a dia do produtor. Serão oferecidas palestras, cursos e mini-cursos, mesas redondas, painéis, oficinas de capacitação, exposição de animais".


COMO PARTICIPAR- As inscrições já estão abertas e a expectativa dos organizadores é de que o evento deste ano conterrâneo com a participação de caravanas de vários estados do Nordeste para troca de experiências e aprendizado. "Todos estão convidados", afirma Dr. Flávio Viriato Sabóia".

 

 


EDUCAÇÃO E ESPORTES- De acordo com o que temos ouvido na Assembleia Legislativa do Estado do Ceará os clubes de futebol de nosso estado terão que cobrar o comprovante de matrícula e frequência mínima de 75% de atletas menores de 18 anos que queiram criar vínculo amador ou profissional. A proposta é do deputado Evandro Leitão, Primeiro Secretário da Assembleia onde o projeto tramita. Destaque -se, a bem da verdade, boa parte dos jogadores que atuam no Brasil não conclui sequer o ensino fundamental, na maioria dos casos, por absoluta impossibilidade de conciliar os estudos com a rotina intensa. E a prioridade, óbvio, é dar vazão ao sonho de virar jogador profissional e ganhar rios de dinheiro, o que aliás, poucos conseguem. " A ideia é louvável, mas de difícil execução", diziam companheiros que cobrem os trabalhos na Assembleia Legislativa do Ceará.




COMPARTILHAR




Mais - Coluna do Viana

  1. 28.05.2020Quinta A RELEMBRANÇA DO FACEBOOK QUE EMOCIONA E FAZ HISTÓRIA
  2. 27.05.2020Quarta ROMEU ALDIGUERI INTERCEDE A CAMILO POR 23 MUNICÍPIOS
  3. 26.05.2020Terça COORDENADOR DE COMUNICAÇÃO DO GOVERNO DIZ ALGO IMPORTANTE
  4. 25.05.2020Segunda PRÉ-CAMPANHA EM FORTALEZA COM NOVIDADES PARA VEREADOR
  5. 22.05.2020Sexta Matriarca dos Viana de Carvalho chega aos 89
  6. 21.05.2020Quinta CAUCAIA COMEÇA MONTAR O HOSPITAL DE CAMPANHA
Todos os direitos reservados para avol.com.br - no ar desde 2001