06 de março de 2020 às hm
AGUIAR PEDE A AGILIDADE NO PAGAMENTO AOS PESCADORES

 

 

 

 

Há seis meses o litoral nordestino e parte do ES e do RJ foi atingido por óleo bruto. Cerca de 66 mil pescadores foram impedidos de trabalhar. E até hoje não se sabe quem são os culpados, numa falha de investigação do Governo Federal.

“Ainda em novembro, o Governo Federal, vendo a crítica situação, anunciou aos quatro cantos o pagamento de um auxílio financeiro de dois salários mínimos aos prejudicados, a serem pagos em duas parcelas pelo Ministério da Cidadania”, lembra o deputado Sérgio Aguiar, presidente da Comissão de Fiscalização e Controle da Assembleia Legislativa.

A Medida Provisória está há seis meses no Congresso Nacional para ser aprovada e o Governo ainda não fez o pagamento, “o que é um absurdo porque os pescadores e seus familiares compraram alimentos naquela época e não conseguiram pagar, até hoje”, justificou o parlamentar do PDT.


EM BRASÍLIA- Como representante da Assembleia Legislativa, Sérgio Aguiar(Foto), participou de uma audiência pública, em Brasília, sobre o assunto. A expectativa, naquela oportunidade, era de que seria anunciado quando o auxílio começaria a ser pago. “Porém, e para decepção generalizada, o representante do Governo revelou que diante o número de fraudes no Seguro Defeso eram necessários mais seis meses para ser feito um recadastramento. É muito tempo”, asseverou o deputado cearense.

Sérgio Aguiar quer urgência no cumprimento da promessa feita pelo Governo Federal, que pediu mais seis meses para fazer um recadastramento dos pescadores, “numa clara atitude de procrastinar o pagamento”.


NOMES DO PT- Nos últimos dias foi intensificada nos partidos políticos a preparação das ações a serem apresentadas aos eleitores com vistas as eleições deste ano. O PT, por exemplo, vem se movimentando bem na capital e interior. Em Fortaleza já se sabe que pelo menos três já se apresentam como prováveis candidatos à sucessão de Roberto Carlos, do PDT. São, exatamente, o que se fala desde meados de 2018, no caso, Luiziane Lins, Elmano Martins e Guilherme Sampaio, respectivamente, deputada federal, deputado estadual e vereador da capital. Claro, voltaremos ainda várias vezes ao assunto.


AS MULHERES- É bastante comum na política do mundo inteiro o político também colocar a esposa para disputar cargos eletivos. Aqui em nosso estado, não é diferente, nem foi no passado e nem no presente. Basta lembrar por exemplo, que Domingos Filho introduziu Patrícia Aguiar( em Tauá), Neto Nunes a sua Laís em ICÓ e dentre outros, Sérgio Aguiar já conseguiu eleger duas vezes a sua jovem esposa Mônica como Prefeita de Camocim. E para as próximas eleições já se sabe pelo menos de um caso: em Granja, o deputado Romeu Aldigueri, maior liderança do município vai trocar a sobrinha Amanda, que poderia ir para a reeleição por sua esposa e, com total chance de vitória. Estamos atentos.


EX-DEPUTADOS PARA VEREADOR- Pelo menos em Fortaleza, já se prenuncia um fenômeno, ou seja, teremos mais de uma dezena. Inclusive, a maioria deles tidos como candidatos à Câmara Municipal já nos concedeu entrevistas, admitindo a possibilidade. Fala-se, dentre outros, em: Paulo Facó, Mário Hélio, Tomaz Holanda, Ely Aguiar e Ferreira Aragão. Fiquem atentos, fiquem ligados e vocês vão ficar sabendo.

 




COMPARTILHAR




Mais - Coluna do Viana

  1. 28.05.2020Quinta A RELEMBRANÇA DO FACEBOOK QUE EMOCIONA E FAZ HISTÓRIA
  2. 27.05.2020Quarta ROMEU ALDIGUERI INTERCEDE A CAMILO POR 23 MUNICÍPIOS
  3. 26.05.2020Terça COORDENADOR DE COMUNICAÇÃO DO GOVERNO DIZ ALGO IMPORTANTE
  4. 25.05.2020Segunda PRÉ-CAMPANHA EM FORTALEZA COM NOVIDADES PARA VEREADOR
  5. 22.05.2020Sexta Matriarca dos Viana de Carvalho chega aos 89
  6. 21.05.2020Quinta CAUCAIA COMEÇA MONTAR O HOSPITAL DE CAMPANHA
Todos os direitos reservados para avol.com.br - no ar desde 2001