05 de março de 2020 às hm
DEPUTADO PROPÕE UMA ROTA TURISTICO-CULTURAL DO CAJU

 

 

 

 

Isso mesmo. O jurista-deputado Leonardo Araújo(Foto), vice-presidente do Diretório Estadual do MDB no Ceará e, sem dúvida, um dos mais atuantes parlamentares dentro e fora do estado, apresentou o projeto de indicação número 02/2020 na Assembleia Legislativa, que propõe ao Executivo a criação de uma rota turístico-cultural do caju no Ceará, contribuindo para o reconhecimento e desenvolvimento dos municípios que integram o referido circuito. São eles: Beberibe, Cascavel, Chorozinho, Pacajus, Horizonte, Pacatuba, Caucaia, São Gonçalo do Amarante, Paraipaba e Trairi.De acordo com o deputado Leonardo Araújo " A referida rota turístico-cultural mencionada, tem por objetivo impulsionar a economia dos municípios e do estado, baseado no potencial econômico do caju, atraindo visitantes e estimulando investimentos que agreguem valor e proporcionem competitividade aos produtos e serviços locais".


FOGÕES ECOLÓGICOS- 0 prefeito Naumi Amorim, do PSD de Caucaia, acaba de promover a entrega de 37 fogões ecológicos para famílias carentes na comunidade de Catuana. Os equipamentos vão garantir mais economia aos beneficiados. Falando na oportunidade (28/02, última sexta-feira), Naumi Amorim ressaltou:" Conquistamos este apoio e hoje estamos entregando os fogões como forma de boa ajuda às famílias carentes da região". O apoio a que se referiu o prefeito foi do Governo do Estado do Ceará, através do governador Camilo Santana e do secretário José Albuquerque, da Secretaria das Cidades, que proporcionaram a parceria Estado e Município, através das secretarias de Agricultura e Defesa Civil de Caucaia.


SAIBA MAIS- Conforme ainda o prefeito Naumi Amorim, os beneficiados foram famílias de baixa renda com menos de meio salário mínimo por pessoa na residência. E lembrou: " O fogão não utiliza gás. Ele não é poluente e tem chaminé. Além disso, podem utilizar qualquer resíduo como o resto de palha ou coco para combustão". Já o secretário de agricultura de Caucaia, Mauro César, fez questão de destacar a parceria revelando que " ele deve ser reconhecido, por Isso, agradecemos o total apoio do Governo do Estado".


UM EXEMPLO- Dona Iracei Holanda Tavares, 52 anos, foi uma das beneficiadas com o fogão ecológico. Ela mora com o marido e 3 filhos, e apesar de ter um fogão a gás em casa, afirma que o novo fogão trará muita economia para as contas da casa. "Estou me sentindo ótima. Um fogão desse todos querem".


BIOMETRIA EM FORTALEZA- A Justiça Eleitoral continua muito atenta ao trabalho que vem realizando e sempre lembrando àqueles que ainda não regularizaram o seu título, ou seja, fizeram o recadastramento, também conhecida como biometria, que o prazo fatal é 06 de maio vindouro. Mais de 300 mil eleitores ainda estão com seus títulos irregulares, apesar de quinze pontos de atendimento trabalhando intensamente de segunda a sexta-feira.


MAIS TEMPO- A grande novidade e, sem dúvida, uma excelente notícia aos eleitores faltosos é que além dos quinze (15) postos que vêm atendendo até as sexa-feiras, o TRE ampliará, a partir deste sábado(07 de março), os atendimentos de seus postos espalhados pelos shoppings de Fortaleza. Eles irão funcionar também aos sábados, de 10 às 17horas. A medida busca alcançar o eleitor que ainda não fez a biometria. Quem não fizer além de não poder votar nas eleições municipais de outubro vindouro sofrerão uma série de consequências. Estramos atentos.




COMPARTILHAR




Mais - Coluna do Viana

  1. 28.05.2020Quinta A RELEMBRANÇA DO FACEBOOK QUE EMOCIONA E FAZ HISTÓRIA
  2. 27.05.2020Quarta ROMEU ALDIGUERI INTERCEDE A CAMILO POR 23 MUNICÍPIOS
  3. 26.05.2020Terça COORDENADOR DE COMUNICAÇÃO DO GOVERNO DIZ ALGO IMPORTANTE
  4. 25.05.2020Segunda PRÉ-CAMPANHA EM FORTALEZA COM NOVIDADES PARA VEREADOR
  5. 22.05.2020Sexta Matriarca dos Viana de Carvalho chega aos 89
  6. 21.05.2020Quinta CAUCAIA COMEÇA MONTAR O HOSPITAL DE CAMPANHA
Todos os direitos reservados para avol.com.br - no ar desde 2001