14 de fevereiro de 2020 às hm
Partidos políticos se unem em Tauá para eleições/2020

Circularam esta semana em Fortaleza e aproveitaram para visitar a Assembleia Legislativa do Estado, o jurista e presidente do PTB tauaense, José Viana de Abreu e seu filho, advogado, vereador do PSD e atual Presidente da Câmara Municipal de Tauá, Felipe Viana (no flagrante), inclusive, em menção a possibilidade de vitória nas eleições de outubro vindouro. No contato com nossa reportagem e para todos os nossos espaços jornalísticos (Rádio, Jornal, Facebook e Sistema Antonio Viana Online-www.avol.com.br) os dois políticos tauaenses confirmaram atrelamento ao grupo liderado pelo ex-presidente da Assembleia, ex-vice-governador e ex-presidente do extinto TCM, Domingos Filho e deputados Domingos Neto (federal) e Patrícia Aguiar (estadual) "com os quais vamos marchar nas eleições de outubro vindouro", disse Dr. José Viana de Abreu. No papo com vovô Viana, de quem é primo (sua mãe, dona Neném Viana era minha tia, irmã de dona Dazinha), destacou ser o presidente do PTB local, enquanto seu filho, médico Rodrigo Viana é o presidente do PDT. Tem ainda nesta junção de forças políticas, o vereador Felipe Viana, que pertence ao PSD, cujo presidente do diretório local é o jovem empresário Edmilson Bastos, concunhado do "Rei da Advocacia nos Inhamuns", como é chamado Dr. Zé Viana e, filho do ex-prefeito Joaquim de Sousa Bastos, também com diretas vinculações políticas aos Aguiar.

 

Mais apoio e definição - O presidente do PTB de Tauá confirmou à nossa reportagem o apoio de todos os partidos e lideranças mencionadas ao trabalho do prefeito Fred Rêgo, que pertence ao DEM e tem vinculação política direta com seu tio, ex-deputado Idemar Citó (estadual) e com o presidente estadual do partido, ex-deputado federal Chiquinho Feitosa. "Estamos todos juntos apoiando o governo Fred Rêgo e aguardando para os próximos meses uma definição sobre as candidaturas a prefeito, vice e a vereador de todo o grupo, misturando os Aguiar, Feitosa, Citó e demais apoiadores", enfatizou o vereador Felipe Viana. Há, portanto, esta expectativa em Tauá "e não adianta esconder o sol com a peneira como diziam nossos pais, então vamos saber como será a chapa e voltaremos a conversar com sua reportagem", disse o primo Dr. Zé Viana de Abreu. Admite que o esquema político dos Aguiar tem todas as chances de eleger o futuro prefeito/prefeita de Tauá. Estamos atentos.

 

Licitação no Crato - A Prefeitura Municipal do Crato está anunciando o Pregão Presencial número 2019.12.30.1 para o dia 21 do corrente mês às 14h00, na sede da Comissão de Licitações, localizada no Largo Júlio Saraiva, s/n, bairro Centro. Na hora e data mencionadas a referida Comissão fará a sessão para recebimento e abertura dos envelopes com documento de habilitação e propostas de preços para: seleção de melhor proposta para Registro de Preços visando futura e eventuais aquisições de material esportivo, troféus e medalhas destinados à Secretaria Municipal de Esporte e Juventude do Crato. A pregoeira é Valéria do Carmo Moura.

 

Ainda do Crato - A leiloeira anteriormente mencionada e a Prefeitura do Crato, anunciam o Aviso de Adendo ao Edital e Nova Data de Abertura da Sessão - Concorrência número 2019.12.12.2. Objeto: contratação dos serviços de engenharia para pavimentação em pedra tosca em diversas ruas do Município. A comissão permanente de licitação torna público aos interessados que está disponível o primeiro batendo ao Edital referido. Na oportunidade, "informamos que em virtude das readequações do edital, foi remarcada a sessão para o dia 12 de março de 2020, às 08:30 horas. Maiores informações através do telefone (85) 3521.9600 das 08:00 às 14:00 horas", afirma Valéria do Carmo Moura, Presidente da CPL/PMC.

 

Artes cênicas - Foi aberto, oficialmente, na última segunda-feira,10/02, o Programa de Formação em Artes Cênicas nas Macrorregiões Culturais do Ceará, que beneficia 1209 artistas de todo o Estado. A ação busca democratizar e descentralizar o processo formativo, de caráter avançado, das Artes Cênicas no Ceará. A iniciativa é do Governo do Estado, por meio da Secretaria da Cultura, em parceria com o Governo Federal, através da Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo. O curso é ministrado pela Associação Educativa Cultural Teatro da Boca Rica e prosseguirá até o dia 19 de abril vindouro. As atividades estão acontecendo em Fortaleza, Sobral e em Russas.




COMPARTILHAR




Mais - Coluna do Viana

  1. 21.02.2020Sexta ASSEMBLEIA LEGISLATIVA E O SEGUNDO FESTIVAL DE MÚSICA
  2. 20.02.2020Quinta TURISMO É O GRANDE CONDUTOR DO DESENVOLVIMENTO DO CEARÁ
  3. 19.02.2020Quarta CAUCAIA FAZ INSCRIÇÃO DO CADASTRO ÚNICO PARA 2020
  4. 18.02.2020Terça LÚCIO GOMES DIFERENTE DOS IRMÃOS NÃO DISPUTA ELEIÇÕES
  5. 17.02.2020Segunda DEPUTADO LEONARDO ARAÚJO AGRADECE EM NOME DO POVO
  6. 14.02.2020Sexta Partidos políticos se unem em Tauá para eleições/2020
Todos os direitos reservados para avol.com.br - no ar desde 2001