14 de fevereiro de 2020 às hm
Partidos políticos se unem em Tauá para eleições/2020

Circularam esta semana em Fortaleza e aproveitaram para visitar a Assembleia Legislativa do Estado, o jurista e presidente do PTB tauaense, José Viana de Abreu e seu filho, advogado, vereador do PSD e atual Presidente da Câmara Municipal de Tauá, Felipe Viana (no flagrante), inclusive, em menção a possibilidade de vitória nas eleições de outubro vindouro. No contato com nossa reportagem e para todos os nossos espaços jornalísticos (Rádio, Jornal, Facebook e Sistema Antonio Viana Online-www.avol.com.br) os dois políticos tauaenses confirmaram atrelamento ao grupo liderado pelo ex-presidente da Assembleia, ex-vice-governador e ex-presidente do extinto TCM, Domingos Filho e deputados Domingos Neto (federal) e Patrícia Aguiar (estadual) "com os quais vamos marchar nas eleições de outubro vindouro", disse Dr. José Viana de Abreu. No papo com vovô Viana, de quem é primo (sua mãe, dona Neném Viana era minha tia, irmã de dona Dazinha), destacou ser o presidente do PTB local, enquanto seu filho, médico Rodrigo Viana é o presidente do PDT. Tem ainda nesta junção de forças políticas, o vereador Felipe Viana, que pertence ao PSD, cujo presidente do diretório local é o jovem empresário Edmilson Bastos, concunhado do "Rei da Advocacia nos Inhamuns", como é chamado Dr. Zé Viana e, filho do ex-prefeito Joaquim de Sousa Bastos, também com diretas vinculações políticas aos Aguiar.

 

Mais apoio e definição - O presidente do PTB de Tauá confirmou à nossa reportagem o apoio de todos os partidos e lideranças mencionadas ao trabalho do prefeito Fred Rêgo, que pertence ao DEM e tem vinculação política direta com seu tio, ex-deputado Idemar Citó (estadual) e com o presidente estadual do partido, ex-deputado federal Chiquinho Feitosa. "Estamos todos juntos apoiando o governo Fred Rêgo e aguardando para os próximos meses uma definição sobre as candidaturas a prefeito, vice e a vereador de todo o grupo, misturando os Aguiar, Feitosa, Citó e demais apoiadores", enfatizou o vereador Felipe Viana. Há, portanto, esta expectativa em Tauá "e não adianta esconder o sol com a peneira como diziam nossos pais, então vamos saber como será a chapa e voltaremos a conversar com sua reportagem", disse o primo Dr. Zé Viana de Abreu. Admite que o esquema político dos Aguiar tem todas as chances de eleger o futuro prefeito/prefeita de Tauá. Estamos atentos.

 

Licitação no Crato - A Prefeitura Municipal do Crato está anunciando o Pregão Presencial número 2019.12.30.1 para o dia 21 do corrente mês às 14h00, na sede da Comissão de Licitações, localizada no Largo Júlio Saraiva, s/n, bairro Centro. Na hora e data mencionadas a referida Comissão fará a sessão para recebimento e abertura dos envelopes com documento de habilitação e propostas de preços para: seleção de melhor proposta para Registro de Preços visando futura e eventuais aquisições de material esportivo, troféus e medalhas destinados à Secretaria Municipal de Esporte e Juventude do Crato. A pregoeira é Valéria do Carmo Moura.

 

Ainda do Crato - A leiloeira anteriormente mencionada e a Prefeitura do Crato, anunciam o Aviso de Adendo ao Edital e Nova Data de Abertura da Sessão - Concorrência número 2019.12.12.2. Objeto: contratação dos serviços de engenharia para pavimentação em pedra tosca em diversas ruas do Município. A comissão permanente de licitação torna público aos interessados que está disponível o primeiro batendo ao Edital referido. Na oportunidade, "informamos que em virtude das readequações do edital, foi remarcada a sessão para o dia 12 de março de 2020, às 08:30 horas. Maiores informações através do telefone (85) 3521.9600 das 08:00 às 14:00 horas", afirma Valéria do Carmo Moura, Presidente da CPL/PMC.

 

Artes cênicas - Foi aberto, oficialmente, na última segunda-feira,10/02, o Programa de Formação em Artes Cênicas nas Macrorregiões Culturais do Ceará, que beneficia 1209 artistas de todo o Estado. A ação busca democratizar e descentralizar o processo formativo, de caráter avançado, das Artes Cênicas no Ceará. A iniciativa é do Governo do Estado, por meio da Secretaria da Cultura, em parceria com o Governo Federal, através da Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo. O curso é ministrado pela Associação Educativa Cultural Teatro da Boca Rica e prosseguirá até o dia 19 de abril vindouro. As atividades estão acontecendo em Fortaleza, Sobral e em Russas.




COMPARTILHAR




Mais - Coluna do Viana

  1. 06.07.2020Segunda ELEIÇÕES SEM DOIS GRANDES E CONHECIDOS EX-DEPUTADOS
  2. 03.07.2020Sexta Welington Landim e carneiro do Tauá na transposição
  3. 02.07.2020Quinta WALTER CAVALCANTE APROVOU OBRIGATORIEDADE DA MÁSCARA
  4. 01.07.2020Quarta CRATO CONTINUA COM O ISOLAMENTO RÍGIDO
  5. 30.06.2020Terça JÚLIO CÉSAR FILHO PODERÁ REPETIR PAI EM MARACANAÚ
  6. 29.06.2020Segunda ELEIÇÕES 2020: REVIRAVOLTA NA POLÍTICA EM SOLONÓPOLE
Todos os direitos reservados para avol.com.br - no ar desde 2001