12 de fevereiro de 2020 às hm
CAPITAL E O INTERIOR AGUARDAM INÍCIO DO PERÍODO CARNAVALESCO

 

 

 

 

Isso mesmo. Na capital cearense, afora o animadíssimo pré-carnaval que já começou, com muitas atrações e total apoio da administração Roberto Cláudio, aguarda-se com expectativa o período da festa propriamente dita, de 22 a 25 vindouro com milhares de cearenses e turistas devendo prestigiar o evento. Nos municípios interioranos não é diferente. Apesar da crise financeira e de problemas os mais diversos enfrentados pelas administrações, em muitas cidades o carnaval vai acontecer e, diga-se, a bem da verdade, com lucros para os municípios promotores, pois, a comercialização de muitos produtos aumenta no período, os hotéis e pousadas ficam lotados e os lucros são evidentes com o aumento de pessoas de fora na cidade. Respeita-se os municípios que cancelaram o carnaval, por questões levantadas por seus gestores. Mas, a festa vai existir pela quarta vez, por exemplo, para a criançada em Maranguape, conforme exalta o cartaz amplamente divulgado nas redes sociais. Que possamos ter um bom carnaval para todos.


SEGURANÇA- O Governo do Estado, através do governador Camilo Santana e do seu aparato na área da segurança pública já colocou em atuação as equipes de policiais civis e militares, além do Corpo de Bombeiros para garantir total tranquilidade aos foliões e às pessoas de uma maneira geral. Que todos possam realmente brincar e se divertirem com educação, respeito e muita segurança.


VEREADORA INOCENTADA- O juiz da Comarca de Uruburetama, Dr. José Cleber Moura do Nascimento, em decisão prolatada na última semana, rejeitou e julgou improcedente a Ação Civil Pública por Ato de Improbidade Administrativa, requerida pelo prefeito em exercício, Artur Wagner Vasconcelos Nery, contra a vereadora presidente da Câmara Municipal, Maria Stela Gomes Rocha, conhecida como Teté.


SAIBA MAIS- Em setembro do ano passado, o município de Uruburetama deu entrada em uma ação alegando que a pre da Câmara Municipal teria "promovido uma verdadeira farra com o dinheiro público, com a contratação de assessores, publicidades e sistemas informatizados para realizar os mesmos serviços. A ação foi julgada no último dia 06/02/2020, portanto, semana passada, como já havíamos informado, pelo magistrado igualmente já referenciado, que em sua decisão, não vislumbrou justa causa para o recebimento da presente ação de improbidade, ante a absoluta inexistência de indícios da prática de atos de improbidade administrativa. Portanto, a ação foi rejeitada e o pedido julgado improcedente.


PSD NA ESTRADA- Os dirigentes do Partido Social Democrático-PSD, nas pessoas dos seus dirigentes no Ceará, ex-deputado e ex-vice-governador Domingos Filho, deputado federal Domingos Neto e deputadas estaduais Patrícia Aguiar e Erika Amorim continuam realizando encontros e articulações políticas na capital , Região Metropolitana de Fortaleza e outras do Estado, visando as eleições municipais de outubro vindouro.O último encontro político do PSD (55) foi nas cidades de Várzea Alegre, Caririaçu e Milagres,na região caririense, sábado, 08/002, às 10, 14 e 19horas, respectivamente.


FECOMÉRCIO NO PARANÁ- Conforme já havíamos divulgado em nossos espaços jornalísticos (Rádio, Facebook, Jornal e Sistema Antonio Viana Online-www.avol.copm.br), o presidente da Fecomércio, Maurício Filizola, participou na última semana, em Cascavel, Estado do Paraná, da 32ª Edição da Feira Show Rural, considerada uma das maiores do segmento agronegócio no país. A Feira reuniu durante vários dias cerca de 650 empresas exibidoras, com estimativa de R$ 2,2 bilhões em negócios e uma atração de 290 mil pessoas ao evento. O presidente do Sistema Fecomércio integrou a comitiva de presidentes e representantes de Federações do Comércio e da CNC, Confederação Nacional do Comércio que prestigiaram a importante feira. Na oportunidade, inclusive, Maurício Filizola esteve com o governador Ratinho Júnior e com o vice-governador Darci Piana que foram convidados a visitar o Estado do Ceará a fim de conhecerem o desenvolvimento e a força do nosso sistema de comércio em relação ao País e ao Mundo.




COMPARTILHAR




Mais - Coluna do Viana

  1. 21.02.2020Sexta ASSEMBLEIA LEGISLATIVA E O SEGUNDO FESTIVAL DE MÚSICA
  2. 20.02.2020Quinta TURISMO É O GRANDE CONDUTOR DO DESENVOLVIMENTO DO CEARÁ
  3. 19.02.2020Quarta CAUCAIA FAZ INSCRIÇÃO DO CADASTRO ÚNICO PARA 2020
  4. 18.02.2020Terça LÚCIO GOMES DIFERENTE DOS IRMÃOS NÃO DISPUTA ELEIÇÕES
  5. 17.02.2020Segunda DEPUTADO LEONARDO ARAÚJO AGRADECE EM NOME DO POVO
  6. 14.02.2020Sexta Partidos políticos se unem em Tauá para eleições/2020
Todos os direitos reservados para avol.com.br - no ar desde 2001