10 de fevereiro de 2020 às hm
APÓSTOLO LUIZ HENRIQUE FELIZ COM A SANÇÃO DE PROJETOS

 

 

 

 

O deputado Apóstolo Luiz Henrique (PP) comemorou, durante a reabertura dos trabalhos legislativos, na última terça-feira (04/02), no primeiro expediente da sessão plenária da Assembleia Legislativa, a sanção do governador Camilo Santana a9 projetos de autoria dele e pediu apoio para que outras matérias sejam aprovadas neste ano.

O parlamentar citou o projeto de lei 453/19, que originou a Lei 17.064/19, instituindo a “Semana da Pureza da Criança no Ceará”, a ser comemorada, anualmente, na semana do dia 12 de outubro. De acordo com o deputado a ação visa preservar as crianças do Estado e eventos sociais serão realizados em escolas e instituições de ensino infantil para conscientizar a população sobre a preservação da pureza das crianças. E MAIS - O deputado agradeceu também a sanção dos projetos que institui o Dia Estadual do Jiu-Jitsu, Dia da Calistenia.

Apóstolo Luiz Henrique é autor ainda do projeto de lei que alterou a Lei 15.178/14 e trata da remição de pena pela leitura, incluindo obras religiosas, em todas as unidades penais do Ceará. O parlamentar enfatizou que a leitura, especialmente da Bíblia, vai fortalecer a ressocialização dos detentos.


DEUS NOS PRESÍDIOS- “A Bíblia está nos presídios e irá ajudar na remição aos presos. A cada livro lido serão quatro dias de pena a menos. Tenho certeza que veremos muitas dessas pessoas de volta à sociedade para viver em conformidade com o restante da população. Muitos que estão ali não tiveram a oportunidade de conhecer a palavra de Deus e terão a oportunidade nesse momento delicado”, enfatizou aos nossos espaços jornalísticos (Rádio, Jornal, Facebook e Sistema Antonio Viana Online-www.avol.com.br o querido conterrâneo do Tauá, integrante da tradicional Família Castelo.


REPRESENTAÇÃO POLÍTICA- A propósito do deputado Apóstolo Luiz Henrique , do PP, pertencer a uma das mais tradicionais famílias políticas do Tauá e dos Inhamuns(Os Castelo), destaque-se que a nossa terrinha está muito bem representada na vida pública. Na Assembleia Legislativa do Estado do Ceará também são de Tauá os deputados Patrícia Aguiar (PSD) e Audic Mota (PSB) e na Câmara Federal os deputados Domingos Gomes Aguiar Neto (PSD) e Denis Bezerra(PSB). Para alegria dos tauaenses também, a deputada Érika Amorim (PSD) é casada com o conterrâneo Naumi Amorim, prefeito de Caucaia, a quem aliás ela o substituí no Legislativo Estadual, de onde ele saiu para a Prefeitura após vencer em segundo turno em 2016 às eleições no vizinho município.


MOVIMENTAÇÃO PARTIDÁRIA- Nesta época de pré-campanha política com vistas as eleições municipais de outubro vindouro, observa -se de alguns dias para cá uma grande movimentação nos partidos, quer do ponto de vista de sua organização, bem como na realização de atos que já apontam posicionamentos para o palanque que está chegando. Já se observa por exemplo que em nível de Fortaleza é quase certo que será desfeita a união do PDT/PT, com cada partido devendo lançar candidato próprio. Outras agremiações estão igualmente se arregimentando para o pleito, como é o caso, do PROS e outras siglas de oposição que estão anunciando apoio ao deputado federal Capitão Wagner; o SD que patrocina Heitor Ferrer e muitos outros nomes que virão à toda brevemente. Estamos atentos, portanto, fiquem atentos, fiquem ligados e vocês vão ficar sabendo.


AINDA O APÓSTOLO- O parlamentar que fez da tribuna da Assembleia o primeiro pronunciamento na reabertura dos trabalhos após o recente recesso, ainda pediu apoio para a aprovação do projeto de lei 244/19, que tramita na Casa e enfatizou a importância de reconhecer os cuidadores de pessoas que necessitam de atenção especial. “Precisamos reconhecer quem cuida dos entes queridos, de um pai, mãe, um filho doente.

É necessário dar uma orientação adequada para essas pessoas, seja sobre nutrição, cuidados básicos de doentes e idosos e que tenham passe livre nos ônibus. Essas pessoas acabam deixando de viver suas vidas para cuidar de quem ama”, destacou.


IMPORTANTES APARTES- O deputado Sérgio Aguiar (PDT), em aparte, pontuou a importância da evangelização nos presídios para a recuperação social dos detentos. “A leitura da Bíblia poderá gerar a cultura da paz nessas pessoas, que, em algum momento, cometeram um crime na vida e agora estão pagando. Isso é necessário para a eficácia da ressocialização, afirmou.

O deputado Fernando Hugo (PP) ressaltou que a leitura da Bíblia passará uma mensagem importante para os reclusos nas casas de detenção do Ceará, pois deverá diminuir as chances de retorno deles ao crime.

“Temos que ressaltar também que o Estado precisa instruir seus agentes penitenciários e reforçar a importância da manutenção dessas ações nas unidades.
A família desses presos também precisa participar desses momentos para que isso seja algo efetivo”, salientou.

A deputada Patrícia Aguiar (PSD) também destacou a importância da leitura bíblica para a ressocialização dos presos e que isso irá mostrar que há alternativas muito boas para seguir a vida em sociedade de forma “digna” e ver que “a criminalidade não compensa”.
GS/AT




COMPARTILHAR




Mais - Coluna do Viana

  1. 21.02.2020Sexta ASSEMBLEIA LEGISLATIVA E O SEGUNDO FESTIVAL DE MÚSICA
  2. 20.02.2020Quinta TURISMO É O GRANDE CONDUTOR DO DESENVOLVIMENTO DO CEARÁ
  3. 19.02.2020Quarta CAUCAIA FAZ INSCRIÇÃO DO CADASTRO ÚNICO PARA 2020
  4. 18.02.2020Terça LÚCIO GOMES DIFERENTE DOS IRMÃOS NÃO DISPUTA ELEIÇÕES
  5. 17.02.2020Segunda DEPUTADO LEONARDO ARAÚJO AGRADECE EM NOME DO POVO
  6. 14.02.2020Sexta Partidos políticos se unem em Tauá para eleições/2020
Todos os direitos reservados para avol.com.br - no ar desde 2001