07 de fevereiro de 2020 às hm
SÉRGIO AGUIAR ADMITE QUE O CEARÁ CRESCERÁ MUITO MAIS

 

 

 

 

"A economia do Estado do Ceará cresceu em 2019 mais do que a do Nordeste e a do Brasil e, vai crescer muito mais com a ajuda de todos", disse o jovem deputado Sérgio Aguiar (PDT), em entrevista aos nossos espaços jornalísticos (Rádio, Jornal, Rede Facebook e Sistema Antonio Viana Online-www.avol.com.br). Há cinco anos, por exemplo, o setor de turismo cearense era responsável por 5% de toda a riqueza produzida no Estado. Segundo o Ipece, daqui a 15 anos serão 25%.Nas áreas sócio-educacional, de saúde, de infraestrutura, de segurança pública, de lazer e esporte também houve grandes avanços que precisam ser comemorados. São promessas cumpridas por todos nós,  comprometidos com o Governo Camilo Santana", enfatizou o parlamentar.


TURISMO É EXEMPLO- De acordo com Aguiar, a receptividade do povo, o clima, as belas praias e a gastronomia são algumas das razões para o turista brasileiro e estrangeiro optar pelo nosso Estado. Assim, o Ceará se destaca, como previu o deputado Sérgio há 26 anos, quando ainda era vereador de Camocim. Naquele tempo ele tinha visão do potencial turístico do Ceará. Precisava-se incluir o turismo de negócios e de eventos e hoje o Estado dá exemplo para o Brasil.


EMENDAS AO ORÇAMENTO- Fazendo um pequeno balanço das atividades de Sérgio Aguiar, com relação ao seu trabalho na Assembleia ano passado, destaque-se a aprovação de 25 emendas ao Orçamento do Estado para 2020, beneficiando os municípios de Granja, Jijoca de Jericoacoara, Ipú, Morrinhos, Uruoca, Meruoca, Massapê, Camocim, Paramoti, Tianguá, Ubajara, Croatá, Chaval, Beberibe, Pires Ferreira, Barroquinha, Hidrolândia, dentre outros.


SAIBA MAIS- Com a aprovação das emendas Sérgio Aguiar ficam garantidas obras nas áreas do saneamento básico, instalação de unidades do Corpo de Bombeiros, Perícia Forense, construção de delegacias, adutoras, praças, quadra de esporte, perfuração de poços profundos, passagem molhada, ciclovias, alargamento e duplicação de pistas, pavimentação asfáltica e em pedra tosca. O Orçamento Estadual a ser posto em prática pelo governador Camilo Santana, portanto, teve uma grande contribuição dos deputados estaduais, que além de Sérgio Aguiar, também contou com notável atuação dos deputados Leonardo Araújo, Fernando Santana, Acrísio Sena, Heitor Ferrer, Antonio Granja, Leonardo Pinheiro, Bruno Pedrosa e Queiroz Filho.


ESTRADAS- Destaque-se, por outro lado, que o Plano Plurianual (PPA) do Estado do Ceará consta igualmente com várias emendas de autoria do deputado Sérgio Aguiar, inclusive, garantindo a construção da estrada que ligará Sobral ao Aeroporto de Jericoacoara, diminuindo em cerca de 100km o atual o percurso. A nova via vai beneficiar, principalmente, os distritos de Serrota, em Senador Sá, e Cajueirinho, em Bela Cruz. Outra emenda se destina à construção da estrada ligando Tianguá ao distrito ao distrito de Paulo Pessoa, em Granja, via Lambedouro, em Viçosa do Ceará. O deputado Sérgio Aguiar ainda trabalha pela pela pavimentação asfáltica da estrada que liga os distritos de São Francisco (Meruoca) e Meruoquinha (Massapê). As três emendas são importantes para o tráfego de veículos, escoamento da produção e para o intercâmbio sócio-comercial nas regiões.


SELO VERDE- As inscrições abertas pelo Governo Estadual para a concessão do Selo Verde no âmbito dos municípios (Programa Selo Município Verde-PSMV), este ano em sua 13a. edição, estão abertas até o dia 28 vindouro. Os municípios cearenses interessados em participar do processo de certificação devem atentar para o prazo, que também é válido para a entrega da documentação que comprove ações em prol do meio ambiente. Conforme revelou à nossa reportagem o Secretário do Meio Ambiente do Estado  (SEMA), Artur Bruno "o Selo Município Verde é uma certificação ambiental pública, instituída por lei estadual cujo objetivo é identificar municípios que adotam ações ambientais e políticas municipais de desenvolvimento ambiental".




COMPARTILHAR




Mais - Coluna do Viana

  1. 21.02.2020Sexta ASSEMBLEIA LEGISLATIVA E O SEGUNDO FESTIVAL DE MÚSICA
  2. 20.02.2020Quinta TURISMO É O GRANDE CONDUTOR DO DESENVOLVIMENTO DO CEARÁ
  3. 19.02.2020Quarta CAUCAIA FAZ INSCRIÇÃO DO CADASTRO ÚNICO PARA 2020
  4. 18.02.2020Terça LÚCIO GOMES DIFERENTE DOS IRMÃOS NÃO DISPUTA ELEIÇÕES
  5. 17.02.2020Segunda DEPUTADO LEONARDO ARAÚJO AGRADECE EM NOME DO POVO
  6. 14.02.2020Sexta Partidos políticos se unem em Tauá para eleições/2020
Todos os direitos reservados para avol.com.br - no ar desde 2001