27 de janeiro de 2020 às hm
VEREADOR EDYR MOTA COLOCA NOME PARA PREFEITO DE TAUÁ

 

 

 

 

O jovem vereador Edyr Mota (PSB), irmão do jovem jurista deputado Audic Mota, líder do partido na Assembleia Legislativa do Ceará , em discurso proferido da tribuna da Câmara Municipal de Tauá historiou o momento político atual e destacou que coloca seu nome para disputar a Prefeitura local, esperando obter o amplo apoio dos demais partidos e lideranças que fazem oposição ao sistema dominante no município. Edyr Mota tem um moderno discurso, está preparado para o embate, que inicialmente, prenuncia-se contra o atual prefeito Fred Rêgo, do DEM e, provavelmente a deputada Patrícia Aguiar (PSD), ela que por sinal já governou o município em três gestões. Ela ainda não confirmou a pré-candidatura, mas, como diria aquele famoso repórter politico: "pelo andar da carruagem" tudo faz crer que ela vai sim disputar um quarto mandato dando mais motivação ao eleitor que terá mais opções para a escolha.


TURISMO- A Serra da Meruoca na zona norte do Ceará continua lhe aguardando com suas atrações turísticas. São 248 km de Fortaleza e abrange os municípios de Meruoca, Alcântaras, Massapê e Sobral. O lugar turisticamente bem conhecido por seu clima ameno é dono de abundante reserva natural, por isso tem sido ao longo do tempo um dos principais destinos para quem busca tranquilidade e vida saúde.


SAIBA MAIS- De acordo com a imprensa de Sobral, o município de Meruoca, por exemplo, vai ser destaque em 2020 que está só começando. O município possui um lindo cenário formado por riachos, bicas e cachoeiras, além de trilhas naturais. Tudo isso em meio a uma vegetação ainda intocada, por entre árvores frutíferas, roseiras naturais e belas formações rochosas. Vale ressaltar que Meruoca está a uma altitude de 670 metros, o que faz oferecer uma temperatura média durante o dia em torno de 22o. GC, sendo que à noite cai um pouco mais. Meruoca lhe aguarda dizia-me recentemente o ex-deputado César Barreto, sempre empolgado com sua região.


SOLONÓPOLE NO PSD- Em ano de eleições, no caso 2020, quando o país inteiro vai votar para eleger suas lideranças municipais(prefeito, vice e vereador), em Solonópole, no Sertão Central do Estado, continua repercutindo muito as recentes adesões ao PSD, partido liderado no Ceará pelos deputados Patrícia Aguiar, Domingos Neto e pelo ex-deputado Domingos Filho. Em dezembro último, o partido recebeu dentre outras as filiações do prefeito Webston Pinheiro e do vice-prefeito Raimundo Arilo(irmão do ex-deputado estadual e federal Pinheiro Landim). Também ingressaram no PSD estadual os vereadores Paulo Sérgio Nogueira, Chagas Bezerra, Joãozinho, Professor Júnior, Thiago Bastos, além das lideranças como Thiago Nogueira e Irapuam Pinheiro.


ESCOLAS- As obras de requalificação nos anexos escolares no município de Uruoca (na zona norte do Ceará e a 286 km de Fortaleza), foram concluídas. O beneficiamento fez parte do programa de melhoria da infraestrutura da rede municipal de ensino. Durante a reforma, as escolas receberam pintura das paredes; reparos na rede elétrica e hidráulica; substituição dos telhados; ampliação de salas, ajuste nos pisos, rampas de acesso para pessoas com deficiência, agora a colocação de ventiladores e cadeiras novas. Conforme revelou à imprensa o secretário de Educação de Uruoca, Paulo Ricardo "A gestão está garantindo a infraestrutura adequada para que nossos alunos, professores e servidores possam usufruir de um espaço digno e apropriado com a melhor estrutura acadêmica e física possível", enfatizou.


EM POUCAS LINHAS- 1)- Circulou na capital cearense para contatos com vários órgãos do governo estadual e foi bem sucedido o prefeito Ecildo Filho, de Mombaça. *** 2)- A propósito de Ecildo, ele é dos que não poderão mais disputar a recondução, pois, já cumpre o segundo mandato. Sobre o sucessor? Nada ainda. *** Está cada vez mais determinado a se candidatar a prefeito de Redenção, o ex-deputado Antônio Jacó. Ele, aliás já foi prefeito dali e cumpriu mais de vinte anos como deputado estadual representando todo o Maciço de Baturité. Estamos atentos.




COMPARTILHAR




Mais - Coluna do Viana

  1. 21.02.2020Sexta ASSEMBLEIA LEGISLATIVA E O SEGUNDO FESTIVAL DE MÚSICA
  2. 20.02.2020Quinta TURISMO É O GRANDE CONDUTOR DO DESENVOLVIMENTO DO CEARÁ
  3. 19.02.2020Quarta CAUCAIA FAZ INSCRIÇÃO DO CADASTRO ÚNICO PARA 2020
  4. 18.02.2020Terça LÚCIO GOMES DIFERENTE DOS IRMÃOS NÃO DISPUTA ELEIÇÕES
  5. 17.02.2020Segunda DEPUTADO LEONARDO ARAÚJO AGRADECE EM NOME DO POVO
  6. 14.02.2020Sexta Partidos políticos se unem em Tauá para eleições/2020
Todos os direitos reservados para avol.com.br - no ar desde 2001