23 de janeiro de 2020 às hm
PROJETO DE QUEIROZ FILHO BENEFICIA ALUNOS DO FUNCAP

 

 

 

 

Com o intuito de ampliar a pesquisa científica no Estado, o deputado Queiroz Filho (Foto), integrante da bancada do PDT apresentou uma emenda, aprovada na Assembleia Legislativa do Ceará para a Lei Orçamentária Anual de 2020, que destina recursos para o fornecimento de bolsas de iniciação científica para alunos da Fundação Cearense de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico (Funcap).

"É de extrema importância a qualificação do ser humano através do conhecimento. Sabemos que, com a escassez de bolsas de formação acadêmica, muitos estudantes chegam até a abandonar os cursos. Investir na universidade pública, no ensino superior e na pesquisa da Ciência e Tecnologia é também investir no crescimento do nosso Estado", disse Queiroz.

O parlamentar também alertou para a necessidade de mobilização com o objetivo de evitar possíveis cortes de investimentos na área por parte do Governo Federal. "Temos acompanhando ataques acerca da educação e universidades públicas brasileiras. É necessário criar espaços em esfera estadual para a conscientização das autoridades, o esclarecimento da opinião pública, a mobilização da comunidade acadêmica envolvida".


É NO CREA/CEARÁ- Está programada para esta quinta-feira, 23 de Janeiro de 2020, a partir das 17horas, em sua sede, Plenária do CREA/Ceará, oportunidade em que será eleita a nova diretoria e comissões da importante entidade cearense que tem como presidente o Dr. Emanoel Maia Mota, que deverá ser reeleito. Anotem para conferir.
E POR FALAR NO CREA/CE- Informa o seu presidente Emanoel Maia Mota que está na reta final a prorrogação do prazo de registro e quitação (CRQ).Ou seja, foi prorrogado até o próximo dia 31/01/2020, as Certidões de Registro e Quitação de pessoas físicas e jurídicas pelo Conselho, que iriam se expirar no período de 21 a 31 de dezembro último. Mãos à obra os que precisam ter a medida atualizada, a fim de poder exercer a profissão dentro da lei, com dignidade.


MUITA SAUDADE- Todos os descendentes de Abrahão Scarcela de Carvalho, sobretudo sua esposa, dona Dazinha, seus doze filhos, noras, genros, netos, bisnetos e amigos que conviveram com ele lembram com saudade que se ele estivesse vivo estaria completando nesta data 95 anos. Entretanto, o patriarca de nossa família, papai, faleceu em 06 de janeiro de 1992, deixando uma lacuna jamais preenchida. Não temos qualquer dúvida que por suas ações Deus o em no paraíso celestial.


PELOS MUNICÍPIOS- A assessoria de imprensa do jovem deputado-jurista Leonardo Araújo (MDB), confirmando que mesmo no recesso parlamentar ele continua recebendo prefeitos e outras lideranças em Fortaleza, no encaminhamento junto aos governos estadual e federal das reivindicações em favor de vários municípios que ele representa na Assembleia Legislativa. Semana passada, por exemplo, estiveram em seu gabinete lideranças de Potiretama
à frente o prefeito Eudes e o ex-prefeito Chico Adelmo e de Uruburetama, nas pessoas da presidente da Câmara, a vereadora Teté que está chegando ao MDB para ser a candidata do partido à prefeitura local.


E MAIS- Afirmam os assessores do vice-presidente do MDB Cearense, Leonardo Araújo, que dentre outros, o jovem parlamentar, com apoio também do presidente do partido, Eunício Oliveira, vão ser lançados como candidatos a prefeito, dentre outros, Rosa Cândido, em Varjota e em Palmácia, David Campos que vai para a reeleição. Estamos atentos.




COMPARTILHAR




Mais - Coluna do Viana

  1. 21.02.2020Sexta ASSEMBLEIA LEGISLATIVA E O SEGUNDO FESTIVAL DE MÚSICA
  2. 20.02.2020Quinta TURISMO É O GRANDE CONDUTOR DO DESENVOLVIMENTO DO CEARÁ
  3. 19.02.2020Quarta CAUCAIA FAZ INSCRIÇÃO DO CADASTRO ÚNICO PARA 2020
  4. 18.02.2020Terça LÚCIO GOMES DIFERENTE DOS IRMÃOS NÃO DISPUTA ELEIÇÕES
  5. 17.02.2020Segunda DEPUTADO LEONARDO ARAÚJO AGRADECE EM NOME DO POVO
  6. 14.02.2020Sexta Partidos políticos se unem em Tauá para eleições/2020
Todos os direitos reservados para avol.com.br - no ar desde 2001