21 de janeiro de 2020 às hm
DEPUTADOS E JORNALISTAS TRABALHANDO NO RECESSO

 

 

 

 

Durante todo este mês de Janeiro e até o dia 02 de Fevereiro vindouro continuarão em atividades na Assembleia Legislativa do Estado do Ceará, mesmo no chamado recesso parlamentar, um grupo deputados estaduais, os servidores da Casa, de terça-feira a quinta-feira e, o pessoal da imprensa com programação diária e voltada para a cobertura política. É o nosso caso dos companheiros Jonas Melo e João Paulo Monteiro. Em várias oportunidades recentes conversamos com parlamentares, como foi o caso dos deputados Queiroz Filho, Heitor Ferrer, Nizo Costa e outros que estiveram na Assembleia, bem como os ex-deputados Ely Aguiar, Vanderlei Pedrosa, Ted Ponres e João Alfredo. Com todos eles gravei entrevistas para os nossos espaços jornalísticos no rádio, jornal, facebook e sistema antoniovianaonline www.avol.com.br.

CANDIDATO- Na conversa que eu, Jonas Melo e João Paulo Monteiro, tivemos com o ex-deputado Vanderlei Pedrosa (PP), ele confirmou sua pretensão de disputar a Prefeitura de Nova Russas, onde aliás o prefeito é seu sobrinho, médico Rafael Pedrosa. É que o prefeito mesmo disputar a reeleição, pois cumpre apenas o primeiro mandato já comunicou à população que não vai mais se candidatar e sim, voltar exclusivamente para a sua vida profissional. Segundo o ex-deputado Vanderlei Pedrosa a atitude do prefeito motivou a ele próprio e a muitos outros líderes locais de colocarem seus nomes para as disputas. Em Nova Russas, além de Vanderlei, fala-se em cinco ex-prefeitos e em outros nomes, inclusive, no da esposa do deputado federal Júnior Mano, que por sinal era o vice-prefeito de Rafael Pedrosa e em 2016 deixou o cargo para disputar a vitoriosa vaga na Câmara Federal quando foi eleito. Portanto, prevê-se bastante concorrida e animada a pré e propriamente dita campanha política em Nova Russas.


TAMBÉM NAS DISPUTAS- Ainda ao lado dos companheiros radialistas e jornalistas mencionados, conversamos com o ex-prefeito de Nova Russas, Marcos Alberto, que em visita a Assembleia foi ao local onde estávamos entrevistando o seu amigo Vanderlei Pedrosa e revelou set também um postulante à Prefeitura novarussense. O ex-vereador de Fortaleza e ex-deputado estadual Tomaz Holanda foi outro que revelou vir fazendo um trabalho na capital e interior a fim de eleger um bom número de vereadores pelo PTC, bem como alguns prefeitos. O ex-parlamentar é o atual presidente do PTC no Ceará. Perguntado se ele , a esposa ou a filha que vai para as disputas em Fortaleza, sorriu e disse: " Estamos resolvendo".


ELY AGUIAR FIRME- O nosso colega radialista e ex-deputado Ele Aguiar, que após três mandatos na Assembleia Legislativa do Estado do Ceará em 2018 não conseguiu se reeleger já tomou algumas decisões, sendo as principais, deixar o antigo partido que presidiu no Ceará, o PSDC( que passou a ser chamado DC) e assumir a presidência do PSD Municipal em Fortaleza a convite dos Aguiar( Domingos Filho, que é o pai; Domingos Neto, que é o filho e deputado federal influente e de sua mãe, deputada Patrícia Aguiar ). " Nós foi dada a missão de preparar o partido para as eleições e, estamos na batalha para lançar o maior número de candidatos à Vereador de Fortaleza. Aliás, lhe dou a notícia em primeira mão: vamos realizar uma grande reunião do PSD na capital no dia 17 de Fevereiro. Vamos tentar conseguir um espaço na própria Assembleia. Nesta reunião vamos tratar da posição do partido com vistas as eleições municipais de outubro vindouro em nossa capital".


NOVA ILUMINAÇÃO- A Prefeitura de Caucaia, por meio da Secretaria Municipal de Patrimônio, Serviços Públicos e Transporte (SPSPTrans), acaba de substituir todas as luminárias da praça do Capuan. A iniciativa faz parte do planejamento do órgão para melhorar a qualidade no sistema de iluminação pública da cidade. As ruas no entorno da praça também receberam nova iluminação. Conforme revelou o secretário Assis Medeiros, titular da SPSPTrans, 37 luminárias de LED foram instaladas. E enfatizou: "São 34 luminárias com potência de 120 wats e mais 3 lâmpadas de 210 wats, garantindo maior segurança e iluminação para o ambiente".

 




COMPARTILHAR




Mais - Coluna do Viana

  1. 21.02.2020Sexta ASSEMBLEIA LEGISLATIVA E O SEGUNDO FESTIVAL DE MÚSICA
  2. 20.02.2020Quinta TURISMO É O GRANDE CONDUTOR DO DESENVOLVIMENTO DO CEARÁ
  3. 19.02.2020Quarta CAUCAIA FAZ INSCRIÇÃO DO CADASTRO ÚNICO PARA 2020
  4. 18.02.2020Terça LÚCIO GOMES DIFERENTE DOS IRMÃOS NÃO DISPUTA ELEIÇÕES
  5. 17.02.2020Segunda DEPUTADO LEONARDO ARAÚJO AGRADECE EM NOME DO POVO
  6. 14.02.2020Sexta Partidos políticos se unem em Tauá para eleições/2020
Todos os direitos reservados para avol.com.br - no ar desde 2001