12 de dezembro de 2019 às hm
LÍDER DO GOVERNO ADMITE CANDIDATURA EM MARACANAÚ

 

 

 

 

Em contato com os nossos espaços jornalísticos (Rádio , Jornal, Rede Facebook e Sistema Antonio Viana Online-www.avol.com.br), o Líder do Governo na Assembleia Legislativa, deputado Júlio César Costa Lima Filho"Julinho", como é chamado, admitiu que poderá sim disputar a Prefeitura de Maracanaú nas eleições do próximo ano. Ao nosso lado, o Coordenador do Departamento Legislativa da AL/CE. Dr. Carlos Alberto Aragão, não só testemunhou a entrevista e as declarações do jovem parlamentar, como enfatizou, "seu pai foi um grande prefeito de Maracanaú e agora será a sua vez? indagou". O deputado Julinho está muito atrelado às reivindicações da população maracanauense e, junto ao governador Camilo Santana tem defendido os mais variados benefícios em favor da comunidade. A pré-campanha política está apenas no seu ensaio, portanto, vamos ter muitas novidades brevemente. A ala majoritária e que está no comando da Prefeitura de Maracanaú pertence ao esquema do deputado federal Roberto Pessoa, que deixou há alguns meses o seu tradicional partido o PR, ingressando no PSDB, com sua filha, a deputada estadual Fernanda Pessoa, que tem tido seu nome lembrado para disputar as eleições. Outros nomes existem? É possível.


É HOJE EM TAUÁ- Será nesta quinta-feira, 12 de dezembro, no auditório do IFCE, a partir das 18horas, o II Encontro Litero- Cultural da ATL- Academia Tauaense de Letras, sob o comanda da presidente Aureamélia Cavalcante Dias. O principal tema do evento "Conferência: Direito à leitura e aos livros que nos humanizam", a cargo da Dra. Adelaide Gonçalves. Convite feito aos acadêmicos da ATL de todo o estado.


CIDADANIA DE PACATUBA- Recentemente este repórter foi agraciado com troféu e certificado pelo "Café com Política ", como uma das Personalidades de 2019 com relação àquele município. Fiquei lisonjeado. E veio a lembrança de que na noite de 30 de Setembro de 2005, em solenidade bastante concorrida, recebemos o título de Cidadão Honorário de Pacatuba, honraria conferida por proposição do vereador Francisco Cleber Ferreira. Na época era Presidente da Câmara o vereador Paulino Barbosa Neto e o saudoso Célio Rodrigues era o Prefeito do Município, um dos maiores benfeitores daquela população e que se encontra noutro plano. Recordar, sempre gostava de dizer papai Abrahão, é viver novamente. Portanto, é o que acontece com este vovô Viana.


OUTROS- Aproveitaria o espaço e o ensejo, para lembrar e agradecer mais uma vez há outras dezenas de municípios que nos tornaram cidadão honorário por força da generosidade de suas câmaras. Dentre outros, lembraria com invulgar alegria as homenagens recebidas em: Acarape (28 de novembro de 1998); Fortaleza( em 15 de Abril de 1999); Caucaia( 27 de outubro dr 2099); Maranguape( 17 de novembro de 1995); Aracoiaba(02 de julho de 1993); Caridade ( 24 de Maio de 2008); Tejuçuoca (01 de dezembro de 2006); Ocara(04 de julho de 2008) afora tantos outros. Muito obrigado a todos.

 
CREA/CEARÁ EM AÇÃO- Conforme vem sendo divulgado por setores da imprensa e redes sociais, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do nosso estado realizará nesta quinta-feira,12/12, das 9 às 13horas, no auditório Luís Esteves da FIEC-Federação das Indústrias do Ceará um importante evento que irá tratar de Planos de Manutenção Predial. O trabalho faz parte do do programa Cresce-Brasil/Engenharia de Manutenção promovido pela Federação Nacional dos Engenheiros e participação de entidades parceiras. Mais informações pelos telefones: 3453.5800 e 99113.3289. Vale a pena conferir.


PT NO PALANQUE- Em meio a tantas ações pré-eleitorais, onde o PDT já se movimenta com muita clareza e, a licença por 120 dias do senador Cid Gomes é uma delas, o Partido dos Trabalhadores-PT deve reunir, no próximo sábado (14), o comando da sigla no Estado e na Capital para iniciar tratativas sobre 2920. Ao que se informa, deputados federais e estaduais do PR querem saber quem se coloca como pré-candidato à Prefeitura de Fortaleza. Por enquanto, despontam os nomes da deputada federal e ex-prefeita Luiziane Lins e do atual vereador Guilherme Sampaio. Estamos atentos.




COMPARTILHAR




Mais - Coluna do Viana

  1. 28.01.2020Terça PRÉ-CANDIDATO DO PDT EM RUSSAS SAIRÁ EM FEVEREIRO
  2. 27.01.2020Segunda VEREADOR EDYR MOTA COLOCA NOME PARA PREFEITO DE TAUÁ
  3. 24.01.2020Sexta Lançamento de livro e forró pé de serra neste sábado (25)
  4. 23.01.2020Quinta Projeto de Queiroz Filho beneficia alunos do Funcap
  5. 22.01.2020Quarta PRODUTOS VEGANOS GANHAM SEÇÃO ESPECIAL NO PINHEIRO
  6. 21.01.2020Terça DEPUTADOS E JORNALISTAS TRABALHANDO NO RECESSO
Todos os direitos reservados para avol.com.br - no ar desde 2001