11 de dezembro de 2019 às hm
DEPUTADO FEDERAL JÚNIOR MANO FORTALECE O SEU PL

 

 

 

 

O jovem parlamentar (Foto )vem visitando vários municípios onde realiza encontros políticos; discute os principais assuntos de interesse de cada comunidade e presta contas do seu primeiro ano na Câmara Federal. Na última sexta-feira, 06 de dezembro, por exemplo, o jovem parlamentar, ao lado do Presidente do Partido Liberal (PL), Valdemar Costa Neto, somou mais duas importantes alianças para a sigla no Ceará: o Prefeito de Amontada, Dr. Waldir Herbster e, o Prefeito de Choró, Marcondes Jucá. O ato de filiação dos dois políticos aconteceu na sede nacional do PL, em Brasília. Para o ex-vice-prefeito de Nova Russas, que se tornou um dos mais jovens deputados federais do Brasil, com o resultado das eleições de 2018, os dois prefeitos que estamos anunciando como novos integrantes do nosso PL no Ceará , são nomes que chegam para agregar ao partido e somar forças para as eleições de 2020". E ainda fez questão de enfatizar Júnior Mano: "é muito importante que eles estejam conosco para desafios, pois, juntos vamos lutar por um Ceará melhor para todos". Estou sendo informado também que o jovem deputado Júnior Mano acaba de receber importantes adesões em municípios da zona norte, principalmente, Nova Russas, onde aliás ganhou o apoio político do atual prefeito. Ou seja, vem novidades por aí e, estamos atentos.


ENCONTRO LÍTERO-CULTURAL- É o que está programado para esta quinta-feira, 12 de dezembro de 2019 pela Academia Tauaense de Letras, a conhecida ATL, presidida pela professora Aureamélia Cavalcante Dias. Trata-se do II Encontro Lítero-Cultural da ATL, com programação a ser cumprida a partir das 19horas no auditório do IFCE em Tauá. A atração da noitada cultural será a Dra. Adelaide Gonçalves com "Conferência: Direito à leitura e aos livros que nos humanizam". Convite feito aos integrantes da academia em Tauá e os que residem em Fortaleza e noutros centros do país.


CIDADANIA CEARENSE- A Assembleia Legislativa do Estado do Ceará, realizou na noite da última sexta-feira, 6, sessão solene para a entrega do título de Cidadão Cearense ao Ex-Ministro da Integração Nacional, Pádua Andrade. A homenagem foi concedida através de projeto do deputado Leonardo Araújo e segundo o jovem parlamentar revelou em seu discurso "ele fez muito por nosso estado quando esteve à frente do Ministério, por isso, agora Pádua Andrade é nosso conterrâneo honorário, merecidamente".


PSD EM VIÇOSA- O presidente estadual do Partido Social Democrático (PSD) Domingos Filho participou na última sexta-feira(6),pela manhã, do encontro municipal da sigla, no município de Viçosa do Ceará, na Região da Ibiapaba. Sob a coordenação de Auricélio Fontenele, presidente da legenda em Viçosa, o evento contou com as presenças de várias lideranças locais e da toda a zona norte.

 
OUVIR AS PESSOAS- Em sua fala disse o presidente Domingos Filho: "A gente precisa desenhar esse projeto ouvindo as pessoas. Verdadeiramente aqueles que sabem onde afligem os problemas". Na ocasião, ressaltou a importância da população viçosense na política e se colocou à disposição para ajudar na construção de um projeto democrático para o município.


LICENÇA DE CID- Quando divulgamos há vários dias que um senador cearense iria tirar licença por 120 dias para se dedicar à preparação do seu partido e de partidos coligações com vistas as eleições municipais de 2020 não se julgava que ia ter tanta repercussão como está acontecendo. Ocorre que a dica se confirmou e o licenciado é nada mais, nada menos que um dos maiores líderes da política cearense, Cid Gomes, do PDT, que já tem em seu currículo, a Prefeitura de Sobral, a Assembleia Legislativa e o Governo do Estado. Ao que se diz à boca pequena (média ou grande), Cid estaria mesmo se preparando para disputar a Prefeitura de Fortaleza? Eu mesmo o entrevistei há cerca de dois meses e ele descartou. Entretanto, não deixa de ser uma possibilidade. O PDT, sem dúvida, tem muitos nomes cogitados. Um a mais ou menos não faz muita diferença, a não ser que o nome novo (pra valer) seja o de Cid Gomes. Estamos atentos.




COMPARTILHAR




Mais - Coluna do Viana

  1. 23.07.2021Sexta FUNASA AJUDARÁ MUNICÍPIOS
  2. 22.07.2021Quinta HOMENAGEM PARA OS AGUIAR
  3. 21.07.2021Quarta LDO GARANTE INVESTIMENTOS
  4. 20.07.2021Terça PRIORIDADES NA VACINAÇÃO
  5. 19.07.2021Segunda GESTÃO PÚBLICA EM DEBATE
  6. 16.07.2021Sexta MUNICÍPIOS NO CNH POPULAR
Todos os direitos reservados para avol.com.br - no ar desde 2001