06 de dezembro de 2019 às hm
CEARÁ PRESENTE À CONVENÇÃO DO MDB MULHER EM BRASÍLIA

 

 

 

 

Esteve em Brasília, semana passada, para participar da Convenção Nacional do Núcleo do MDB Mulher, a vice-presidente do Núcleo no Ceará, Ana Paula Araújo (Foto), que juntamente com as demais integrantes do Estado também presentes à capital da República, votaram pela reeleição de Fátima Pelaes, que foi reconduzida ao cargo. A jovem líder do MDB Mulher no Ceará revelou -se satisfeita com a unidade da caravana cearense, que teve todo o apoio do Presidente do partido no Ceará, Eunicio Oliveira e de seu esposo, o jovem jurista e deputado estadual Leonardo Araújo. Falando aos nossos espaços jornalísticos (Rádio, Jornal, Rede Facebook e Sistema Antonio Viana Online-www.avol.com.br) Ana Paula Araújo destacou que o MDB já há bastante tempo vem estimulando a participação da mulher na política e na admissão aos importantes cargos do país, "Vamos cada vez mais nos prepararmos para as eleições municipais de 2020. Queremos o maior número possível de mulheres do MDB no palanque", enfatizou.


DE VOLTA À AL/CE- Por falar no jovem deputado Leonardo Araújo(MDB), após cumprir quatro meses de licença para tratar de interesse particular, acaba de retornar à Casa. Sua licença beneficiou por quatro meses o suplente Davi de Raimundão, que representou a região caririense e, sobretudo, o município de Juazeiro do Norte, onde seu pai "Raimundão gente fina" foi prefeito e também deputado estadual. Estamos falando do médico Raimundo Macedo.


LOA DE CAUCAIA- Elaborada pela Prefeitura e encaminhada à Câmara Municipal para discussão e votação, a Lei Orçamentária Anual (LOA), foi aprovada semana passada (28/11) pelos parlamentares de Caucaia, em sessão bastante movimentada. Registre-se que somente quatro vereadores posicionaram-se contra a peça: Emília Pessoa, Neto do Planalto, Mickauê e Evandro Maracujá. Todos os demais vereadores votaram com o executivo municipal, cujo prefeito é Naumi Amorim (PSD).


CEDRO POSITIVO- Mais números positivos para o município. Cedro atingiu a nota 4,9 no Índice de Oportunidades da Educação Brasileira, resultado divulgado recentemente. A nota obtida ficou acima da média nacional, que é de 4,7, enquanto a média do Estado do Ceará é de 4,1.O IOEB é um índice único para cada território, seja município ou estado, e engloba toda a educação básica, de todas as redes existentes no local, bem como os moradores em idade escolar, e não apenas os que estão efetivamente na escola.


E MAIS- O índice válida os insumos educacionais, ou seja, os fatores essenciais para os seus resultados, sejam eles de atendimento, aprendizado ou aproveitamento escolar. Para o prefeito Nilson Diniz, a excelente "posição do nosso município no IOEB é fruto do trabalho contínuo e eficiente desenvolvido pelo poder municipal, visando à oferta de melhorias na qualidade da educação dos estudantes. É com muita alegria que recebemos este resultado", enfatizou.
DUQUINHA PERMANECE- Mesmo com o retorno do deputado Bruno Pedrosa ( PP ), ao Legislativo Estadual após os seus quatro meses de licença, fato que beneficiou o suplente Manuel Duca da Silveira Neto(Duquinha) da coligação PDT/PP, o representante de Acaraú permanece na Assembleia. É que o deputado Leonardo Pinheiro (PP) requereu licença por 120 dias, beneficiando portanto ao conhecido parlamentar acarauense. Estamos atentos.




COMPARTILHAR




Mais - Coluna do Viana

  1. 25.09.2020Sexta ALEGRIA E GRATIDÃO HOJE NA FAMÍLIA VIANA DE CARVALHO
  2. 24.09.2020Quinta SALVAMENTO AQUÁTICO E INCÊNDIOS FLORESTAIS
  3. 23.09.2020Quarta ONÉLIA SANTANA INAUGURA A CASA DO ARTESÃO NA CAPITAL
  4. 22.09.2020Terça MELHORES JÁ ESCOLHIDOS, MAS FESTA SÓ EM DEZEMBRO
  5. 21.09.2020Segunda LEONARDO FORA DA DISPUTA NA CAPITAL: MDB INDICA VICE
  6. 18.09.2020Sexta Deputados com agenda voltada para campanha
Todos os direitos reservados para avol.com.br - no ar desde 2001