22 de novembro de 2019 às hm
VACINAÇÃO CONTRA A FEBRE AFTOSA ACONTECE NO CEARÁ

 

 

 

 

Campanha de vacinação contra a febre aftosa encontra-se em franco andamento, atingindo todas as regiões do Estado. Ressalte -se que  o Governo do Ceará, por meio da Agência de Defesa Agropecuária (Adagri), órgão vinculado a Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Trabalho (Sedet), passou a realizar a 2ª Etapa da Campanha contra a Febre Aftosa.  Nesta etapa, devem ser vacinados bovinos e bubalinos com até 24 meses de idade. A vacinação prossegue até 30 de novembro. A declaração de vacina, nos escritórios da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Ematerce), nos sindicatos rurais parceiros da campanha ou nas Prefeituras Municipais acontece com boa movimentação dos pecuaristas. Sobre o assunto, falou aos nossos espaços jornalísticos (Rádio, Jornal, Rede Facebook e Sistema Antonio Viana Online-www.avol.com.br) o coordenador da Campanha de Vacinação contra a Febre Aftosa no Ceará, Joaquim Sampaio Barros, oportunidade em que ressaltou a importância da imunização do nosso rebanho e, conclamou a participação direta dos pecuaristas. O deputado Evandro Leitão(Foto), ex-líder do Governo na Assembleia Legislativa e atual Primeiro Secretário da Casa, foi enfático ao conversar com a nossa reportagem: "Gostaria de incentivar e estimular os nossos criadores do Ceará para que não deixem de vacinar seus rebanhos. Vacina tem, o Governo Camilo Santana está fazendo a sua parte e é preciso que os criadores façam a sua".


PSD MULHER- A direção estadual do PSD, à frente o ex-deputado Domingos Filho confirma para esta sexta-feira, 22/11, a partir das 8horas, no Hotel Praia Centro, na Monsenhor Tabosa, em Fortaleza, o encontro do PSD Mulher para discussão de vários assuntos de interesse da mulher com vistas às eleições municipais do próximo ano. A coordenadora do "Café com a Mulher do PSD" no Ceará, Dra. Dulce Sobral e seu esposo, o líder Nildo Sobral, confirmam as presenças das deputadas Patrícia Aguiar e Érika Amorim e do deputado federal Domingos Neto. Muitas delegações de vários municípios cearenses também estarão presentes. Vem novidades por aí.


ELEIÇÕES EM ARACOIABA- A eleição suplementar no município de Aracoiaba marcada pela Justiça Eleitoral ocorrerá dia 1° de Dezembro e a posse no dia 13 do mesmo mês. O pleito será para a conclusão dos mandatos de Prefeito e Vice eleitos em outubro de 2016 que foram afastados de seus cargos em definitivo, embora ainda haja recurso. Reeleito em 2016, Antonio Cláudio tinha na vice dona Bil Oliveira (mãe do famoso cantor e compositor Wesley Safadão), que havia renunciado ao mandato.


SAIBA MAIS- Após as convenções partidárias, tudo devidamente acompanhado pela Justiça Eleitoral foram escolhidos como candidatos a prefeito para conclusão do atual mandato (até 31 de dezembro de 2020), o advogado e ex-deputado Tiago Campelo e o jovem Edinho Oliveira, pelo PDT e PROS, respectivamente. O candidato Tiago é filho
da ex-prefeita Marilene Campelo e Edinho, filho de dona Bil, liderança reconhecida no município.
APOIAMENTOS- Pelas informações que nossa reportagem obteve, as perspectivas são de um pleito muito equilibrado. Se de um lado, Tiago tem o apoio de sua mãe, a ex-prefeita Marilene Campelo; o candidato Edinho Oliveira, além do apoio de seus familiares com bastante influência no município, com a vinculação do seu nome ao irmão famoso Wesley Safadão, também recebe apoio do médico e ex-prefeito Ary Ribeiro Teixeira, que deixou de lançar como candidato o seu filho, engenheiro civil José Teixeira para apoiá-lo. Estamos atentos.


INSPEÇÃO OBRIGATÓRIA- Está tramitando na Assembleia Legislativa do Ceará, projeto de lei de autoria do deputado Danniel Oliveira (MDB), que determina vistoria técnica e manutenção preventiva nos prédios em todo o Estado. O PL 596/2019, do parlamentar mdebista, se aprovado, o que provavelmente será, obrigará condomínios, proprietários de prédios residenciais e comerciais e o poder público a realizar essa manutenção nas estruturas internas e externas das construções.


OUTROS DETALHES- O projeto de Danniel Oliveira, que é o Segundo vice-Presidente da Assembleia, cria também o Laudo Técnico de Vistoria Predial (LTVP) no Estado. O documento haverá de ser elaborado por cada prefeitura em todos os 184 municípios, inclusive Fortaleza. Ficará ainda sob a responsabilidade das prefeituras a solicitação anual aos síndicos e proprietários de imóveis os LVTPs executados e aplicar sanções nos casos de descumprimento e ajuizar procedimentos criminais contra os infratores.

 




COMPARTILHAR




Mais - Coluna do Viana

  1. 12.12.2019Quinta LÍDER DO GOVERNO ADMITE CANDIDATURA EM MARACANAÚ
  2. 11.12.2019Quarta Deputado Federal Júnior Mano fortalece o seu PL
  3. 10.12.2019Terça Café com Política integra e discute dia a dia em Pacatuba
  4. 09.12.2019Segunda CREA/CE FAZ EVENTO SOBRE OS PLANOS DE MANUTENÇÃO PREDIAL
  5. 06.12.2019Sexta CEARÁ PRESENTE À CONVENÇÃO DO MDB MULHER EM BRASÍLIA
  6. 05.12.2019Quinta Apóstolo Luiz Henrique destaca Frente Parlamentar pela Família
Todos os direitos reservados para avol.com.br - no ar desde 2001