15 de novembro de 2019 às hm
ESTADO ANUNCIA NOVA DATA PARA MEDALHA DA ABOLIÇÃO

 

 

 

 

Está acertada que será dia 29 vindouro, no Palácio do Governo Estadual, a entrega da Medalha da Abolição por parte governador Camilo Santana, a seis personalidades escolhidas para a grande homenagem do povo cearense e, dentre elas, o criador do Projeto Evangelizar É Preciso, padre Reginaldo Manzotti (Foto). Além dele, como já havíamos divulgado em todos os nossos espaços jornalísticos ( Rádio; Jornal; Rede Facebook e Sistema Antonio Viana Online-www.avol.com.br) vão receber a medalha: a presidente da Academia Cearense de Letras, Ângela Maria Rossas Mota de Gutiérrez, primeira mulher a presidir a entidade literária; empresário Edson Carvalho Ventura; a desembargadora do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará, Maria Iracema Martins do Vale, conselheira do Conselho Nacional de Justiça((CNJ); o ex-senador Carlos Mauro Cabral Benevides e Regina Marta Albuquerque Barbosa, fundadora da Casa de Vovó Dedé, instituição sem fins lucrativos que promove o desenvolvimento de crianças e jovens de seis a vinte e nove anos em situação de vulnerabilidade social. A escolha é feita por uma comissão que avalia o conjunto de nomes e resolve conceder, dentre esses, a medalha para aqueles que mais se destacaram. Com os seis que serão agraciados este ano, chega a 170 as personalidades homenageadas.


ABOLIÇÃO DA ESCRAVATURA- Em 25 de março de 1884, Francisco José do Nascimento, o corajoso pescador e marinheiro conhecido como Chico da Matilde, afirmou que a partir daquela data não se embarcavam mais escravos nos portos do Ceará. Assim era decretada a Abolição da  Escravatura em nosso estado, quatro anos antes da promulgação da Lei Áurea, em 1888. A atitude do cearense, que posteriormente ficou conhecido como Dragão do Mar, é a inspiração para atitudes de grandes homens e mulheres que até hoje se destacam no cenário nacional e no Ceará. Ou seja, a principal honraria ( a medalha da Abolição ), instituída em 1963, reconhece o trabalho relevante de brasileiros para o Estado do Ceará e para o Brasil.
ILUMINAÇÃO DA BR-222 - No último dia 8/11, o trecho entre Tabapuá e o Conjunto Metrópole, em Caucaia ficou iluminado. O prefeito Naumi Amorim entregou a primeira etapa do sistema de iluminação pública da rodovia presidente Juscelino Kubitschek, popularmente conhecida como BR-222. A instalação do parque de iluminação era um sonho de 23 anos daquela população, revelou o prefeito caucaiense ao discursar na oportunidade, bem como nos contatos com a imprensa.


FALA DA PRIMEIRA-DAMA- A deputada Érika Amorim, que também é a primeira-das de Caucaia, destaca a importância da rodovia para os caucaienses. "Por muitas vezes, passamos e víamos a dificuldade que era a escuridão daquela área. Esta ação representa segurança na vida das pessoas. A iluminação de qualidade significa mais segurança tanto para pedestres quanto para motoristas. Já o secretário municipal de Patrimônio do Município, Assis Medeiros foi também enfático ao afirmar: " lembro que há 35 anos os moradores já sonhavam com o benefício. Estou emocionado porque este trabalho ficará na história".

 
TELEFÉRICO DE JUAZEIRO- Presente na sessão itinerante da Assembleia Legislativa do Ceará realizada em Juazeiro do Norte, na última sexta-feira, 8/11, no Memorial Padre Cícero, o deputado Queiroz Filho (PDT) destacou o impacto que o teleférico que vai ligar a estação dos Romeiros à estátua de Padre Cícero, no Horto, terá para a economia e o turismo da região do Cariri.


FALA DE QUEIROZ- O parlamentar revelou de forma bastante enfática aos jornalistas que cobriam o evento: "Esse equipamento será todo construído com material moderno importado da Suíça, será o mais moderno do Norte e Nordeste. A cidade de Juazeiro do Norte já é famosa por atrair muitos turistas para as romarias, mas a obra vai beneficiar também os municípios vizinhos que possuem modalidades variadas de turismo a serem exploradas. Sem dúvida irá gerar emprego e renda. Parabenizo o governador Camilo Santana pela ordem de serviço autorizada".


SAIBA MAIS- O teleférico de Juazeiro do Norte, orçado em cerca de R$ 70 milhões, vai operar com 31 cabines climatizadas, cada uma com capacidade para levar 8 passageiros, todos sentados, com estrutura para levar até mil passageiros por hora. Percorrerá quase 2 km de distância, com elevação de 200 metros. O trajeto em cada sentido será cumprido em 7min30seg".Ressalte-se, por outro lado, que o jovem deputado Queiroz Filho também falou sobre a importância da realização de sessões da Assembleia, não apenas em sua sede, na capital. "É essencial o estreitamento de relações entre nós do Poder Legislativo e todo o povo do Ceará que nos confiou a oportunidade de trabalharmos para suprir suas necessidades".




COMPARTILHAR




Mais - Coluna do Viana

  1. 12.12.2019Quinta LÍDER DO GOVERNO ADMITE CANDIDATURA EM MARACANAÚ
  2. 11.12.2019Quarta Deputado Federal Júnior Mano fortalece o seu PL
  3. 10.12.2019Terça Café com Política integra e discute dia a dia em Pacatuba
  4. 09.12.2019Segunda CREA/CE FAZ EVENTO SOBRE OS PLANOS DE MANUTENÇÃO PREDIAL
  5. 06.12.2019Sexta CEARÁ PRESENTE À CONVENÇÃO DO MDB MULHER EM BRASÍLIA
  6. 05.12.2019Quinta Apóstolo Luiz Henrique destaca Frente Parlamentar pela Família
Todos os direitos reservados para avol.com.br - no ar desde 2001