07 de novembro de 2019 às hm
DEPUTADO QUER PRÉDIOS PÚBLICOS ABASTECIDOS COM ENERGIA SOLAR

 

 

 

 

Isso mesmo. O deputado estadual Oriel Nunes Filho (Foto), apresentou na Assembleia Legislativa do Estado do Ceará, recentemente, projeto de indicação que sugere ao Governo Camilo Santana a criação de uma usina de geração de energia fotovoltaica no Estado, para que seja utilizada energia solar no abastecimento dos prédios públicos em todos os municípios. O parlamentar justifica que o objetivo do projeto é estimular o uso da energia alternativa no Estado do Ceará, em especial a energia solar, como forma de sustentabilidade ambiental e economia financeira. Conforme declarou Oriel Nunes Filho aos nossos espaços jornalísticos (Rádio, Jornal, Rede Facebook e Sistema Antonio Viana Online-www.avol.com.br) e ao jornal Folha do Sertão, a energia solar não pode continuar a passar despercebida pelo Brasil, principalmente no Ceará, que é banhado pelo sol praticamente durante todo o ano.


E MAIS- Disse também o representante de Icó e regiões Sul e centro-sul do Estado que a usina garantirá redução de custos e proporcionará o uso de energia limpa e sustentável, além de criar alternativas de emprego e renda. Lembra igualmente, que a criação da usina solar se faz necessária pois é um sistema fotovoltaico de grande porte (sistema FV), projetado para a produção e venda de energia elétrica, diferenciando-se dos sistemas fotovoltaicos instalados em casas e indústrias, pois estes fornecem energia em alta tensão para fins de distribuição e não para o autoconsumo.


OTIMISTA- No exercício do mandato, com licença do titular Osmar Baquit (PDT), Oriel mostra-se otimista quanto a tramitação e aprovação do seu projeto. "Estamos aguardando a análise da Procuradoria Jurídica da Assembleia. Em seguida, ele vai para as comissões técnicas da Casa onde será apreciado, indo a seguir ao plenário. Aprovado, funcionará como sugestão ao governador Camilo Santana, que poderá ou não acatá-lo. Caso afirmativo e, esperamos que sim, o Poder Executivo enviará mensagem à Assembleia sobre o assunto. Acreditamos sim que vamos aprovar nossa iniciativa", enfatizou o jovem parlamentar.


PADRE HOMENAGEADO- Ainda repercute a homenagem que a Câmara Municipal de Mombaça prestou ao Padre Valterlânio Leite Dias, pároco de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. A Moção de Louvor e Reconhecimento ao seu trabalho foi de autoria do vereador Wando Jota, do MDB. A homenagem é um reconhecimento da CMMombaça aos que prestam relevantes serviços à sociedade mombacense e ao município. Já são oito (8) anos à frente da paróquia.
MAIS UMA ESCOLA- No mês anterior(outubro) que foi bastante movimentado e festivo em Canindé, a prefeita Rozário Ximenes assinou a ordem de serviço para construção da Escola Francisco José, no distrito de Caiçara. "Um sonho antigo de toda a comunidade que, com fé e trabalho estamos realizando", disse a prefeita. Vão ser investidos R$ 2 milhões de reais. O prédio contará com 8 salas de aula, laboratórios, refeitórios e um novo ginásio poliesportivo.


REVEILLON NO CARAVELLE- O empresário Oscar Holanda que há sessenta(60) anos dirige o conhecido Restaurante Caravelle, situado na Av. Luciano Carneiro, 1936(proximidades do velho aeroporto) acaba de comunicar a imprensa e aos meios empresariais, políticos e colonias interioranas radicadas na capital que contratou a Banda Nostalgia, composta por profissionais do mais alto gabarito, para animar o Reveillon, ou seja, o fim de 2019 e a chegada de 2020. Ao repórter foi logo dizendo: "meu caro Viana, lá do seu Tauá já reservaram mesas vários políticos, médicos e empresários". Posso adiantar que vovô Viana e dona Regina, estamos agendando o mesmo espaço para comemorar a chegada do Ano Novo. E você!




COMPARTILHAR




Mais - Coluna do Viana

  1. 22.11.2019Sexta Vacinação contra a febre aftosa acontece no Ceará
  2. 21.11.2019Quinta ACEJI FAZ CONVOCAÇÃO PARA OS FESTEJOS DO FINAL DE ANO
  3. 20.11.2019Quarta SUPLENTES NO EXERCÍCIO GOSTAM DO QUE PRODUZEM NA ASSEMBLEIA
  4. 19.11.2019Terça A CONSTITUIÇÃO FOI FEITA COM SERIEDADE E ESMERO
  5. 18.11.2019Segunda ELEIÇÕES 2020: QUEIROZ FAZ ALERTA SOBRE PRAZO
  6. 15.11.2019Sexta ESTADO ANUNCIA NOVA DATA PARA MEDALHA DA ABOLIÇÃO
Todos os direitos reservados para avol.com.br - no ar desde 2001