04 de novembro de 2019 às hm
AUTORIDADES E POLITICOS NA FESTA PARA NAUMI AMORIM

 

 

 

 

O prefeito Naumi Amorim, do PSD de Caucaia, foi reconhecido pela terceira vez consecutiva como um dos destaques da administração pública no Ceará, através da tradicional festa dos Melhores Prefeitos realizada há 32 anos pela PPE, Publicidade, Promoções e Eventos. A entrega da certificação deu-se em noite festiva no Lá Maison Coliseu e, reuniu principais lideranças políticas do Estado, incluindo o governador Camilo Santana (PT), o senador Cid Gomes (PDT) e parlamentares federais e estaduais votados nos demais municípios cujos gestores também foram homenageados. No flagrante, o Prefeito Naumi Amorim, ao lado de sua esposa, a deputada estadual Érika Amorim recebe a homenagem do governador Camilo Santana, do Senador Cid Gomes e do deputado federal Domingos Neto (PSD), representante do município junto à Câmara e ao Governo Central. O conhecido gestor caucaiense trouxe vários auxiliares e outros convidados que prestigiaram a festa, a exatamente uma semana, segunda-feira, 28 de outubro.


INSPEÇÃO OBRIGATÓRIA- Tramita na Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (AL/CE) projeto de lei que determina vistoria técnica e manutenção preventiva nos prédios do Estado. O PL 596/2019, apresentado pelo deputado Danniel Oliveira (MDB), caso aprovado, obrigará condomínios, proprietários de prédios residenciais e comerciais e o poder público a realizar essa manutenção nas estruturas internas e externas das construções.


E MAIS- O projeto de Danniel Oliveira, que é o segundo-vice-presidente da Assembleia, cria também o Laudo Técnico de Vistoria Predial (LTVP) no Estado. O documento será elaborado por cada prefeitura. Segundo pontua o texto, o Laudo deve ser sucinto, exato e de fáceis preenchimento e leitura. Fica sob a responsabilidade das prefeituras, também solicitar anualmente aos síndicos e proprietários de imóveis os LTVP executados, aplicar sanções nos casos de descumprimento e ajuizar procedimentos criminais contra os infratores.


TAMBÉM É BOM SABER- Que o projeto apresentado igualmente prevê que sejam ouvidos o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado do Ceará (Crea-CE) e o Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Ceará(CAUPE).A matéria é realmente muito importante e deverá tramitar com certa urgência, admite o parlamentar emedebista. Ressalte -se que, o deputado Acrísio Sena (PT) também defende uma proposta para estender para todo o Estado a Lei da Inspeção Predial vigente no município de Fortaleza. " A lei, na verdade cria uma política estadual deixando que cada prefeitura faça sua regulamentação, de acordo com a sua realidade", enfatizou o deputado petista.


RESTAURAÇÃO DE RODOVIAS- As obras do Programa de Recuperação das Estradas cearenses seguem em ritmo acelerado. Dos 1.732 quilômetros previstos no pacote de intervenções, 341,48 quilômetros já tiveram seus trabalhos de recuperação asfáltica concluídos, dos quais 232,34 km estão sendo sinalizados e 97,48 Km aguardam a colocação dos informativos. A boa notícia foi repassada aos meios de comunicação e aos cearenses de uma maneira geral pelo próprio governador Camilo Santana.


PALAVRA DIRETA- Disse Camilo textualmente: "Iniciamos semana passada o trecho Itapipoca-Itapajé, na CE-186, e também o trecho da CE-176, de Arneiroz a Antonina do Norte. No total, são sete trechos já entregues, 13 finalizados e em processo de sinalização, 15 trechos com pavimentação em andamento e cinco começando agora em novembro. São cerca de 700 quilômetros que estão sendo recuperados e aproximadamente 400 Km que já foram entregues desde o início desse processo da restauração das estradas do Ceará. Nossa meta é até do ano termos todas as estradas entregues aos cearenses com segurança, recuperadas e confortáveis. Estamos investindo cerca de R$ 220 milhões, fora todos os investimentos em estradas novas e as que estamos duplicando", revelou Camilo Santana.


ANIVERSARIANTES- Nesta segunda-feira, 04 de Novembro de 2019, segundo o livro Agenda de Eventos, do saudoso jornalista Luciano Diógenes, é dia de abraçar e dar presentes: ao ex-vereador Mário Nunes; ao jornalista Everardo Ramos; ao médico João Alberto Gurgel do Amaral e ao conhecidíssimo radialista Carlos Silva, com atuação brilhante na Rádio Assunção Cearense. Saudade: se vivo fosse era dia de homenagear o Dr. Osmundo Pontes, que foi um dos mais atuantes no Tribunal Regional do Trabalho nos anos 80/90. Grande abraço à todos e às suas famílias.




COMPARTILHAR




Mais - Coluna do Viana

  1. 11.11.2019Segunda TONY BRITO(PROS) SATISFEITO COM O QUE FEZ NA ASSEMBLEIA
  2. 07.11.2019Quinta DEPUTADO QUER PRÉDIOS PÚBLICOS ABASTECIDOS COM ENERGIA SOLAR
  3. 06.11.2019Quarta DEPUTADOS DO PP ADMITEM CANDIDATURA EM FORTALEZA
  4. 05.11.2019Terça PRESIDENTE CONFIRMA QUE ASSEMBLEIA FARÁ CONCURSO
  5. 04.11.2019Segunda AUTORIDADES E POLITICOS NA FESTA PARA NAUMI AMORIM
  6. 01.11.2019Sexta CID DESCARTA CANDIDATURA A PREFEITO DE FORTALEZA
Todos os direitos reservados para avol.com.br - no ar desde 2001