01 de novembro de 2019 às hm
CID DESCARTA CANDIDATURA A PREFEITO DE FORTALEZA

 

 

 

 

Ao lado do governador Camilo Santana(PT), do ex-presidente da Assembleia Domingos Filho (PSD), deputados Leônidas Cristino (PDT) e Domingos Neto(PSD), o senador Cid Gomes (PDT), revelou aos nossos espaços jornalísticos (Rádio, Jornal, Facebook e Sistema Antonio Viana Online-www.avol.com.br) que não será postulante a Prefeito de Fortaleza nas eleições do próximo ano como de quando em vez setores da imprensa vem especulando. "Tenho um mandato até 2027 como representante do povo cearense no Senado da a República e, portanto, vou continuar com o trabalho apenas iniciado em Brasília, em favor dos cearenses. Vamos sim, ao lado de vários partidos com os quais temos aliança política, na hora certa, escolher um nome capaz para dirigir bem e fazer por Fortaleza o que ela está precisando". A entrevista de Cid Gomes a outros órgãos de nossa imprensa não deixou qualquer dúvida que ele vai sim, trabalhar pela continuidade do apoio do governador Camilo Santana e de outras importantes lideranças, com vistas a ganhar as eleições do próximo ano na capital. Cid foi muito cumprimentado e festejado na noite da última segunda-feira, no La Maison Coliseu, durante a 32ª. Edição da festa dos Destaques da Administração Municipal do Ceará 2019(Melhores Prefeitos), realizada pela PPE, Publicidade, Promoções e Eventos, capitaneada por Roberto Farias e seuu filho Leonardo Farias.


O QUE SE COMENTA- Com a saída de Cid Gomes do páreo das eleições 2020, em Fortaleza, o seu o PDT ainda assim continua sendo lembrado com o maior número de opções possíveis como prováveis pré-candidatos. São citados o deputado federal André Figueiredo, presidente estadual do partido; os deputados estaduais Salmito Filho, Dr. Sarto Nogueira e Queiroz Filho, além de Samuel Dias, que transita leve no gabinete do prefeito Roberto Cláudio. Nada, portanto, definido em termos de PDT.


NOUTROS PARTIDOS- Os comentários eram generosos durante a festa dos prefeitos e foram lembrados e apontados entre líderes políticos e imprensa como prováveis postulantes e, dentre outros: Geraldo Luciano (Partido Novo); Capitão Wagner (PROS); Carlos Matos (PSDB); Luiziane Lins, Elmano Freitas, Acrísio Sena(nomes do PT); Heitor Férrer (SD), Apóstolo Luiz Henrique (PP) e Dra. Silvana ou o atual prefeito do Eusébio, Acilon Gonçalves, pelo PL. Estamos atentos.


CADASTRAMENTO BIOMÉTRICO- O eleitor cearense tem menos de um mês para honrar o seu compromisso junto a Justiça Eleitoral e realizar (se ainda não o fez), o cadastramento biométrico, cujo prazo vai até 29 vindouro. O Tribunal Regional Eleitoral-TRE confirma que o eleitor tem inúmeros locais para cumprir o seu cadastramento.Pode inclusive, agendar o dia para cumprir com referida obrigação ligando para 148 ou mesmo acessar o www.tre-ce.jus-br. O eleitor que não comparecer, mesmo o não obrigado a votar, poderá ter o Título Eleitoral cancelado.

 


SAIBA MAIS- O eleitor deve comparecer ao Cartório Eleitoral de sua cidade levando os originais de: a)-documento de identificação oficial com foto: b)- comprovante de endereço atual; c)- certidão de quitação militar, se homem entre 18 e 45 anos, para fazer o primeiro título. Os documentos exigidos para a biometria podem ser confirmados pelo telefone 148 ou acessando a Carta de Serviços ao Cidadão no sítio eletrônico do TRE-CE. E a enfática recomendação do TRE ao eleitor: "Não deixe para a última hora. Evite filas".


AOS FAZENDÁRIOS- A Fundação Sintaf acaba de firmar convênio com a Fundação Capixaba de Pesquisa(FUCAPE) com o objetivo de ofertar em Fortaleza, aos fazendários cearenses, o Doutorado Profissional em Ciências Contábeis. A novidade do referido convênio é o compromisso da Administração Fazendária em subsidiar parte do valor total do curso para os servidores fazendários selecionados. Das 20 vagas ofertadas 15 serão para funcionários da Secretaria Estadual da Fazenda. Informações no e-mail: fundacaosintaf.org.br


TAÇA DAS FAVELAS- O governador Camilo Santana disse em seu status no facebook: " Tive a felicidade de receber os times do Pantanal e do Maria Tomásia, campeões do masculino e do feminino da Taça das Favelas 2019, que teve seu encerramento na última semana. O evento foi um grande sucesso avalia o Governador.


LIVRO DO MOUZINHO- Denominado "O Segredo do Negócio'', na segunda edição, livro do ex-gerente do Banco do Brasil já aposentado, Manoel Mouzinho, depois de ser lançado na recente Bienal Internacional do Livro, em Fortaleza e em várias cidades do interior, acaba de ser lançado em São Paulo. Após apresentar sua obra aos bancários e ex-colegas do Banco do Brasil, Itaú e Santander na Avenida Paulista, Mouzinho comandou a noite de autógrafos no Hotel Heritage, com bastante sucesso. Parabéns amigo.




COMPARTILHAR




Mais - Coluna do Viana

  1. 11.11.2019Segunda TONY BRITO(PROS) SATISFEITO COM O QUE FEZ NA ASSEMBLEIA
  2. 07.11.2019Quinta DEPUTADO QUER PRÉDIOS PÚBLICOS ABASTECIDOS COM ENERGIA SOLAR
  3. 06.11.2019Quarta DEPUTADOS DO PP ADMITEM CANDIDATURA EM FORTALEZA
  4. 05.11.2019Terça PRESIDENTE CONFIRMA QUE ASSEMBLEIA FARÁ CONCURSO
  5. 04.11.2019Segunda AUTORIDADES E POLITICOS NA FESTA PARA NAUMI AMORIM
  6. 01.11.2019Sexta CID DESCARTA CANDIDATURA A PREFEITO DE FORTALEZA
Todos os direitos reservados para avol.com.br - no ar desde 2001