15 de outubro de 2019 às hm
AFILHADO DIZ QUE APRENDEU MUITO COM O SEU PADRINHO

 

 

 

 

Você não sabia? O ex-deputado Antônio Câmara, que foi o presidente da Assembleia Constituinte do Ceará em 1989, agora completados 30 anos e festejados na AL, é padrinho de batismo do jovem jurista e deputado Leonardo Araújo. Os dois, padrinho e afilhado bem alegres na foto que mostramos e que foi tirada no evento, recentemente realizado no Legislativo Cearense, oportunidade em que estiveram juntos muitos dos Constituintes, a partir do Presidente Câmara e ex-deputados como João Alfredo, Luiz Pontes, Nonato Prado, dentre outros e, lideranças como Ciro Gomes e Tasso Jereissati. A Assembleia, por iniciativa do Presidente Sarto Nogueira prestou homenagem a várias personalidades em alusão ao feito. Sem dúvida, Tauá, os Inhamuns e a política se orgulham muito do deputado-Presidente Antônio Câmara. E nessa nova geração de políticos, a meu ver, vai indo muito bem o jovem parlamentar do MDB Leonardo Araújo, que fez questão de afirmar aos nossos espaços jornalísticos (Rádio, Jornal, Facebook e Sistema Avol) que "muito do que sei e faço através da vida pública aprendi com meu padrinho". À Assembleia Legislativa na segunda-feira (07/10), o jovem jurista-deputado fez questão de comparecer acompanhado de seu pai, o médico Francimar de Sousa, há várias décadas amigo do ex-Presidente da Constituinte do Ceará, Antônio Câmara.


FEIRA DO CONHECIMENTO- O Governo do Estado, através da Secretaria de Ciência e Tecnologia, à frente o ex-deputado federal Inácio Arruda (PCdoB) e apoio de vários órgãos, confirma para o período de 16 a 19 deste mês de outubro, portanto, a partir desta quarta-feira(16), no Centro de Eventos do Ceará, a Feira do Conhecimento (Ciência, Tecnologia, Inovação e Negócios). Dentre outras atrações, estão confirmadas as presenças do poeta Bráulio Bessa e mais Camila Farani, Lia Medeiros e Silvio Meira, que serão responsáveis, respectivamente pelas seguintes palestras: A Arte de Empreender; Como vencer tubarões; Uma viagem para o buraco negro e Gente Digital, os líderes do futuro.


SAIBA MAIS- As inscrições para o importante evento são gratuitas e devem ser feitas pelo endereço eletrônico www.feiradoconhecimento.com.br. Além do Governo Estadual patrocinam a Feira a Etice,Empresa de Tecnologia da Informação do Ceará; Sebrae-Ceará; Magirus; Airbus Helibras; Assembleia Legislativa; INESP; UFC; APRECE e o Centec.
INCENTIVO PARLAMENTAR- Na condição de Presidente da Comissão de Educação na Assembleia Legislativa do Estado do Ceará fez pronunciamento sobre a importância da realização da Feira do Conhecimento, ressaltando que entre outros, tem como objetivo capacitar jovens cearenses para o mercado de trabalho, com atenção especial para os estudantes da rede pública. "Temos essa preocupação em preparar os jovens da rede pública de ensino para os desafios que virão. Essa revolução tecnológica já está acontecendo no mercado de trabalho do Brasil e do mundo. É importante incentivarmos ações como essa para a nossa juventude hoje", enfatizou deputado Queiroz Filho (PDT).


CURSO NO IFCE-Conforme anuncia o Governo, através do setor de comunicação, foram disponibilizadas para o Campus de Sobral, 280 vagas nas áreas da agroindústria, agropecuária, eletrônica, fruticultura, mecânica, meio ambiente, panificação e segurança do trabalho. As inscrições iniciadas no último dia 07 vão até sexta-feira, (18), exclusivamente pela internet. A realização das provas será no final de novembro, provavelmente, dia 24, Estamos atentos.
OUTUBRO ROSA- A Assalce, Associação dos Servidores da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará, está integrada aos trabalhos da AL e fomentando a ampla divulgação.


MARIA DA LIBERTAÇÃO- Desde o último dia 08 e até sexta-feira,18, em São Luis do Curu, celebra-se Nossa Senhora da Libertação, com vasto programa religioso e social e comando do padre José Raimundo de Oliveira. Ali, o Município tem como padroeiro São Luis Gonzaga "mas uma das festas mais animadas e tradicionais é a que está ocorrendo, homenageando Maria, a mãe do Salvador Jesus Cristo, com a denominação de Nossa Senhora da Libertação", afirmou em entrevista aos nossos espaços jornalísticos o ex-prefeito Batista Nunes.


RETA FINAL- Nesta terça-feira, 15, às 19horas, novena e missa, com a celebração do padre Francisco das Chagas, da Paróquia de Santa Rita de Cássia (de Paraipaba). Na área social muita movimentação. Quarta-feira, 16, novena e missa, com celebração a cargo de Dom Júlio de Jesus, Bispo Auxiliar da Arquidiocese de Fortaleza; dia 17(nona novena), as 19horas, celebração do padre Paulo José e na sexta-feira,18, logo as 17horas, procissão, com presidência do padre Manoel Costa, da Paróquia de São Francisco de Assis, de Pentecoste. A festa desde ano teve como tema: Com Maria, escolhidos e enviados em missão! e o lema: Jesus Cristo, ontem e hoje. Que Nossa Senhora nos abençoe a topos e fortaleça a nossa fé.




COMPARTILHAR




Mais - Coluna do Viana

  1. 15.11.2019Sexta ESTADO ANUNCIA NOVA DATA PARA MEDALHA DA ABOLIÇÃO
  2. 14.11.2019Quinta CONHECIDOS LÍDERES SE UNEM PARA TRABALHAR PELA CAPITAL
  3. 13.11.2019Quarta CARTILHA EDUCATIVA LANÇADA AGRADA MUITO A ÉRIKA AMORIM
  4. 12.11.2019Terça TV SENADO AGORA CHEGA A JUAZEIRO DO NORTE/CE
  5. 11.11.2019Segunda TONY BRITO(PROS) SATISFEITO COM O QUE FEZ NA ASSEMBLEIA
  6. 07.11.2019Quinta DEPUTADO QUER PRÉDIOS PÚBLICOS ABASTECIDOS COM ENERGIA SOLAR
Todos os direitos reservados para avol.com.br - no ar desde 2001