08 de outubro de 2019 às hm
Festejos em Pindoretama no calendário do estado

De autoria do deputado estadual Sergio Aguiar, o projeto que inclui a Procissão de São José, em Pindoretama, foi sancionado pelo governador Camilo Santana. É a Lei nº 16.997. A tradição tem aproximadamente 30 anos e envolve fiéis de todas as comunidades de Pindoretama, e vários municípios da região, inclusive de Fortaleza. Para o deputado Sérgio Aguiar (foto) “este é um evento importante para Pindoretama, que a cada ano aumenta o fluxo do turismo religioso”. O parlamentar reconhece, ainda, o apoio e o esforço do prefeito Waldemar Araújo, em propagar cada vez mais o evento. A cada 19 de março, dia dedicado a São José, muitos dos fiéis saem de casa na noite anterior para se juntar aos demais devotos. Alguns andam seis quilômetros até o local da celebração campal, no Centro Cultural da cidade. Os devotos deixam a paróquia das comunidades do município e se deslocam para o local da celebração com um andor de São José da igreja da localidade, repleto de flores, rezando o terço e entoando cânticos de louvor e agradecimento ao pai de Jesus Cristo.

 

O Santo das chuvas - As orações e cânticos são para que São José abençoe o Estado do Ceará com chuvas e os agricultores cearenses tenham uma boa colheita no ano. A maioria dos romeiros comparece à missa ainda em jejum. Por este motivo, o café da manhã após a celebração já virou tradição. São José é padroeiro do Ceará, daí a razão do feriado estadual. Ele é marido de Maria e carpinteiro de profissão, por isso São José é o protetor da Igreja Católica, padroeiro dos trabalhadores por seu ofício de artesão e patriarca da Sagrada Família. O deputado Sérgio Aguiar revelou aos nossos espaços jornalísticos (AM Cidade 860-Política Especial; Rede Facebook; Jornal O Estado e Sistema Antônio Viana Online-www.avol.com.br) que "a partir do próximo ano a Caminhada de São José em Pindoretama, vai ser ainda mais expressiva e importante para os fiéis de todo o estado e para os visitantes de outras regiões do país".

 

Contra o aborto - O deputado Walter Cavalcante (MDB), vice-líder do Governo Camilo Santana na Assembleia Legislativa, é autor da Lei número 15.884/2015, que instituiu " A Marcha pela Vida contra o Aborto" no Calendário Oficial de Eventos do Estado do Ceará. Este ano, a abordagem em defesa da família foi programada para a Praia de Iracema (05/10) com uma grande movimentação e participação popular.

 

Candidato em Cariús - Em entrevista exclusiva aos nossos espaços jornalísticos (Rádio, Jornal, Facebook e Sistema Avol), o deputado Nizo Costa (PSB), confirmou que já decidiu com o seu partido e lideranças locais: "vou sim, candidatar-me à Prefeitura de Cariús, no centro-sul do Ceará". Nizo é detentor de uma história interessante: na legislatura passada ele foi suplente de deputado estadual e assumiu vaga na Assembleia. Candidatou-se a Prefeito em 2016 e obteve o mesmo número de votos do atual prefeito, entretanto, perdeu pela idade, exatamente, por ser mais jovem que o concorrente. Ano passado disputou vaga no Legislativo Estadual e foi eleito, com mandato que vai até janeiro de 2023.

 

2020 vem aí - Bastante animado, Nizo Costa revelou que graças ao trabalho que vem fazendo em favor do município e, com apoio de um grande número de lideranças, avalia as possibilidades de vir a ganhar o pleito municipal nas Eleições de 2020. O parlamentar, aliás, vem recebendo incondicional apoio do governador Camilo Santana com importantes melhoramentos previstos para toda a área de sua atuação política. Podemos informar com segurança: Nizo torna-se, de fato, o primeiro deputado estadual a assumir pré-candidatura para prefeito, no interior do estado. Virão outros? Muito provável. Fiquem atentos, fiquem ligados e vocês vão ficar sabendo.

 

MDB em ação - A assessoria de imprensa do jurista-deputado Leonardo Araújo (MDB), destaca que ele vem intensificando os contatos políticos com correligionários e amigos, aproveitando sua licença da Assembleia. Recentemente, recebeu representantes de diversos municípios do Ceará, dentre os quais: o vereador Evaristo, de Iracema; Acélio Freitas, ex-prefeito de Acarape; Galba Carneiro, de Senador Pompeu; Neto Noronha, de Parambu; João Barbosa e vereador Louro, de Aracoiaba. O jovem parlamentar aproveitou a ocasião para abonar a ficha de filiação ao núcleo MDB Juventude, de Rafael Mesquita.




COMPARTILHAR




Mais - Coluna do Viana

  1. 15.10.2019Terça AFILHADO DIZ QUE APRENDEU MUITO COM O SEU PADRINHO
  2. 14.10.2019Segunda CÂMARA MOSTRA CONSTITUIÇÃO EM VIGOR DESDE ABRIL DE 1989
  3. 11.10.2019Sexta LIDERANÇAS DE MARANGUAPE VÃO À DIREÇÃO DA FECOMÉRCIO
  4. 10.10.2019Quinta CAMILO E ROZÁRIO INAUGURAM O NOVO CORREDOR RELIGIOSO
  5. 09.10.2019Quarta Deputado Apóstolo lembra constituição pelas crianças
  6. 08.10.2019Terça Festejos em Pindoretama no calendário do estado
Todos os direitos reservados para avol.com.br - no ar desde 2001