08 de outubro de 2019 às hm
Festejos em Pindoretama no calendário do estado

De autoria do deputado estadual Sergio Aguiar, o projeto que inclui a Procissão de São José, em Pindoretama, foi sancionado pelo governador Camilo Santana. É a Lei nº 16.997. A tradição tem aproximadamente 30 anos e envolve fiéis de todas as comunidades de Pindoretama, e vários municípios da região, inclusive de Fortaleza. Para o deputado Sérgio Aguiar (foto) “este é um evento importante para Pindoretama, que a cada ano aumenta o fluxo do turismo religioso”. O parlamentar reconhece, ainda, o apoio e o esforço do prefeito Waldemar Araújo, em propagar cada vez mais o evento. A cada 19 de março, dia dedicado a São José, muitos dos fiéis saem de casa na noite anterior para se juntar aos demais devotos. Alguns andam seis quilômetros até o local da celebração campal, no Centro Cultural da cidade. Os devotos deixam a paróquia das comunidades do município e se deslocam para o local da celebração com um andor de São José da igreja da localidade, repleto de flores, rezando o terço e entoando cânticos de louvor e agradecimento ao pai de Jesus Cristo.

 

O Santo das chuvas - As orações e cânticos são para que São José abençoe o Estado do Ceará com chuvas e os agricultores cearenses tenham uma boa colheita no ano. A maioria dos romeiros comparece à missa ainda em jejum. Por este motivo, o café da manhã após a celebração já virou tradição. São José é padroeiro do Ceará, daí a razão do feriado estadual. Ele é marido de Maria e carpinteiro de profissão, por isso São José é o protetor da Igreja Católica, padroeiro dos trabalhadores por seu ofício de artesão e patriarca da Sagrada Família. O deputado Sérgio Aguiar revelou aos nossos espaços jornalísticos (AM Cidade 860-Política Especial; Rede Facebook; Jornal O Estado e Sistema Antônio Viana Online-www.avol.com.br) que "a partir do próximo ano a Caminhada de São José em Pindoretama, vai ser ainda mais expressiva e importante para os fiéis de todo o estado e para os visitantes de outras regiões do país".

 

Contra o aborto - O deputado Walter Cavalcante (MDB), vice-líder do Governo Camilo Santana na Assembleia Legislativa, é autor da Lei número 15.884/2015, que instituiu " A Marcha pela Vida contra o Aborto" no Calendário Oficial de Eventos do Estado do Ceará. Este ano, a abordagem em defesa da família foi programada para a Praia de Iracema (05/10) com uma grande movimentação e participação popular.

 

Candidato em Cariús - Em entrevista exclusiva aos nossos espaços jornalísticos (Rádio, Jornal, Facebook e Sistema Avol), o deputado Nizo Costa (PSB), confirmou que já decidiu com o seu partido e lideranças locais: "vou sim, candidatar-me à Prefeitura de Cariús, no centro-sul do Ceará". Nizo é detentor de uma história interessante: na legislatura passada ele foi suplente de deputado estadual e assumiu vaga na Assembleia. Candidatou-se a Prefeito em 2016 e obteve o mesmo número de votos do atual prefeito, entretanto, perdeu pela idade, exatamente, por ser mais jovem que o concorrente. Ano passado disputou vaga no Legislativo Estadual e foi eleito, com mandato que vai até janeiro de 2023.

 

2020 vem aí - Bastante animado, Nizo Costa revelou que graças ao trabalho que vem fazendo em favor do município e, com apoio de um grande número de lideranças, avalia as possibilidades de vir a ganhar o pleito municipal nas Eleições de 2020. O parlamentar, aliás, vem recebendo incondicional apoio do governador Camilo Santana com importantes melhoramentos previstos para toda a área de sua atuação política. Podemos informar com segurança: Nizo torna-se, de fato, o primeiro deputado estadual a assumir pré-candidatura para prefeito, no interior do estado. Virão outros? Muito provável. Fiquem atentos, fiquem ligados e vocês vão ficar sabendo.

 

MDB em ação - A assessoria de imprensa do jurista-deputado Leonardo Araújo (MDB), destaca que ele vem intensificando os contatos políticos com correligionários e amigos, aproveitando sua licença da Assembleia. Recentemente, recebeu representantes de diversos municípios do Ceará, dentre os quais: o vereador Evaristo, de Iracema; Acélio Freitas, ex-prefeito de Acarape; Galba Carneiro, de Senador Pompeu; Neto Noronha, de Parambu; João Barbosa e vereador Louro, de Aracoiaba. O jovem parlamentar aproveitou a ocasião para abonar a ficha de filiação ao núcleo MDB Juventude, de Rafael Mesquita.




COMPARTILHAR




Mais - Coluna do Viana

  1. 09.12.2019Segunda CREA/CE FAZ EVENTO SOBRE OS PLANOS DE MANUTENÇÃO PREDIAL
  2. 06.12.2019Sexta CEARÁ PRESENTE À CONVENÇÃO DO MDB MULHER EM BRASÍLIA
  3. 05.12.2019Quinta Apóstolo Luiz Henrique destaca Frente Parlamentar pela Família
  4. 04.12.2019Quarta Comissão de Orçamento discute aprimoramentos da LOA de 2020
  5. 03.12.2019Terça Servidores de Camocim rigorosamente em dia
  6. 02.12.2019Segunda EX-DEPUTADOS VÃO ANIMAR A CAMPANHA MUNICIPAL EM 2020
Todos os direitos reservados para avol.com.br - no ar desde 2001