09 de outubro de 2019 às hm
DEPUTADO APÓSTOLO LEMBRA CONSTITUIÇÃO PELAS CRIANÇAS

 

 

 

 

Isso mesmo. Em pronunciamento da tribuna da Assembleia Legislativa, semana passada, o Pastor e Deputado, Apóstolo Luiz Henrique (Foto), lembrou que a Constituição Federal de 1988 afirma: "é dever da família, da sociedade e do Estado, assegurar e priorizar a proteção das crianças, evitando qualquer tipo de violência, opressão, crueldade, exploração, discriminação ou qualquer tipo de negligência, conforme o artigo 227". O parlamentar ressalta que é preciso discutir o tema da proteção à criança e toda a pluralidade dos seus direitos. Nessa linha de trabalho e atuação, o Deputado Apóstolo Luiz Enrique apresentou e já foi aprovado, o Projeto de Lei 453/2019, que institui a Semana da Pureza da Criança no âmbito do Estado do Ceará.
SAIBA MAIS- A ideia do conceituado parlamentar e por sua constituição de vida, na condição de propagador do Evangelho, como Pastor/Apóstolo Evangélico é que o calendário de eventos estadual inclua uma semana de promoção e ações culturais, educativas abordando as virtudes da infância e a necessidade de proteção da inocência da criança. E ainda enfatizou: "É nosso dever conscientizar a sociedade e proteger os interesses das nossas crianças". O projeto em referência deverá ser sancionado pelo governador Camilo Santana, nos próximos dias , é o que se aguarda.


RECONHECIMENTO- Em seu status na Rede Facebook, o deputado Romeu Aldigueri (PDT), destaca a comemoração recente dos 60 anos da Câmara de Dirigentes Lojistas do Ceará (CDL), que entre outras manifestações de apreço foi homenageada na Assembleia Legislativa em sessão presidida por ele (Romeu), na ausência do presidente José Sarto. A CDL foi fundada em 1959 recebendo inicialmente a denominação de Clube dos Dirigentes Lojistas.


ENTIDADE CRESCEU- Lembra o deputado Romeu Aldigueri que a entidade iniciou rápida expansão dos corredores comerciais de Fortaleza, que à época, eram restritos ao centro da cidade. Grandes nomes construíram a história da CDL, desde a fundação e até os dias atuais. Aldigueri lembrou, dentre outros, os nomes de Edgar Alves Damasceno, Rubens Lima Barros, José Aquino de Alencar, César Wagner Studart, Giovani Gomes, Galba Borges, Clóvis Rolim e Gervásio Pegado. "Não poderia deixar de mencionar de uma forma especial, entre esses grandes nomes, meu querido e saudoso avô, Romeu Aldigueri, que presidiu a importante entidade nos anos 60, deixando seu nome e sua marca".


VAREJO- Hoje a CDL é a representação municipal do varejo em Fortaleza e a mais forte entidade de classe comerciária representada na cidade, com inegável atuação na gestão de ações estratégicas para o desenvolvimento do nosso comércio e da nossa economia. De acordo ainda com o deputado Romeu Aldigueri "merece a homenagem da Assembleia: parabéns todos os que fazem a CDL, nas pessoas dos seus atuais dirigentes, à frente o empresário Assis Cavalcante". Registre-se, que, presentes à Mesa que dirigiu os trabalhos na Assembleia, na homenagem à CDL por seus 60 anos, além de Romeu Aldigueri, que presidiu a sessão, os presidentes da CDL e FCDL, Assis Cavalcante e Freitas Cordeiro; a desembargadora Nailde Pinheiro, que estava no exercício da Presidência do Tribunal de Justiça do Ceará; Ricardo Cavalcante, novo Presidente da FIEC; Vereador Antonio Henrique, Presidente da Câmara Municipal de Fortaleza: Samuel Dias, Secretário de Governo de Fortaleza: Dra. Socorro França, titular da Secretaria de Proteção Social do Estado e o Deputado Heitor Férrer (SD).




COMPARTILHAR




Mais - Coluna do Viana

  1. 15.10.2019Terça AFILHADO DIZ QUE APRENDEU MUITO COM O SEU PADRINHO
  2. 14.10.2019Segunda CÂMARA MOSTRA CONSTITUIÇÃO EM VIGOR DESDE ABRIL DE 1989
  3. 11.10.2019Sexta LIDERANÇAS DE MARANGUAPE VÃO À DIREÇÃO DA FECOMÉRCIO
  4. 10.10.2019Quinta CAMILO E ROZÁRIO INAUGURAM O NOVO CORREDOR RELIGIOSO
  5. 09.10.2019Quarta Deputado Apóstolo lembra constituição pelas crianças
  6. 08.10.2019Terça Festejos em Pindoretama no calendário do estado
Todos os direitos reservados para avol.com.br - no ar desde 2001