03 de outubro de 2019 às hm
PARCERIA ENTRE ESTADO E MUNICÍPIO LEVA BENEFÍCIOS À CAUCAIA

 

 

 

 

O prefeito Naumi Amorim (PSD) assinou semana passada em Fortaleza, no Palácio da Abolição, convênio de cooperação entre Caucaia e o Governo do Estado para mais comunidades em seu município terem acesso a água e esgotamento sanitário, serviços hoje a cargo da Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece). O ato contou com as presenças do Secretário da Casa Civil do Governo, Élcio Batista; do Secretário de Relações Institucionais, Nelson Martins; do Secretário Executivo de Planejamento e Gestão Interna da Secretaria das Cidades, Carlos Edilson Araújo, da primeira-dama de Caucaia e deputada estadual Érika Amorim. Com a parceria assinada, será possível a Prefeitura e Carece celebrarem contrato para a execução das obras visando a universalização das redes de água e esgoto em Caucaia. A expectativa é de que os projetos sejam orçados em pelo menos R$ 950 Milhões de Reais.


CÂMARA AUTORIZA- Em declarações aos nossos espaços jornalísticos (Rádio, Facebook, Jornal e Sistema Antônio Viana Online-www.avol.com.br) revelou o prefeito Naumi Amorim que a Câmara de Vereadores já havia autorizado a renovação da parceria entre os dois entes. Agora, a gestão caucaiense cumprirá os trâmites burocráticos internos para a definição do início dos trabalhos. E enfatizou: "Estamos falando de melhorias concretas para o sistema de água e esgoto. De demandas que tanto os técnicos da Prefeitura quanto os da Carece já detectaram que existem e são urgentes. Mas devemos apresentar outras solicitações que recebemos da população. Há regiões de Caucaia onde o acesso à água não existe. Precisamos acabar com isso", disse Naumi


TURISTAS ESTRANGEIROS- Dados da Anac mostram que, no acumulado do ano, o Ceará recebeu aproximadamente 200 mil turistas de outros países este ano, representando 74% mais turistas que o ano passado. Os visitantes, na sua maioria vieram dos Estados Unidos, França e Holanda, através de vôos diretos. O Distrito Federal aparece em segundo lugar, tendo recebido o mesmo número de passageiros, mas com crescimento de apenas 41%. Já a Bahia vem em seguida, com 5,2% de aumento. São Paulo foi o último estado com desempenho positivo, 3,2% de crescimento. É tiveram quedas os Estados do Rio de Janeiro (-2,6%), Pernambuco (-5,4%) e Minas Gerais (-28%)


SECRETÁRIO OTIMISTA- Para o Secretário de Turismo do Estado do Ceará, Arialdo Pinho " Estamos numa crescente maior que a média nacional é que vem se mantendo. Nosso trabalho é para continuar impulsionando esses números e também no sentido de impressionar esse turista para que ele queira voltar e fale bem no nosso destino para familiares e amigos". Revelou Arialdo Pinho que dentro desse trabalho, uma das principais ações é a participação do Ceará nas maiores feitas de Turismo do Brasil e do mundo, que ocorreram, recentemente, em São Paulo (Abav Expo, um dos principais eventos do setor no país), assim como estivemos em Amsterdã, Buenos Aires e na Itália.


NOSSA SENHORA- Com a denominação de Nossa Senhora da Libertação, a Paróquia de São Luís Gonzaga, de São Luís do Curu, está anunciando os festejos em honra à nossa Mãe Maris Santos, de 08 a 18 de Outubro. De acordo com o padre José Raimundo de Oliveira, que comandará a festa, o tema deste ano é: Com Maris, escolhidos e enviados em missão. E o lema: Jesus Cristo, ontem e hoje. Toda a programação será divulgada em nossos espaços jornalísticos e, sobretudo no Política Especial, na AM Cidade 860. Ali, em São Luís do Curu, mas nos municípios vizinhos de Irauçuba e Itapajé temos uma antiga audiência no rádio, nos dizia ontem o ex-prefeito João Batista Nunes, de São Luís do Curu.




COMPARTILHAR




Mais - Coluna do Viana

  1. 15.10.2019Terça AFILHADO DIZ QUE APRENDEU MUITO COM O SEU PADRINHO
  2. 14.10.2019Segunda CÂMARA MOSTRA CONSTITUIÇÃO EM VIGOR DESDE ABRIL DE 1989
  3. 11.10.2019Sexta LIDERANÇAS DE MARANGUAPE VÃO À DIREÇÃO DA FECOMÉRCIO
  4. 10.10.2019Quinta CAMILO E ROZÁRIO INAUGURAM O NOVO CORREDOR RELIGIOSO
  5. 09.10.2019Quarta Deputado Apóstolo lembra constituição pelas crianças
  6. 08.10.2019Terça Festejos em Pindoretama no calendário do estado
Todos os direitos reservados para avol.com.br - no ar desde 2001