13 de setembro de 2019 às hm
ONÉLIA SANTANA INAUGURA OBRAS EM GENERAL SAMPAIO

 

 

 

 

A ação, que integra o Programa Mais Infância Ceará, idealizado pela primeira-dama do Estado, Onélia Santana (Foto), já entregou 90 equipamentos da linha brinquedopraça nos municípios cearenses. Na última segunda-feira, 09 de setembro, o projeto governamental inaugurou a 91a. brinquedopraça, desta feita na cidade de General Sampaio, no Vale do Curu. Trata-se de espaço voltado para crianças de 2 a 12 anos. A solenidade foi prestigiada pela Secretária de Proteção Social, Dra. Socorro França e presença de prefeitos da região, vereadores e dos deputados Leonardo Araújo e Nezinho Farias. Ressalte-se que General Sampaio ganhou a brinquedopraça e academia de ginástica. A contrapartida da Prefeitura é garantir a praça em bom estado de conservação para o uso e manutenção dos brinquedos. A brinquedopraça em referência, integra o pilar Tempo de Brincar do Programa Mais Infância Ceará, que assegura o direito das crianças ao desenvolvimento de suas capacidades físicas, cognitivas e psicológicas através do ato de brincar. As academias ao ar livre se destinam ao esporte e ao lazer de jovens, adultos, idosos e pessoas com deficiência.


INTEGRAÇÃO SOCIAL- Em contato com a imprensa e especialmente para os nossos espaços jornalísticos ( AM Cidade 860-Política Especial; Jornal O Estado, Rede Facebook e Sistema Antonio Viana Online-www.avol.com.br) disse à primeira-dama Onélia Santana que " Os espaços de lazer para as crianças são áreas cercadas de 240m2, com piso anti-impacto e oito brinquedos infantis; duas casinhas duplas, sendo uma com ponte de playground e outra com ponte de eucalipto, dois escorregadores com balanço triplo, duas gangorra e dois brinquedos em mola. O Estado oferta os equipamentos e cabe às prefeituras municipais garantir a conservação da praça e a manutenção dos brinquedos. Até o momento, os 90 equipamentos para as crianças já entregues pelo Governo do Estado do Ceará, custaram ao Governo R$ 180 Mil Reais cada. A academia ao ar livre, com área total de 100m2, possui onze (11) equipamentos para fortalecimento da musculatura, alongamentos e correção postural. Entre os equipamentos estão simuladores individuais de bicicleta, esqui, caminhada e de cavalgada, volante vertical duplo, alongador três alturas, twist lateral duplo, de rotação diagonal dupla e multiexercitador com seis funções, todos com placas de orientação para correta atividade.


CAMINHÃO DO CIDADÃO- Durante a presença da primeira-dama Onélia Santana em General Sampaio, atendendo solicitação da Prefeitura, através do deputado Leonardo Araújo, o Governo do Estado também mandou o Caminhão do Cidadão, oferecendo serviços gratuitos como atualização cadastral da Receita Federal, emissão de antecedentes criminais, RG e CPF, além de atendimento online. Oficinas de pintura de rosto, penteado, manicure, corte de cabelo também firam ofertadas para população, por meio dos profissionais do Ônibus Mais Infância. Toda a solenidade e os atendimentos se deram na tradicional Praça José Formo de Aguiar, no centro da cidade. Para quem não se recorda ou realmente não sabe, José Firmo de Aguiar, foi por décadas representante do município e da região quando o Poder Legislativo ainda funciona no centro de Fortaleza, exatamente na Rua São Paulo, esquina com a Floriano Peixoto. Em sua época também era representante da área, Raimundo Gomes da Silva, o saudoso "Dr. Paraíba".


ELY AGUIAR NO PSD- Está muito próximo do conhecido comunicador e ex-deputado estadual Ely Aguiar ingressar no PSD. Ele recebeu convite do presidente estadual do partido, ex-vice-Governador Domingos Filho, respaldado pelo  deputado federal Domingos Neto, sem qualquer dúvida, a estrela pessedista em nosso estado e ainda o Coordenador da Bancada Cearense em Brasília. Ely poderá vir a disputar a Prefeitura de Fortaleza. Anotem para conferir.


EM POUCAS LINHAS- 1)- Estudos demonstram o aumento de problemas de saúde mental na população, especialmente a depressão. Diante disso a Assembleia Legislativa instalou a Frente Parlamentar em Defesa da Saúde Mental e Combate à Depressão e ao Suicídio. 2)- Estudos que embasam a atividade parlamentar: Inesp contribui para elaboração de políticas e publicações literárias e científicas, tendo participado este ano da XIII Bienal Internacional do Livre no Ceará. 3)- Deputados da Comissão de Acompanhamento das Obras da Transposição do Rio São Francisco na AL/CE, pedem à secretaria de Recursos Hídricos do Estado informações sobre as verdadeiras condições do Cinturão das Águas para receber o fluxo do canal num curto. Estas são algumas das matérias que estão sendo divulgadas na última edição do AL Notícias que está circulando entre os deputados, imprensa e outros segmentos da sociedade cearense. Estamos sempre muito atentos.




COMPARTILHAR




Mais - Coluna do Viana

  1. 18.10.2019Sexta Moradores de Chorozinho ganham obras do governo
  2. 17.10.2019Quinta Grupo de oposição lança projeto "Juntos por Trairi"
  3. 16.10.2019Quarta EX-DEPUTADO TOMAZ HOLANDA DISPUTARÁ VAGA EM FORTALEZA
  4. 15.10.2019Terça AFILHADO DIZ QUE APRENDEU MUITO COM O SEU PADRINHO
  5. 14.10.2019Segunda CÂMARA MOSTRA CONSTITUIÇÃO EM VIGOR DESDE ABRIL DE 1989
  6. 11.10.2019Sexta LIDERANÇAS DE MARANGUAPE VÃO À DIREÇÃO DA FECOMÉRCIO
Todos os direitos reservados para avol.com.br - no ar desde 2001