09 de setembro de 2019 às hm
REVISTA CONTROLE DO TCE COM DOUTRINAS E ARTIGOS

 

 

 

 

Os nossos espaços jornalísticos (Rádio, Jornal, Facebook e Sistema Antonio Viana Online-www.avol.com.br) acabam de receber das mãos do conselheiro-Presidente do TCE, Tribunal de Contas do Estado do Ceará a Revista Controle, com suas doutrinas e artigos, referente ao ISSN 1980-086X , Volume XVII - No. 1 (Junho de 2019).Trata-se de uma publicação do Tribunal de Contas do Ceará, de periodicidade semestral, registrada junto ao Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia(IBICT), sob o ISSN 1980-086X.Além de estar inserido em uma plataforma digital própria ( goo.gl/dMKqlg), o periódico é registrado em outros portais nacionais e internacionais como, por exemplo, CAPES, Latindex, PKP/Index, Diadorim, Livre, Rede Rubi, Google Acadêmico e Editora Digital Fórum.


SAIBA MAIS- A revista possui certificação da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior( CAPES ) em duas áreas: * Administração Pública e de Empresas, Ciências Contábeis e Turismo e Planejamento Urbano e Regional/Demografia*.


OS TEMAS- Conforme destaca o Presidente da Corte de Contas do Ceará, Dr. Edilberto Pontes, os temas publicados na revista abrangem o Direito Constitucional, Direito Administrativo, Finanças Públicas, Controle Externo, Lei de Responsabilidade Fiscal(LRF), Lei de Licitações e Contratos, Fiscalização das Organizações Sociais, Processo Administrativo, Contabilidade Pública, Auditoria Operacional, de Gestão de Pessoas e de Processos, entre outros assuntos.


ENFIM- De interesse total dos gestores públicos em todos os níveis, sobretudo diretamente os estaduais e municipais , a Revista Controle do TCE apresenta como foco na difusão do conhecimento e no compartilhamento de opiniões. Ressalte-se gue, a Revista Controle reúne artigos de autores de diversas instituições e de diferentes Estados brasileiros e do exterior sobre assuntos e de interesse da administração pública. É um espaço que tem se consolidado para a reflexão e o debate livre de ideias.


COMANDAM O TCE- Conselheiro Presidente - Edilberto Carlos Pontes Lima; Conselheiro Vice-Presidente - Rholden Botelho de Queiroz; Conselheiro Corregedor - José Valdomiro Távora de Castro Júnior; Conselheiros: Luís Alexandre A. Figueiredo de Paula Pessoa, Soraia Thomaz Dias Victor, Patrícia Lúcia Saboya Ferreira Gomes e Ernesto Saboia de Figueiredo Júnior. Conselheiros Substitutos: Itacurubi Todero, Paulo César de Souza, David Santos Matos, Fernando Antônio Costa Lima Uchoa Júnior e Manassés Pedrosa Cavalcante. MINISTÉRIO PÚBLICO NO TCE- Júlio César Rôla Saraiva ( Procurador-Geral), Gleydson Antônio Pinheiro Alexandre, Eduardo de Sousa Lemos, José Aécio Vasconcelos Filho, Leilyanne Brandão Feitosa e Cláudia Patrícia Rodrigues Alves Cristino.


VERBA PARA BARRAGEM- O deputado federal Heitor Freire (PSL) , acaba de conseguir junto ao Governo de seu amigo presidente Jair Bolsonaro, recursos para a recuperação da barragem do Açude Banabuiú. O anúncio da viabilização de R$ 29 milhões foi feito pelo ministro do Desenvolvimento Regional, Gustavo Canuto, em audiência ao parlamentar."Vão ser liberados R$ 3 milhões inicialmente para dar início ao trabalho e o restante com o desenvolvimento da obra", enfatizou à nossa reportagem o presidente estadual do PSL.


EM POUCAS LINHAS- 1)- Deputado Júnior Mano acaba de conseguir o apoio do prefeito João Gregório, de Granjeiro "João do Povo", que deixou o PSD pelo PL. *** Desembargador Francisco José Martins Câmara, deputados federais José Guimarães(PT), Domingos Neto(PSD) e Robério Monteiro(PDT) acompanham nosso trabalho no rádio, facebook e jornal , conforme manifestação de suas assessorias. Bom incentivo ao vovô Viana.*** Prováveis futuros prefeitos: Leonildo Peixoto (Ocara), Ricardo Silveira (Quixadá), Bruno Gonçalves (Aquiraz), Mirian Sobreira (Iguatu),entre os muitos "candidatos" novos. Anotem para conferir.




COMPARTILHAR




Mais - Coluna do Viana

  1. 16.09.2019Segunda ROMEU ALDIGUERI FAZ SOLICITAÇÕES A CAMILO
  2. 13.09.2019Sexta Onélia Santana inaugura obras em General Sampaio
  3. 12.09.2019Quinta FRENTE PARLAMENTAR DA AL/CE DISCUTE QUESTÃO DO SUICÍDIO
  4. 11.09.2019Quarta NELINHO PODERÁ DISPUTAR A PREFEITURA DE JUAZEIRO
  5. 10.09.2019Terça TCE E ASSEMBLEIA REALIZAM SEMINÁRIO MUNICIPALISTA
  6. 09.09.2019Segunda REVISTA CONTROLE DO TCE COM DOUTRINAS E ARTIGOS
Todos os direitos reservados para avol.com.br - no ar desde 2001