10 de setembro de 2019 às hm
TCE E ASSEMBLEIA REALIZAM SEMINÁRIO MUNICIPALISTA

 

 

 

 

Isso mesmo. O Tribunal de Contas do Ceará-TCE e a Assembleia Legislativa do Estado vão realizar dia 13 vindouro, o I Seminário Efetividade da Gestão Pública Municipal, destinado aos prefeitos, vereadores e secretários estaduais e municipais com atuação em todo o Ceará. O evento será de 8h30min às 14horas no Auditório João Frederico Ferreira Gomes, Rua Barbosa de Freitas, 2674. Os interessados serão todos acolhidos com inscrição feita na hora e, logicamente, sem qualquer custo. O presidente do INESP, Dr. Milton Cunha concedeu entrevista aos nossos espaços jornalísticos ( AM Cidade-Politica Especial; Jornal O Estado; Rede Facebook e Sistema Antonio Viana Online-www.avol.com.br) ressaltando que juntamente com a equipe do TCE, comandada pelo presidente Edilberto Pontes o evento presume-se ser o mais importante para a história dos gestores públicos cearenses.


PALESTRANTES- Estão confirmadas as palestras: "Desafios do Controle e interno e externo para a gestão de cidades inteligentes", a cargo da Profa. Dra. Ana Carla Bliacheriene (EACH/USP); e " Tecnologias para o controle externo no contexto das Cidades inteligentes: conceitos, desafios e oportunidades", a cargo do Prof. Dr. Luciano Vieira de Araújo (EACH/USP). Ocorrerá ainda a Apresentação de boas práticas de políticas públicas e a entrega de certificados aos municípios presentes.


ELEIÇÕES EM OCARA- 0 médico Leonildo Farias, ex-Prefeito do Município de Ocara (ex-distrito de Aracoiaba), comentando em seu status no Facebook que esteve em visita ao também ex-Prefeito Pedro Cândido. Na pauta: "avaliação de possibilidades e flerte no cenário para as eleições municipais de 2020", enfatizou. Se marcharem juntos, a meu juízo, são imbatíveis.
CONCURSADOS DA SECULT- A notícia é alvissareira: o próprio governador Camilo Santana anunciou em seus espaços nas redes sociais que os 102 aprovados no primeiro concurso público da história da Secretaria de Cultura do Ceará (Secult) vão assumir seus cargos a partir do dia 05 de novembro. Nos seus 53 anos de existência, esse foi o primeiro concurso público realizado por aquela secretaria para contratar servidores de carreira.


SAIBA MAIS- O processo seletivo estava contemplado em uma das metas estabelecidas na Lei do Plano Estadual de Cultura, sancionada em 2016 pelo Governador. Este foi o primeiro anúncio feito por Camilo Santana a respeito da convocação dos aprovados em concursos do Governo do Ceará e a abertura de novos processos seletivos, conforme havia se comprometido.


COBRANÇA À ENEL- Continua repercutindo positivamente, o discurso do deputado Edlardo Eufrásio (MDB), questionando a forma de cobrança da fatura de energia por parte da Enel Distribuição Ceará. Segundo denunciou da tribuna da Assembleia o parlamentar, a agência fez uma mudança no sistema e muitos cidadãos estão recebendo duas faturas de energia ou faturas com altos valores. "Muitos recebem, primeiramente, uma conta de energia de valor baixo e, no mês seguinte, recebem o valor acumulado. Para muitas pessoas isso está sendo um grande problema".


RUIM DEMAIS NO INTERIOR- Segundo enfatizou o deputado Edlardo Eufrásio, pior ainda é no interior do estado, onde os cidadãos enfrentam problema muito sério. "Muitas pessoas separam o dinheiro da conta de energia de maneira contada. Quando recebem um valor menor, pensam que é apenas abatimento. Quando chega outra fatura com o preço alarmante, as pessoas não conseguem pagar", lamentou o ex-prefeito de Tejuçuoca, no exercício do mandato de deputado na Assembleia, chamando a atenção da Enel para solução do problema e o quanto antes.Boa deputado.


ELEIÇÕES MUNICIPAIS- O deputado-jurista Leonardo Araújo (MDB), está aproveitando o período de licença da Assembleia para ampliar contatos políticos visando às eleições municipais do próximo ano. Aos nossos espaços jornalísticos (Rádio, Jornal, Facebook e Sistema Antonio Viana Online-www.avol.com.br) ressaltou que esteve com o Presidente Estadual do PSB, Odorico Monteiro, com quem discutiu a possibilidade de marcharem juntos, os seus liderados em Trairi, Palmácia e Icapuí com os do PSB de Odorico. "A conversa foi boa", revelou Leonardo Araújo.




COMPARTILHAR




Mais - Coluna do Viana

  1. 16.09.2019Segunda ROMEU ALDIGUERI FAZ SOLICITAÇÕES A CAMILO
  2. 13.09.2019Sexta Onélia Santana inaugura obras em General Sampaio
  3. 12.09.2019Quinta FRENTE PARLAMENTAR DA AL/CE DISCUTE QUESTÃO DO SUICÍDIO
  4. 11.09.2019Quarta NELINHO PODERÁ DISPUTAR A PREFEITURA DE JUAZEIRO
  5. 10.09.2019Terça TCE E ASSEMBLEIA REALIZAM SEMINÁRIO MUNICIPALISTA
  6. 09.09.2019Segunda REVISTA CONTROLE DO TCE COM DOUTRINAS E ARTIGOS
Todos os direitos reservados para avol.com.br - no ar desde 2001