06 de setembro de 2019 às hm
Asfalto beneficia Avenida Castelo Branco no Crato

A Prefeitura Municipal do Crato, por meio da Secretaria de Infraestrutura (SEINFRA), está realizando há alguns dias, o serviço de recapeamento asfáltico na Av. Castelo Branco, no populoso bairro do Muriti. Após muitos pedidos da população para que fosse recuperado, o Projeto Caminhos do Crato atende a mais uma solicitação dos moradores e condutores de veículos que passavam pelo local e reclamavam constantemente do trecho, por conta dos danos causados aos veículos pesados. A realização da obra, segundo o prefeito Zé Ailton Brasil, faz parte de uma parceria entre o Governo do Estado e a Prefeitura Municipal do Crato, que promove um serviço de ótima qualidade para melhorar a vida da população de uma maneira geral daquela área e dos motoristas que precisam trafegar naquela estrada. A reforma dona um investimento de R$ 1. 147.000,00 (Um Milhão, Cento e Quarenta e Sete Mil Reais), com contrapartida da prefeitura cratense no valor de R$ 121 (Cento e Vinte Hum Mil Reais). A expectativa é de que o recapeamento seja concluído nos próximos dias.

 

Vias contempladas - Falando à imprensa caririense e aos nossos espaços jornalísticos (AM Cidade 860-Politica Especial; Rede Facebook; Jornal O Estado e Sistema Antonio Viana Online-www.avol.com), o Secretário Interino da Infraestrutura, Carlos Anderson, destacou que são três vias que estão sendo beneficiadas com o recapeamento, no caso, a Av. Castelo Branco, a Rua M. Dias Branco e a Rua de acesso à Fábrica J. A. "São obras importantes e que estarão brevemente fazendo parte da vida dos moradores e motoristas que precisam trafegar na área. Era um desejo antigo do prefeito Zé Ailton Brasil de recuperar o trecho", enfatizou. E o prefeito cratense aproveitou o contato com lideranças locais, imprensa do Cariri e de Fortaleza para comentar sobre o serviço de forma bem direta: "graças ao grandioso projeto Caminhos do Crato, estamos Governo do Estado e Prefeitura proporcionando a melhoria tão necessária e tão cobrada pela população. Estávamos muito ansiosos para dar início a essa tão esperada obra, numa via muito desgastada devido ao grande fluxo de carros pesados que trafegam diariamente por ali", concluiu o prefeito.

 

Policlínicas - A primeira-dama do Estado, Onélia Santana entregou recentemente o kit de estimulação precoce para a Policlínica de Campos Sales, onde já funciona o Núcleo de Estimulação Precoce(NEP) que oferece suporte às terapias voltadas para crianças que recebem tratamento para doenças neuropsicomotoras, como a síndrome congênita associada ao Zika virus. Voltados para crianças com até 60 kg, o material consta de pranchas ostostáticas, extensores para cotovelo, extensores para joelho, faixas com esponja, faixas sem esponja, faixas de Neoprene, cadeiras 90o. e tapete sensorial, com elementos variados de estimulação sensorial.

 

Noutras cidades - A assessoria de comunicação da primeira-dama Onélia Leite, informou aos nossos espaços jornalísticos (rádio, jornal, facebook e sistema avol) que as Policlínicas existentes nas cidades de Aracati, Crateús, Iguatu, Quixadá. Sobral e Tauá também vão receber os kits. Em 2019, 985 crianças estão cadastradas e em atendimento nos NEPs das policlínicas regionais. Existem policlínicas regionais em Acaraú, Aracati, Barbalha, Baturité, Brejo Santo, Camocim, Campos Sales, Caucaia, Crateús, Iguatu, Icó, Itapipoca, Limoeiro do Norte, Pacajus, Quixadá, Russas, Tauá, Tianguá e Sobral. Estamos atentos.

 

IDACE mais forte - O governador Camilo Santana sancionou lei que amplia as atribuições do Instituto doo Desenvolvimento Agrário do Ceará (Idace), com o objetivo de garantir e dar mais força ao desenvolvimento rural cearense. Agora, o Idace, vinculado à SDA, Secretaria do Desenvolvimento Agrário e responsável pela execução doo Programa de Regularização Fundiária, tem a possibilidade de adquirir pequenas e médias propriedades e realizar o assentamento de famílias de trabalhadores rurais que precisem de terra para morar e produzir. Para o secretário Diassis Diniz, o Idace assume, definitivamente o protagonismo da política fundiária no Ceará.

 

Bom trabalho - No primeiro semestre de 2019, conforme conversávamos, um grupo de oito(8) profissionais que cobrem o Legislativo Estadual, além da Mesa Diretora à frente o deputado Sarto Nogueira (Dr. Sarto), tiveram excelente desempenho os deputados: Antonio Granja, Leonardo Araújo, Guilherme Landim, Leonardo Araújo, Dra. Silvana, Evandro Leitão, Patrícia Aguiar, Érika Amorim, Tin Gomes, Walter Cavalcante, Heitor Férrer, Apóstolo Luiz Henrique e Acrísio Sena, Sérgio Aguiar, dentre outros. Parabéns a todos.




COMPARTILHAR




Mais - Coluna do Viana

  1. 16.09.2019Segunda ROMEU ALDIGUERI FAZ SOLICITAÇÕES A CAMILO
  2. 13.09.2019Sexta Onélia Santana inaugura obras em General Sampaio
  3. 12.09.2019Quinta FRENTE PARLAMENTAR DA AL/CE DISCUTE QUESTÃO DO SUICÍDIO
  4. 11.09.2019Quarta NELINHO PODERÁ DISPUTAR A PREFEITURA DE JUAZEIRO
  5. 10.09.2019Terça TCE E ASSEMBLEIA REALIZAM SEMINÁRIO MUNICIPALISTA
  6. 09.09.2019Segunda REVISTA CONTROLE DO TCE COM DOUTRINAS E ARTIGOS
Todos os direitos reservados para avol.com.br - no ar desde 2001