05 de setembro de 2019 às hm
Granja promove Conferência Municipal de Assistência Social

A Prefeitura de Granja, com o apoio da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social e do Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), realizou a VIII Conferência Municipal de Assistência Social com o tema: “Plano Decenal 2016 a 2026: Desafios e Possibilidades para a Assistência Social em Tempos de Crise”. O evento reuniu agentes do governo e da sociedade civil, para discutir e propor melhorias para o Sistema Único de Assistência Social, buscando garantir o desenvolvimento da política no município. A Prefeita de Granja Amanda Aldigueri (foto), destacou que as conferências são um espaço de mobilização para a participação social, que tem como foco a avaliação da Política de Assistência Social. “A administração Granja melhor para todos, sabe da importância da política de assistência social para a população granjense que se encontra em estado de vulnerabilidade social”, destacou a gestora.

 

Setembro Amarelo - Entidades lançam campanha Setembro Amarelo no Ceará para combater e prevenir o suicídio. Isso mesmo, o Governo do Estado participou do lançamento, semana passada, das ações conjuntas que vão ser executadas durante todo o corrente mês visando à campanha "Setembro Amarelo", que faz diversas ações de conscientização e prevenção do suicídio. Além do Poder Executivo, a Assembleia Legislativa, o Ministério Público e várias prefeituras municipais estão incluídas no contexto.

 

Data internacional - Terça-feira, 10 de Setembro, é conhecido internacionalmente como o Dia Mundial de Prevenção do Suicídio. Por conta da data, desde 2015, entidades como o Centro de Valorização da Vida, Conselho Federal de Medicina, Associação Brasileira de Psiquiatria e outras instituições se envolvem em atividades destinadas a dar visibilidade à prevenção do Suicídio. É o denominado Setembro Amarelo que já estamos vivenciando. Nessa segunda-feira,02/09, o Governo do Estado, através da SEDUC, Secretaria de Educação promoveu uma palestra sobre o tema: adolescência e suicídio, no auditório da pasta, voltada para servidores e para o público interessado.

 

Curso de radialista - Estão abertas as inscrições para mais um Curso de Radialista Profissional, promovido pelo Sindradioce (Sindicato dos Radialistas e Publicitários do Estado do Ceará), ACERT (Associação Cearense das Emissoras de Rádio e Televisão do Estado e o Ministério Público. Agora as aulas são online. O aluno recebe pela internet os vídeos e as apostilhas das disciplinas.

 

Vem a Fortaleza - Destaca o novo presidente do Sindicato, Tony Pereira, que "agora, o aluno virá a Fortaleza para conhecer os colegas de turma, a sede do Sindradioce e seus dirigentes, os professores, assistir um aulão e fazer a prova. É importante ressaltar que o curso é para regularizar a situação de quem já trabalha na radiodifusão. Para fazer o curso, o aluno precisa ser indicado pela emissora de rádio ou TV em que trabalha. O registro no Ministério Público do Trabalho tem validade nacional. Estamos atentos.

 

Barroquinha em ação - O deputado Romeu Aldigueri (PDT) publicou em seu status na internet que, recebeu semana passada em seu gabinete na Assembleia, o prefeito Ademar, de Barroquinha, com quem tratou de diversos assuntos de interesse do município. "Conversamos sobre Areninha, Rodoviária, Urbanização da orla e Escola de Ensino Médio para o distrito de Bitupitá, projeto Sinalize (2a. etapa) para Barroquinha e, o início da obra de restauração da CE 085 no trecho Camocim-Barroquinha-Chaval e Divisa com CE/PI", enfatizou o parlamentar. Aliás, Aldigueri confirmou que a construtora CBC já está dando início ao trabalho topográfico e estaqueamento da área para começo da obra física. Boa notícia para Barroquinha, convenhamos.

 

Prestando contas - O suplente de deputado Edlardo Eufrásio (MDB), no exercício do mandato, esteve na última sexta-feira(30/08), em visita à Câmara Municipal de Apuiarés. O Encontro atendeu à solicitação do vereador Zé Aurino (PDT). Da tribuna da Câmara, Edlardo agradeceu o convite e aproveitou para prestar contas desses primeiros dias como Deputado Estadual, representando o Vale do Curu. Reforçou o compromisso de trabalhar pela implantação do BPRaio nos municípios de Apuiarés, Tejuçuoca e General Sampaio. Outro projeto do parlamentar, também já protocolado na Assembleia diz respeito à recuperação das rodovias estaduais CE-163, conhecida por "Estrada dos Frios", que se estende entre os municípios de São Luis do Curu e Trairi, a CE -169, que liga a sede de Tejuçuoca ao município de Canindé e a CE-354, que liga Umirim à sede da cidade de Pentecoste. Revelou ainda aos vereadores e demais presentes à Câmara Municipal de Apuiarés que, "Vou levar ao governador Camilo Santana proposta para melhorar o atendimento à saúde em todo o Vale do Curu".




COMPARTILHAR




Mais - Coluna do Viana

  1. 16.09.2019Segunda ROMEU ALDIGUERI FAZ SOLICITAÇÕES A CAMILO
  2. 13.09.2019Sexta Onélia Santana inaugura obras em General Sampaio
  3. 12.09.2019Quinta FRENTE PARLAMENTAR DA AL/CE DISCUTE QUESTÃO DO SUICÍDIO
  4. 11.09.2019Quarta NELINHO PODERÁ DISPUTAR A PREFEITURA DE JUAZEIRO
  5. 10.09.2019Terça TCE E ASSEMBLEIA REALIZAM SEMINÁRIO MUNICIPALISTA
  6. 09.09.2019Segunda REVISTA CONTROLE DO TCE COM DOUTRINAS E ARTIGOS
Todos os direitos reservados para avol.com.br - no ar desde 2001