21 de agosto de 2019 às hm
ROMEU PEDE AUDIÊNCIA PÚBLICA PARA DISCUTIR A CAJUCULTURA

 

 

 

 

 

Em contato com a imprensa que cobre os trabalhos na Assembleia Legislativa do Ceará e, em especial com os nossos espaços jornalísticos ( AM Cidade 860 - Política Especial; Rede Facebook, Jornal O Estado e Sistema Antonio Viana Online -www.avol.com.br), o deputado Romeu Aldigueri (Foto), Presidente da Comissão de Ciência, Tecnologia e Educação Superior da Casa, enfatizou que acaba de requerer a realização de uma Audiência Pública conjunta com as Comissões do Meio Ambiente e Desenvolvimento do Semiárido e da da Comissão de Agropecuária, para debater e ressaltar a importância da Cajucultura para a economia do Estado do Ceará. É intenção também do atuante parlamentar do PDT discutir o projeto Intercaju. O debate está previsto para o dia 27 vindouro, a partir das 14horas e, deve contar com a presença do Secretário da Ciência, Tecnologia e Educação Superior; do Secretário da Secretaria do Meio Ambiente ; do titular da Secretaria do Desenvolvimento Agrário; do Presidente do CREA- CE; do Presidente da Ematerce; do Chefe-geral da Unidade da Embrapa no Ceará; do Coordenador e do Coordenador Técnico do Projeto Intercaju; do Presidente do Sincaju; do Presidente do Sindicaju; dos presidentes da FIEC e da FAEC; além de prefeitos e presidentes das Câmaras Municipais de todos os municípios produtores de caju no Estado do Ceará.


SAIBA MAIS- Conforme o deputado Romeu Aldigueri, o debate visa discorrer sobre a importância da cajucultura para a economia do Estado do Ceará, com vistas a fomentar o aumento com sustentabilidade em longo prazo. Sem dúvida, a produção de castanhas de caju em nosso estado é da maior importância para milhares de pessoas. A industrialização e comercialização do produto tem sustentada grande parte da Economia Cearense, com o emprego e renda oferecido diretamente às pessoas envolvidas no setor, que tem enfrentado muitas dificuldades nos últimos anos. A Audiência Pública vai ser muito importante mesmo. Estamos atentos.


PRIMEIRO PASSO- O eficiente setor de Comunicação do Governo do Estado, lembrando que 33 mil jovens já deram o Primeiro Passo. A alusão é ao excelente programa de preparação dos jovens para o mercado de trabalho, providência feita pelo Governo em parceria com a iniciativa privada. E se você não sabia vai ficar sabendo: novas inscrições para o Primeiro Passo a partir do dia 23 vindouro. Mais informações pelo (85) 3101.1559


OPORTUNIDADES- O Projeto Primeiro Passo, que cria oportunidades de inclusão social e profissional para jovens das escolas da rede pública de ensino ou situação de vulnerabilidade, segue firme em sua missão. Desta vez, ou seja, semana passada, receberam seus certificados 243 jovens aprendizes, somando-se aos mais de 33 mil que já firam capacitados de 2015 a 2018. Já existem 5 novas turmas prontas para começar o curso, e a partir desta sexta-feira(23/08) novas inscrições estarão abertas. Tudo para quem deseja absorver aprendizado e trilhar um novo caminho de oportunidades e desenvolvimento. " Esse é o Governo do Estado, transformando a vida de jovens por meio da aprendizagem e da preparação para o mercado de trabalho", dizia à nossa reportagem o jornalista Chagas Vieira, competente Coordenador de Comunicação Social do Governo do Estado.


TRABALHO DEVE SER LEGAL- Chamou-nos positiva atenção um texto e vidio que vimos nas redes sociais com o titulo: Trabalho Deve Ser Legal, ressaltando que é fundamental que todos conheçam seus direitos e deveres nas relações de trabalho. "Pensando nisso, a Ceasa (Central de Abastecimento do Ceará), em parceria com o Ministério Público, iniciou uma campanha educativa e preventiva com o tema" Trabalho Deve Ser Legal". A ação tem o intuito de orientar permissionários e trabalhadores da Ceasa/CE sobre a importância de manter uma relação legalizada, como determinam as leis trabalhistas, e combater o trabalho infantil e irregular ".




COMPARTILHAR




Mais - Coluna do Viana

  1. 16.09.2019Segunda ROMEU ALDIGUERI FAZ SOLICITAÇÕES A CAMILO
  2. 13.09.2019Sexta Onélia Santana inaugura obras em General Sampaio
  3. 12.09.2019Quinta FRENTE PARLAMENTAR DA AL/CE DISCUTE QUESTÃO DO SUICÍDIO
  4. 11.09.2019Quarta NELINHO PODERÁ DISPUTAR A PREFEITURA DE JUAZEIRO
  5. 10.09.2019Terça TCE E ASSEMBLEIA REALIZAM SEMINÁRIO MUNICIPALISTA
  6. 09.09.2019Segunda REVISTA CONTROLE DO TCE COM DOUTRINAS E ARTIGOS
Todos os direitos reservados para avol.com.br - no ar desde 2001