16 de agosto de 2019 às hm
Tin Gomes conversa com o colega Hugo e reportagem

O flagrante é de nossa lente. Gravei com os dois. Especialmente com Tin Gomes abordamos as Eleições 2020.Será que Tin é candidato a Prefeito de Fortaleza? Tem um filho para Vereador na Capital? Nossa saudação aos dois amigos que os acompanho há cerca de 30 anos na vida pública fazendo sempre entrevistas e ou dando notícias a respeito do trabalho de ambos. Hoje, queremos destacar o que nos disse Fernando, de retorno ao Legislativo Estadual após quatro meses de licença para tratamento de saúde. "Estou muito feliz pelo retorno, pois, em nove mandatos foi a primeira vez que me afastei da Casa e, por aconselhamento médico. Vamos continuar o trabalho em favor da população", enfatizou. Com o deputado Tin Gomes, conversamos sobre a pré-campanha eleitoral e a possiblidade de o seu nome vir a ser escolhido como postulante à Prefeitura de Fortaleza pelo PDT e partidos aliados. Tin foi taxativo: "vou ajudar na campanha e colaborar no que for possível, mas, quanto a candidatura, o nosso partido vai escolher o nome na hora certa. Não se pode desconhecer que já existem vários nomes sendo lembrados e citados pela imprensa política".

 

Nomes - O ex-Primeiro vice-Presidente da Assembleia Legislativa durante a legislatura passada, com o colega Zezinho Albuquerque na Presidência, onde administrou o Poder a quatro mãos e cresceu muito no conceito dos colegas, dos servidores e da imprensa pelo trabalho realizado não se fez de rogado. Citou que já se falam em vários nomes, dentre eles o do atual Presidente da Assembleia, Dr. José Sarto Nogueira. Sabe-se, ainda, que os nomes dos deputados estaduais Salmito e Queiroz Filho são igualmente lembrados, assim como, do deputado federal André Figueiredo, Presidente do PDT no Ceará e até do Senador Cid Gomes. Por enquanto, nada de mais consistente.

 

PSDB definido - Na verdade, um partido que já deliberou oficiosamente (mas deliberou) sobre o futuro candidato a Prefeito de Fortaleza foi o PSDB. O ex-deputado Carlos Matos, inclusive, não apenas aceitou o encargo, mas, já está promovendo reuniões nos mais diferentes bairros da cidade para conversar com lideranças, correligionários e população em geral. A postulação do PSDB tem apoio do Senador e ex-Governador (três vezes) do Ceará, Tasso Jereissati.

 

E tem mais - O deputado federal Capitão Wagner ao que se informa, deverá mesmo ser candidato a Prefeito pelo PROS. Neste momento, promove articulações com vários outros partidos de oposição, tanto junto a dirigentes em Brasília quanto no Ceará. A deputada Dra. Silvana confirmou que seu nome está a disposição do partido, o PP. Outros "pré-candidatos" igualmente lembrados são os dos deputado Pastor e Apóstolo Luiz Henrique, Heitor Férrer, Renato Roseno (estaduais) e da deputada federal Luizianne Lins pelo PT. Estamos atentos.

 

Bienal do livro - Depois do sucesso do lançamento na última sexta-feira, 09/8 na AABB, do seu livro O Segredo do "Negócio", o funcionário aposentado do Banco do Brasil, Manoel Mouzinho Ezequiel, confirma sua presença neste sábado (17) e domingo (18), na Bienal do Livro, no Centro de Eventos, exatamente no stand da Expressão Gráfica e Editora. O convite está feito.

 

Cadastramento biométrico - O Tribunal Regional Eleitoral iniciou o cadastramento biométrico dos eleitores dos eleitores de seu município. O recado é direto ao eleitor. "Disque 148 ou acesse www.tre-ce.jus.br para agendar seu atendimento. O eleitor que não comparecer, mesmo o não obrigado a votar, poderá ter o Título Eleitoral cancelado". Não deixe para a última hora. Evite filas. Depois não diga que não avisamos.

 

Em poucas linhas – 1) - Circulando em Fortaleza para contados junto a várias secretarias estaduais, a prefeita Amanda Aldigueri, de Granja. 2) - O prefeito Ecildo Filho, de Mombaça, que cumpre o segundo mandato ainda não se inclinou pelo nome que vai apoiar. Deve eleger o sucessor. Anotem. 3) - Afirmam que são nossos ouvintes(AM Cidade 860), leitores de nossa coluna em O Estado e também acompanham nosso trabalho no Facebook e Sistema Avol a quem agradecemos com muito carinho, dentre outros aos amigos: Fabrício Moreira (Icó), Gilvan Cavalcante (Pedra Branca), Dalmário Soares Cavalcante (em São Paulo); desembargador Francisco José Martins Câmara, advogados Paulo Quezado, Djalma Pinto, Carlos Eden Mourão e aos médicos Pedro Wilson Leitão Lima, Edilberto Feitosa e Herberth Cavalcante, em Fortaleza.




COMPARTILHAR




Mais - Coluna do Viana

  1. 16.09.2019Segunda ROMEU ALDIGUERI FAZ SOLICITAÇÕES A CAMILO
  2. 13.09.2019Sexta Onélia Santana inaugura obras em General Sampaio
  3. 12.09.2019Quinta FRENTE PARLAMENTAR DA AL/CE DISCUTE QUESTÃO DO SUICÍDIO
  4. 11.09.2019Quarta NELINHO PODERÁ DISPUTAR A PREFEITURA DE JUAZEIRO
  5. 10.09.2019Terça TCE E ASSEMBLEIA REALIZAM SEMINÁRIO MUNICIPALISTA
  6. 09.09.2019Segunda REVISTA CONTROLE DO TCE COM DOUTRINAS E ARTIGOS
Todos os direitos reservados para avol.com.br - no ar desde 2001