16 de agosto de 2019 às hm
Tin Gomes conversa com o colega Hugo e reportagem

O flagrante é de nossa lente. Gravei com os dois. Especialmente com Tin Gomes abordamos as Eleições 2020.Será que Tin é candidato a Prefeito de Fortaleza? Tem um filho para Vereador na Capital? Nossa saudação aos dois amigos que os acompanho há cerca de 30 anos na vida pública fazendo sempre entrevistas e ou dando notícias a respeito do trabalho de ambos. Hoje, queremos destacar o que nos disse Fernando, de retorno ao Legislativo Estadual após quatro meses de licença para tratamento de saúde. "Estou muito feliz pelo retorno, pois, em nove mandatos foi a primeira vez que me afastei da Casa e, por aconselhamento médico. Vamos continuar o trabalho em favor da população", enfatizou. Com o deputado Tin Gomes, conversamos sobre a pré-campanha eleitoral e a possiblidade de o seu nome vir a ser escolhido como postulante à Prefeitura de Fortaleza pelo PDT e partidos aliados. Tin foi taxativo: "vou ajudar na campanha e colaborar no que for possível, mas, quanto a candidatura, o nosso partido vai escolher o nome na hora certa. Não se pode desconhecer que já existem vários nomes sendo lembrados e citados pela imprensa política".

 

Nomes - O ex-Primeiro vice-Presidente da Assembleia Legislativa durante a legislatura passada, com o colega Zezinho Albuquerque na Presidência, onde administrou o Poder a quatro mãos e cresceu muito no conceito dos colegas, dos servidores e da imprensa pelo trabalho realizado não se fez de rogado. Citou que já se falam em vários nomes, dentre eles o do atual Presidente da Assembleia, Dr. José Sarto Nogueira. Sabe-se, ainda, que os nomes dos deputados estaduais Salmito e Queiroz Filho são igualmente lembrados, assim como, do deputado federal André Figueiredo, Presidente do PDT no Ceará e até do Senador Cid Gomes. Por enquanto, nada de mais consistente.

 

PSDB definido - Na verdade, um partido que já deliberou oficiosamente (mas deliberou) sobre o futuro candidato a Prefeito de Fortaleza foi o PSDB. O ex-deputado Carlos Matos, inclusive, não apenas aceitou o encargo, mas, já está promovendo reuniões nos mais diferentes bairros da cidade para conversar com lideranças, correligionários e população em geral. A postulação do PSDB tem apoio do Senador e ex-Governador (três vezes) do Ceará, Tasso Jereissati.

 

E tem mais - O deputado federal Capitão Wagner ao que se informa, deverá mesmo ser candidato a Prefeito pelo PROS. Neste momento, promove articulações com vários outros partidos de oposição, tanto junto a dirigentes em Brasília quanto no Ceará. A deputada Dra. Silvana confirmou que seu nome está a disposição do partido, o PP. Outros "pré-candidatos" igualmente lembrados são os dos deputado Pastor e Apóstolo Luiz Henrique, Heitor Férrer, Renato Roseno (estaduais) e da deputada federal Luizianne Lins pelo PT. Estamos atentos.

 

Bienal do livro - Depois do sucesso do lançamento na última sexta-feira, 09/8 na AABB, do seu livro O Segredo do "Negócio", o funcionário aposentado do Banco do Brasil, Manoel Mouzinho Ezequiel, confirma sua presença neste sábado (17) e domingo (18), na Bienal do Livro, no Centro de Eventos, exatamente no stand da Expressão Gráfica e Editora. O convite está feito.

 

Cadastramento biométrico - O Tribunal Regional Eleitoral iniciou o cadastramento biométrico dos eleitores dos eleitores de seu município. O recado é direto ao eleitor. "Disque 148 ou acesse www.tre-ce.jus.br para agendar seu atendimento. O eleitor que não comparecer, mesmo o não obrigado a votar, poderá ter o Título Eleitoral cancelado". Não deixe para a última hora. Evite filas. Depois não diga que não avisamos.

 

Em poucas linhas – 1) - Circulando em Fortaleza para contados junto a várias secretarias estaduais, a prefeita Amanda Aldigueri, de Granja. 2) - O prefeito Ecildo Filho, de Mombaça, que cumpre o segundo mandato ainda não se inclinou pelo nome que vai apoiar. Deve eleger o sucessor. Anotem. 3) - Afirmam que são nossos ouvintes(AM Cidade 860), leitores de nossa coluna em O Estado e também acompanham nosso trabalho no Facebook e Sistema Avol a quem agradecemos com muito carinho, dentre outros aos amigos: Fabrício Moreira (Icó), Gilvan Cavalcante (Pedra Branca), Dalmário Soares Cavalcante (em São Paulo); desembargador Francisco José Martins Câmara, advogados Paulo Quezado, Djalma Pinto, Carlos Eden Mourão e aos médicos Pedro Wilson Leitão Lima, Edilberto Feitosa e Herberth Cavalcante, em Fortaleza.




COMPARTILHAR




Mais - Coluna do Viana

  1. 20.01.2020Segunda ASSEMBLEIA FUNDAMENTA LITÍGIO ENTRE CEARÁ/PIAUÍ
  2. 17.01.2020Sexta Caucaia: Pré-candidatos a prefeito passam de 10
  3. 16.01.2020Quinta TV Evangelizar transmite homenagem a Pe. Manzotti
  4. 15.01.2020Quarta Quase pronta Capela de São Miguel em Marrecas
  5. 14.01.2020Terça ENTREGUE NOVO SISTEMA DE ABASTECIMENTO EM CAUCAIA
  6. 13.01.2020Segunda CORONEL EUDÓRIO FERNANDES LANCA LIVRO DIA 31 NA AORECE
Todos os direitos reservados para avol.com.br - no ar desde 2001