14 de agosto de 2019 às hm
Davi de Raimundão agora na Assembleia Legislativa

O jovem líder político Davi de Raimundão, 28 anos, suplente de deputado estadual do MDB, assumiu por 120 dias a cadeira no Legislativo Cearense, em razão da licença do deputado-jurista Leonardo Araújo, que em discurso na Casa destacou que o seu afastamento é para interesse particular, portanto, sem qualquer custo para o Estado. Ressaltou que vai aproveitar o período para alavancar visitas às suas bases eleitorais já visando fortalecer o partido e o seu grupo para as eleições municipais do próximo ano, bem como, acompanhar de perto, com os atuais prefeitos (são onze-11), ex-prefeitos e outras lideranças, os assuntos encaminhados aos governos estadual e federal. "É preciso que os partidos oportunizem os seus primeiros suplentes que ascendam ao Parlamento, a fim de que possam igualmente, trabalhar por suas bases nas reivindicações costumeiras feitas pela população. Davi (Foto), é filho do médico e ex-Deputado Raimundo Macêdo "Raimundão Gente Fina", como ainda hoje é tratado pelos ex-colegas e pela imprensa.

 

Trabalhar pelo Cariri - No contato com Jonas Melo para seu blog e outros espaços, bem como para todos os nossos postos jornalísticos no Rádio, Jornal, Facebook e Sistema Antonio Viana Online-www.avol.com.br ressaltou que "Vou aproveitar a oportunidade para a exemplo dos colegas Fernando Santana, Guilherme Landim, Nizo Costa, Agenor Neto e o próprio Leonardo Araújo, dentre outros, votados em nossa região aprofundar o trabalho em favor da população caririense", enfatizou.

 

Terceiro suplente no exercício - Além do médico Lucílvio Girão (PP), que se encontra na Assembleia na vaga do ex-Presidente José Albuquerque (que está no secretariado do governador Camilo Santana), o segundo suplente da mesma coligação PDT/PP e outros, no caso, Manuel Duca da Silveira Neto, permanece no Legislativo Estadual com a licença do deputado Bruno Gonçalves(PP), o jovem de 28 anos Davi do Raimundão é o terceiro não eleito a se encontrar no exercício do mandato.

 

Garantia Safra - Repercute positivamente em várias regiões do Ceará o programa governamental Garantia Safra executado pela SDA, Secretaria do Desenvolvimento Agrário no sentido de garantir a nova colheita, sem maiores sobressaltos. Neste mês de agosto, a cidade do Crato sediou o primeiro encontro regional do Garantia Safra, com a presença de representantes de todos os municípios da área. A seguir os encontros foram em Iguatu, Quixeramobim, Limoeiro do Norte e, nesta semana, em Crateús, Sobral, Itapipoca (14/08) e em seguida na capital cearense na segunda-feira,19.

 

Jovens Aprendizes - Transformar a vida de jovens por meio da aprendizagem e da preparação para o mercado de trabalho. É com este intuito que o Governo do Estado vem investindo na valorização de políticas públicas de ensino e capacitação. Como parte deste compromisso, o governador Camilo Santana recebeu, semana passada, no Palácio da Abolição, em concorrida solenidade, 243 concludentes de jornada nas empresas conveniadas ao programa e outros 100 em início de experiência. Parabéns as empresas conveniadas com o Governo pela oportunidade dada aos jovens, com destaque para o grupo Fujisan, Ari de Sá, Expresso Guanabara, Extrafarma, Pague Menos, Indústria Naval do Ceará e Água de Coco.

 

Assistência - A primeira-dama do Ceará, Onélia Leite Santana entregou semana passada Kit de estimulação precoce para a Policlínica de Campos Sales, onde já funciona o Núcleo de Estimulação Precoce (NEP), que oferece suporte às terapias voltadas para crianças que recebem tratamento para doenças neuropssicomotoras, como a síndrome congênita associada ao Zica vírus. Ao lado de assessores, autoridades locais, a primeira-dama que visitou a unidade de saúde já mencionada, destacou que as Policlínicas de Aracati, Crateús, Iguatu, Quixadá, Sobral e Tauá também vão receber os kits. E enfatizou: "Neste ano, 985 crianças estão cadastradas e em atendimento nos NEPs das policlínicas regionais".




COMPARTILHAR




Mais - Coluna do Viana

  1. 21.02.2020Sexta ASSEMBLEIA LEGISLATIVA E O SEGUNDO FESTIVAL DE MÚSICA
  2. 20.02.2020Quinta TURISMO É O GRANDE CONDUTOR DO DESENVOLVIMENTO DO CEARÁ
  3. 19.02.2020Quarta CAUCAIA FAZ INSCRIÇÃO DO CADASTRO ÚNICO PARA 2020
  4. 18.02.2020Terça LÚCIO GOMES DIFERENTE DOS IRMÃOS NÃO DISPUTA ELEIÇÕES
  5. 17.02.2020Segunda DEPUTADO LEONARDO ARAÚJO AGRADECE EM NOME DO POVO
  6. 14.02.2020Sexta Partidos políticos se unem em Tauá para eleições/2020
Todos os direitos reservados para avol.com.br - no ar desde 2001