13 de agosto de 2019 às hm
Governo anuncia Casa da Mulher no interior

O governador Camilo Santana (foto), aproveitando a recente comemoração dos treze(13) anos da Lei Maria Maria da Penha, anunciou por meio de suas redes sociais que o Governo do Ceará vai implantar unidades da Casa da Mulher Cearense nos municípios de Juazeiro do Norte, no Cariri, Sobral, na Região Norte, e Quixadá, no Sertão Central. A previsão é de que o equipamento no Cariri comece a ser construído ainda neste ano. O anúncio aconteceu ontem, dia em que a Lei Maria da Penha completou 13 anos de existência. A Casa da Mulher Cearense vai dispor de estrutura para atuação de Delegacia da Mulher, Defensoria Pública, Ministério Público e Juizado Especial, no mesmo ambiente destinado a acolher e a orientar as mulheres vítimas de violência doméstica. Cada casa vai contar com um núcleo de estimulação econômica com capacitação e crédito para aquelas que desejam abrir o próprio negócio. Durante a comemoração dos 13 anos da Lei Maria da Penha, ocorrido ontem, em Fortaleza, a vice-governadora Izolda Cela comemorou o anúncio e destacou a importância da iniciativa para a luta por igualdade de gênero no Ceará.

 

Contatos em Brasília - Mesmo licenciado da Assembleia Legislativa por 120 dias para tratar de interesse particular, o jovem deputado e jurista Leonardo Araújo (MDB), esteve em Brasília em companhia da prefeita Aline Vieira (de Boa Viagem), do Diretor de Sanidade Animal da ADAGRI, Amorim Sobreira e do deputado federal Roberto Pessoa (PSDB), ao lado dos quais visitou órgãos do Governo Federal encaminhando reivindicações de interesse dos municípios cearenses.

 

Saiba mais - A comitiva liderada por Leonardo Araújo esteve com o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, no Palácio do Buriti. Os dois dos emedebistas são amigos de longa data e também colegas de Mestrado na Universidade de Lisboa (Portugal). Quem também participou da reunião foi o Chefe da Casa Civil do Distrito Federal, jurista ex-Presidente da OAB/Ceará, Valdetário Monteiro. Ainda em Brasília, a comitiva foi recebida pelo Secretário-Geral da Câmara Legislativa, o também cearense, ex-vice-prefeito de Fortaleza, Marlon Cambraia.

 

Contatos políticos - Nos últimos dias, afirma o deputado Romeu Aldigueri (PDT), não apenas esteve em Granja, seu principal reduto eleitoral e de onde foi Prefeito, mas, também noutras áreas da zona norte do Ceará e, em contatos políticos. Foi assim, na reunião com o vereador Dr. Ismael Pinheiro (de Camocim); Jarbas Júnior (de Granja); Dimas Filho e Tarcisinho, respectivamente, empresário e vereador de Chaval e ainda, o vaqueiro André Luís, "todos nossos correligionários políticos. E claro, discutimos diversos assuntos e, dentre eles, as eleições municipais de 2020".

 

Praça em Camocim - Continua repercutindo muito em Camocim e região vizinha, mais uma visita da primeira-dama do Estado, Dra. Onélia Santana, que ao lado da vice-Governadora Izolda Cela, da prefeita Mônica Aguiar e de seu esposo, o deputado Sérgio Aguiar (PDT), oportunidade em que inaugurou a 12a. Praça Mais Infância do Ceará. As crianças e famílias de Camocim agora podem aproveitar nos seus momentos de lazer: de quadra poliesportiva, playground, academia ao ar livre e muito mais, tudo isso numa área de 2.355,60 m2. Também foram entregues kits com redes e bolas de basquete, vôlei, futsal e espiribol, para incentivar ainda mais o esporte e uma vida ativa e saudável para a população. Sem dúvida, o Governo Estadual merece o reconhecimento do povo camocinense.

 

Bienal do livro - Está tudo pronto. Será de 16 a 25 deste mês de Agosto/2019, no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza, a Bienal do Livro, com o tema "As Cidades e os Livros". Com o objetivo de incentivar a exploração de espaços e atividades da Bienal em visitas guiadas e construir novas pontes na relação com o livro e a leitura, o Governo do Estado, por meio da Secretaria da Cultura (Secult), vai realizar no período da Bienal, o programa de Visitação de Escolas e Entidades Governamentais e Não Governamentais como parte da programação do evento. Estamos atentos.




COMPARTILHAR




Mais - Coluna do Viana

  1. 21.02.2020Sexta ASSEMBLEIA LEGISLATIVA E O SEGUNDO FESTIVAL DE MÚSICA
  2. 20.02.2020Quinta TURISMO É O GRANDE CONDUTOR DO DESENVOLVIMENTO DO CEARÁ
  3. 19.02.2020Quarta CAUCAIA FAZ INSCRIÇÃO DO CADASTRO ÚNICO PARA 2020
  4. 18.02.2020Terça LÚCIO GOMES DIFERENTE DOS IRMÃOS NÃO DISPUTA ELEIÇÕES
  5. 17.02.2020Segunda DEPUTADO LEONARDO ARAÚJO AGRADECE EM NOME DO POVO
  6. 14.02.2020Sexta Partidos políticos se unem em Tauá para eleições/2020
Todos os direitos reservados para avol.com.br - no ar desde 2001