12 de agosto de 2019 às hm
ESCRITURAS DE 4 MIL UNIDADES HABITACIONAIS EM PACATUBA

 

 

 

 

A Prefeitura de Pacatuba através da Secretaria de Administração e Finanças, em parceria com a Secretaria de Assistência Social está anunciando para breve a entrega das escrituras das casas para os moradores dos Conjuntos Jereissati, que somam aproximadamente 4 mil unidades habitacionais pendentes de regularização. A ação faz parte do projeto de lei "O Papel da Casa", de iniciativa do Governo Municipal à frente o prefeito Carlomano Marques (Foto) em parceria com o Governo do Estado, à frente o governador Camilo Santana. O projeto de lei do prefeito Carlomano Marques foi aprovado por unanimidade pela Câmara Municipal de Pacatuba. De acordo com o deputado estadual Leonardo Araújo (MDB) que representa o município na Assembleia Legislativa e juntos aos governos estadual e federal , " O Programa de Incentivo Fiscal - O Papel da Casa tem como objetivo a regularização da propriedade dos imóveis financiados pela Companhia Habitacional do Ceará- Cohab, garantindo a isenção do pagamento do Imposto sobre Transmissão Onerosa de Bens Imóveis por Ato Inter Vivos- ITBI dos últimos cinco(5) , possibilitando aos beneficiários o registro de seus imóveis sem o recolhimento dos impostos municipais".


PRESENÇA DO ESTADO- O prefeito Carlomano Marques em contato com os nossos espaços jornalísticos (Rádio, Jornal, Facebook e Sistema Antonio Viana Online-www.avol.com.br) fez questão de ressaltar o apoio do Governador Camilo Santana e de sua esposa, Dra. Onélia Santana a vários projetos no município. Ressaltou a inauguração em junho último da Praça Mais Infância , garantindo opções de lazer para os pacatubanos. "Ainda estamos com aquela imagem de felicidade de uma verdadeira multidão que esteve presente para agradecer ao Governador e à sua esposa pelo importante empreendimento. A festa, segundo Carlomano lembra contou com as presenças da Secretária de Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos, Socorro França e dos deputados Leonardo Araújo e Nezinho Farias", enfatizou o prefeito.


SEGURANÇA- O prefeito Carlomano Marques também aproveita nossos espaços para em nome da comida de pacatubano agradecer ao Governo Estadual a destacada melhoria na segurança pública local. "Graças a Deus e ao Governo do Estado, trouxemos para Pacatuba a Polícia Militar, unificando as polícias, equipando bem todos os serviços do setor e criando Secretaria de Segurança do Município, sob o comando do Major Ângelo, profissional competentíssimo e amado pela comunidade".


E MAIS- Diz o prefeito Carlomano Marques que a chegada do Batalhão do Raio na Cidade foi outra medida decisiva. "Além de tudo isso, a Prefeitura equipou a Guarda Municipal e o Demutran. E o resultado de tudo isso é a liberdade que o povo de Pacatuba já está tendo, com a queda dos índices de criminalidade na região", orgulha-se.

 


AVALIAÇÃO PSICOLÓGICA- Identificar possíveis causas que dificultam a aprendizagem, proteger e prevenir problemas sérios no ambiente escolar, discriminação e violência, é possível. Pensando nisso, a presidente da Comissão da Infância e Adolescência da Assembleia Legislativa, deputada Érika Amorim (PSD), apresentou o Projeto de Lei 390/2019, que dispõe sobre a realização obrigatória de avaliação psicológica nos alunos da rede pública de ensino no Estado.


SAIBA MAIS- Conforme boa entrevista da jovem parlamentar ao Folha do Sertão, do companheiro Ulisses Lima e aos nossos espaços jornalísticos (Rádio AM Cidade 860-Política Especial, Jornal O Estado, Rede Facebook e Sistema Antonio Viana Online-www.avol.com.br) " a avaliação psicológica de crianças e adolescentes, além do aspecto diagnóstico, tem um caráter preventivo importante, uma vez que possibilita a identificação precoce de condições que podem trazer diversas consequências para o seu desempenho no que se refere a aprendizagem e ao longo de toda a sua vida. Por meio da avaliação psicológica e da análise comportamental do aluno é possível ao profissional identificar as dificuldades e os transtornos que interferem na assimilação do conteúdo proposto em sala de aula e até mesmo na relação com os colegas".


APOSENTADORIA DOS PROFESSORES- O deputado federal Genecias Noronha, presidente estadual do PSD, está lutando no Parlamento Nacional, para que haja uma mudança em dispositivo da Reforma da Previdência que beneficia professores que já estão próximos da idade de aposentadoria. A alteração apoiada pelo deputado Genecias, atinge uma das regras de transição entre o antigo e o novo sistema previdenciário, que reduz a idade mínima para que os professores tenham direito ao benefício. Boa deputado. Nossos mestres merecem sempre cada vez mais apoio da classe política brasileira. Estamos atentos.




COMPARTILHAR




Mais - Coluna do Viana

  1. 16.09.2019Segunda ROMEU ALDIGUERI FAZ SOLICITAÇÕES A CAMILO
  2. 13.09.2019Sexta Onélia Santana inaugura obras em General Sampaio
  3. 12.09.2019Quinta FRENTE PARLAMENTAR DA AL/CE DISCUTE QUESTÃO DO SUICÍDIO
  4. 11.09.2019Quarta NELINHO PODERÁ DISPUTAR A PREFEITURA DE JUAZEIRO
  5. 10.09.2019Terça TCE E ASSEMBLEIA REALIZAM SEMINÁRIO MUNICIPALISTA
  6. 09.09.2019Segunda REVISTA CONTROLE DO TCE COM DOUTRINAS E ARTIGOS
Todos os direitos reservados para avol.com.br - no ar desde 2001