23 de julho de 2019 às hm
LUCÍLVIO GIRÃO CONFIRMA SUA PERMANÊNCIA NA ASSEMBLEIA

 

 

 

 

 

Isso mesmo. Em entrevista aos nossos espaços jornalísticos (Rádio, Jornal, Facebook e Sistema Antonio Viana Online-www.av.com.br) e mais aos companheiros Sílvio Augusto e Moraizinho, para FM Assembleia e Rádio Assunção, o médico Lucílvio Girão, primeiro suplente da bancada do PDT e, no exercício do mandato desde o começo da presente legislatura confirmou que vai permanecer na Casa. Explicou a quem interessar possa que está na vaga deputado José Albuquerque, que foi Presidente daquele Poder e que se encontra no secretariado do governo Camilo. O ex-Presidente da Assembleia dirige a Secretaria das Cidades. Registrou ainda o deputado Lucílvio Girão que o segundo suplente, ex-deputado Manoel Duca da Silveira Neto (Duquinha), por sinal seu primo e com mais de 30 anos de mandatos está no exercício do mandato em razão da licença para tratamento de saúde do deputado Fernando Hugo (PDT), que concluirá seu período no começo de agosto vindouro. Então o "Duquinha" será desconvocado? Segundo Lucílvio, não. O deputado Bruno Pedrosa, do PP, deverá licenciar-se por 120 dias, para interesse particular e, portanto, Manoel Duca deverá permanecer na Assembleia. Estamos atentos.


VEREANÇA EM FORTALEZA- A família Girão há vários anos vem mantendo uma cadeira na Câmara Municipal de Fortaleza, primeiramente com o próprio Dr. Lucílvio, agora deputado e depois com seu irmão Luciran Girão, recentemente falecido. No contato com a imprensa, o deputado Lucílvio adiantou uma notícia em primeira mão: "nós vamos continuar com a vaga da família na CMFORT". Lucílvio disse que o Dr. Luciano Girão Filho, seu sobrinho, trouxe o seu domicílio eleitoral de Maranguape para Fortaleza e os nossos amigos e os de seu saudoso pai, com absoluta certeza vão elegê-lo vereador. Como você Costuma dizer meu caro Viana: é anotar para conferir". Nesta Cidade, muitos segmentos devem muito ao sobrenome Girão.


FERREIRA GOMES- Estou seguramente informado que outra importante família com notável atuação política em Fortaleza e em todo o Estado e, que já teve representação na CMFORT, inclusive o Presidente do Poder, voltará a ter um fortíssimo candidato àquela Casa. Trata-se de um Ferreira Gomes. Vocês sabem que vovô Viana nem inventa e nem mente. Vem novidades por aí. Aguardem.


AJUDAR SEMPRE- A propósito da necessidade de mais apoio do Governo aos estudantes, através dos vários programas, o deputado Apóstolo Luiz Henrique (PP) destacou à Revista Plenário, em circulação: " Todo incentivo que venha a encorajar nossos estudantes é válido. Aluno de escola pública está acostumado a ouvir - não dá para competir com os alunos da rede particular - e tudo o que fizermos para desconstruir esse pensamento é válido. Que o Estado ofereça todo o suporte necessário para desfazer esse conceito; valorização de professores, investimentos na qualidade de ensino e, claro, que nossos jovens se dediquem e acreditem que são capazes de vencer e de se tornarem adultos de valores, bem-sucedidos no mercado de trabalho, atuando com vocações e aptidões e ajudando o Ceará a crescer".


TAUÁ E A IGREJA DE LUTO- Faleceu na última sexta-feira, em Fortaleza e, no sábado (20) foi sepultada em Tauá, a queridíssima Irmã Olindina Divina Leite, que por quase meio século dirigiu o mais importante estabelecimento de ensino local, o Ginásio Antônio Araripe. Aos 85 anos, ela esteve internada por vários dias no Hospital da Unimed, mas Deus a chamou para junto dêle. Sem dúvida, uma das maiores personalidades educacionais do Ceará, foi responsável pelo sucesso profissional de gerações de filhos da Região dos Inhamuns. Seu falecimento entristeceu não só a Congregação das Filhas de Santa Tereza à qual pertencia, mas a toda Igreja Católica do Estado. Foi uma educadora extraordinária e grande evangelizadora. Minha eterna saudade querida diretora.


JUNTO COM O POVO- Muito importante, também, o que está publicado na mencionada revista (que é o Órgão Informativo da Assembleia Legislativa) a respeito do que o Poder Legislativo faz, realiza e facilita a todos a exercer a cidadania. Quando a cidadania é exercida por completo, todos temos direitos e deveres garantidos. Por isso, louve-se que Assembleia oferece serviços especialmente pensados nas pessoas. É o caso, por exemplo do "Espaço do Povo" , para quem busca informação em meio digital de forma rápida e com qualidade; ou Procon, que oferece orientação aos consumidores, além de intermediar conflitos e promover audiências públicas. Sem dúvida, o bom trabalho de interatividade que promove a Assembleia junto ao povo merece que todos possam visitá-la mais e procurar conhecer em toda a sua extensão as atividades ali realizadas, não se tendo qualquer dúvida sobre a sua denominação de "A Casa do Povo".


ESCOLA INDÍGENA- Repercute em todo o País a atuação do Governo do Ceará em apoio ao povo indígena. A propósito, recentemente, o próprio governador Camilo Santana, pessoalmente, fez a entrega da Escola Indígena Aba Katu, em Monsenhor Tabosa. A unidade tem quatro salas de aula, laboratório de informática, biblioteca, dependências administrativas, sala de professores, cozinha e área própria para práticas indígenas. O Estado investiu R$ 2 Milhões de Reais, com apoio do Governo Federal.




COMPARTILHAR




Mais - Coluna do Viana

  1. 15.10.2019Terça AFILHADO DIZ QUE APRENDEU MUITO COM O SEU PADRINHO
  2. 14.10.2019Segunda CÂMARA MOSTRA CONSTITUIÇÃO EM VIGOR DESDE ABRIL DE 1989
  3. 11.10.2019Sexta LIDERANÇAS DE MARANGUAPE VÃO À DIREÇÃO DA FECOMÉRCIO
  4. 10.10.2019Quinta CAMILO E ROZÁRIO INAUGURAM O NOVO CORREDOR RELIGIOSO
  5. 09.10.2019Quarta Deputado Apóstolo lembra constituição pelas crianças
  6. 08.10.2019Terça Festejos em Pindoretama no calendário do estado
Todos os direitos reservados para avol.com.br - no ar desde 2001