26 de junho de 2019 às hm
Comunicação publica plural na Assembleia Legislativa/CE

A nova Mesa Diretora, à frente o médico e deputado José Sarto Nogueira (foto) que administrará a Casa durante o biênio 2019/2020, assumiu com o desafio de proporcionar as melhores condições de trabalho para um Parlamento composto por 46 deputados representantes das mais diversas causas e bandeiras - diversidade que reflete a sociedade cearense em toda a sua complexidade. De acordo com o jornalista Daniel Aderaldo, Coordenador de Comunicação Social da Assembleia, “diante desse contexto, cabe aos equipamentos de Comunicação Social da Casa do Povo assegurarem uma comunicação pública comprometida com a pluralidade de ideias e opiniões, promoverem a cultura do Estado e garantirem os princípios constitucionais de igualdade, envolvendo assuntos de interesse coletivo, sobretudo, em tempos de desinformação massiva propagada por notícias imprecisas e enganosas".

 

Revista Plenário - O Coordenador de Comunicação Social da Assembleia, Daniel Aderaldo fez questão de ressaltar a importância da Revista Plenário que circula, mensal, bimensal ou trimestralmente, tem um papel muito importante na cobertura e acompanhamento dos trabalhos gerados pelos senhores deputados e deputadas, dentro e fora da Casa, bem como os demais mecanismos do setor, dentre os quais TV Assembleia, Rádio Assembleia e canais na Internet.

 

Entrevista com Sarto - Ressalte-se que atendendo ao comprometimento do trabalho que justifica o título no alto da coluna, a Revista Plenário, a mais recente traz uma entrevista com o Presidente José Sarto que ressalta como tônica da sua gestão a promoção do respeito, da tolerância, da convivência harmônica entre os parlamentares e, principalmente, da abertura para o diálogo com a sociedade.

 

Abrangência - Importante registrar que o número da Plenário que está circulando, traz 16 páginas à apresentação dos 46 deputados estaduais eleitos para a 30a. Legislatura, abordando origem, desempenho eleitoral e principais bandeiras. Esse conteúdo especial converge com as plataformas de comunicação digital da Casa, associando os textos e vídeos disponíveis no site da Assembleia Legislativa.

 

E mais - Além desse longo e necessário apanhado, que traça o perfil do Legislativo Estadual, esta edição da Revista Plenário (meses de Fev/Mar/Abr), especialmente mergulha na cultura cearense. As páginas dedicadas à "cidade-fantasma" de Cococi são uma viagem a um lugar parado no tempo. Município até 1968, quando os moradores passaram a abandoná-la, Cococi (nos Inhamuns, entre Tauá e Parambu) ainda é habitada por duas famílias.

 

Fale com a Assembleia - O setor de comunicação do Legislativo Estadual, sem qualquer exagero, é um dos mais preparados, modernos e eficientes de todo o País, com todos os instrumentos possíveis e imagináveis para fazer a boa cobertura que vem fazendo há vários anos, dos principais assuntos de interesse do Ceará e de sua população: tem rádio, jornal, televisão, revista e outros instrumentos de internet. E para você conhecer mais ainda o que a área faz, algumas dicas: a Assembleia fica na Av. Desembargador Moreira, 2807, bairro Dionísio Torres, CEP. 60170.900; telefones - (85) 3277.2500, 3277.2727: Disque Assembleia é 0800.280 2887; e-mail: epovo@al.ce.gov.br; revistaplenario@al.ce.gov.br e Site - www.al.ce.gov.br




COMPARTILHAR




Mais - Coluna do Viana

  1. 16.07.2019Terça Júnior Mano apoiou projeto que regulamenta vaquejada
  2. 15.07.2019Segunda AUDIC MOTA RECEBE TÍTULO HONORÁRIO EM IBICUITINGA
  3. 12.07.2019Sexta OBRAS VIABILIZAM MELHORIAS PARA CRATO E O MEIO RURAL
  4. 11.07.2019Quinta A BÍBLIA SAGRADA AGORA VAI PARA DENTRO DOS PRESÍDIOS
  5. 10.07.2019Quarta PREFEITURA DE CAUCAIA ENTREGAFARDAMENTO E VIATURAS À GUARDA
  6. 09.07.2019Terça URUBURETAMA PREPARA FESTEJOSPARA COMEMORAR A EMANCIPAÇÃO
Todos os direitos reservados para avol.com.br - no ar desde 2001