20 de junho de 2019 às hm
ELES SÃO AS LIDERANÇAS MAIORES DOS VEREADORES CEARENSES

 

 

 

 

 

O flagrante mostra os atuais presidentes da Câmara Municipal de Fortaleza, vereador Antônio Henrique e o presidente da UVC, União dos Vereadores e Câmaras municipais do Ceará, vereador Guto Mota, de Tejuçuoca. Os dois pertencem ao PDT. Considerados pela categoria em todo o Estado como os principais líderes entre eles, os dois têm trabalhado juntos no que diz respeito à realização de seminários, encontros e participações as mais diversas dos Vereadores cearenses na busca da qualificação para um trabalho cada vez mais eficiente em favor dos municípios.


PREPARANDO ELEIÇÕES- Embora não digam abertamente, pois, ainda estamos um pouco distante, mas, tanto Antonio Henrique, em termos de Fortaleza e Região Metropolitana e, Guto Mota, pelo restante do estado, já estão trabalhando para que as Câmaras Municipais, os vereadores e funcionários dos legislativos municipais estejam preparados e conscientes para atuarem cada vez melhor. Nessa linha "estamos muito atentos ao trabalho do Tribunal de Contas do Estado- TCE, que vem oferecendo todas as oportunidades para sermos melhores em nossas atividades, assim como ao que faz o Tribunal Regional Eleitoral-TRE, na preparação das Eleições de 2020", disse aos nossos espaços jornalísticos o presidente da UVC, Guto Mota.

 

PRÉ-CANDIDATURAS- Sobre o lançamento de pré-candidaturas às Câmaras Municipais entende o presidente Antônio Henrique, da CMFOR, que o assunto é da ordem natural das coisas, embora o assunto deva ser bastante badalado na hora certa. "Não se pode deixar de admitir que os atuais vereadores e que vão para a reeleição e os outros que estão surgindo não estejam pensando no próximo ano, claro que sim, entretanto, tudo dentro da normalidade e das formalidades das leis e prazos vigentes", enfatizou.


SUSTENTABILIDADE AMBIENTAL- O deputado Agenor Neto (MDB) aguarda aprovação pela Assembleia, de Projeto de Indicação por ele, que dispõe sobre o i centavo à sustentabilidade nas zonas vulneráveis à degradação ambiental no Ceará. O Programa de Sustentabilidade Ambiental é voltado para as zonas litorâneas, rios, açudes, lagoas, mangue e demais zonas vulneráveis à degradação ambiental. As zonas vulneráveis à degradação ambiental são todas aquelas sujeitas à ação antrópica intensiva com impacto negativo ao meio ambiente. O referido programa propõe ações para repensar o uso dessas áreas.


AGENDA A3P NA AL/CE- Conforme divulgou o setor de comunicação da Casa, a Agenda Ambiental na Administração Pública (A3P) da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará teve dois projetos selecionados pelo Ministério do Meio Ambiente (MMA) para integrar o Banco de Boas Políticas da instituição. O banco, disponibilizado na Internet, é um registro das melhores práticas na área de responsabilidade socioambiental de órgãos e instituições parceiras da A3P. A ferramenta torna de conhecimento público o sucesso de programas e projetos desenvolvidos pelo setor público o sucesso de programas e projetos desenvolvidos pelo setor público dentro de diretrizes socioambientais. Importante registrar, que os dois projetos da A3P da Assembleia foram selecionados entre 295 apresentados.

 

SAIBA MAIS- As ações selecionadas foram o Sistema de Gerenciamento Virtual de Coletas ( SGVC) e o reuso da água produzida pelos aparelhos de ar-condicionado da Assembleia. O primeiro é uma ferramenta online para solicitar coletas, gerenciar estoques e realizar doações. Já o reuso da água gerada pelos aparelhos de ar-condicionado da Casa permite que 115,5 litros de água sejam coletados diariamente, acondicionados em tambores identificados e usados nos radiadores dos carros oficiais e na rega dos jardins. A ação contribui para eliminar focos de mosquitos, pois a água que ficava empoçada gerava risco.




COMPARTILHAR




Mais - Coluna do Viana

  1. 18.09.2019Quarta ELES E MAIS GILBERTO KASSAB NA FILIAÇÃO DE CARLOMANO
  2. 17.09.2019Terça ESPECIALIZAÇÃO DA USP FORA DE SÃO PAULO SERÁ NO CEARÁ
  3. 16.09.2019Segunda ROMEU ALDIGUERI FAZ SOLICITAÇÕES A CAMILO
  4. 13.09.2019Sexta Onélia Santana inaugura obras em General Sampaio
  5. 12.09.2019Quinta FRENTE PARLAMENTAR DA AL/CE DISCUTE QUESTÃO DO SUICÍDIO
  6. 11.09.2019Quarta NELINHO PODERÁ DISPUTAR A PREFEITURA DE JUAZEIRO
Todos os direitos reservados para avol.com.br - no ar desde 2001