14 de junho de 2019 às hm
NAUMI AMORIM INAUGURA UMA UBS NO PARQUE GUADALAJARA

 

 

 

 


O prefeito Naumi Amorim inaugurou na última segunda-feira, 10/06, mais uma Unidade Básica de Saúde (UBS) de Caucaia totalmente reformada. Com nova estrutura e equipamentos, a UBS Francisca Carlota de Matos inicia nova fase oferecendo atendimento de qualidade para cerca de 4.000 usuários no Parque Guadalajara. "Não foi fácil assumir a gestão pegando todos os equipamentos destruídos. Sabemos da necessidade de reformar, de ter medicamentos além de bom atendimento. Estamos nessa luta diariamente, buscando recursos e emendas em Brasília para darmos uma melhor assistência ao nosso povo. Nosso intuito é entregar até outubro vindouro todos os postos reformados", disse o prefeito aos presentes à solenidade e aos meios de comunicação que acompanharam a inauguração.


FALA DO SECRETÁRIO- Durante a solenidade de entrega da UBS, para funcionamento imediato em favor da população local , no Parque Guadalajara e adjacências, o médico e secretário municipal de saúde, dr. Moacir Soares foi enfático: " Temos andado em passos acelerados para chegar no dia de hoje computando 34 postos reformados. Não é tarefa fácil, mas quando se trabalha com prazer e apoio as coisas acontecem". A gestora da UBS, Elvira Clemente Rêgo também se manifestou à imprensa local e aos nossos espaços jornalísticos (Rádio, Facebook, Jornal e Sistema Antonio Viana Online-www.avol.com.br) revelando que é excelente a equipe que compõe a referida unidade de saúde. Destacou que o espaço conta com enfermeira, médica, dentista, técnicas de enfermagem e seis(6) agentes comunitários de saúde " Esse é mais um ganho para a população. Temos uma ambiência mais confortável e acolhedora para proporcionar o bem-estar dos usuários. Além disso, vamos trabalhar a humanização dentro desta unidade".


MAIS DESTAQUES- A operadora de caixa e moradora da Grande Jurema, Ana Carolina Rocha avalia positivamente a mudança: "Antes, tinha muito mofo, as paredes eram úmidas e agora está bem melhor". A mesma avaliação foi feita pela usuária Maria Socorro, afirmando que " a reforma foi bem vinda porque o posto estava mofado e com infiltrações". É importante registrar que a renovada unidade de saúde, entregue pela gestão Naumi Amorim, atende diariamente a cerca de 120 pessoas. Fazem parte dos serviços: consultas médicas, odontologia, pré-natal, prevenção ginecológica, puericultura, visitas domiciliares, aplicação de curativos, retirada de ponto, vacinas, aferição de pressão, teste de glicemia e marcação de exames.

 

 

 

 

 


ÁGUA E ESGOTO- Outra boa notícia. O governo estadual, através da ARCE, Agência Reguladora do Estado do Ceará iniciou semana passada mais uma rodada de fiscalização dos sistemas de abastecimento de água e esgoto de trinta e sete(37) localidades. Os trabalhos são voltados para a inspeção na unidade de negócios da Cagece, Companhia de Água e Esgoto do Ceará, na Bacia da Serra da Ibiapaba. A referida área é formada por vários municípios, daí o grande número de comunidades a serem fiscalizadas. De acordo com a Cagece, o objetivo é avaliar os serviços ofertados pela Companhia, visando a melhoria da qualidade no fornecimento de água e condições de esgotamento. Finalizados os trabalhos, caberá à ARCE, expedir relatório sobre os serviços prestados à população, inclusive nos âmbitos comercial e de atendimento.

 

GREVE GERAL- Os Fazendários do Ceará vão parar nesta sexta-feira,14/06, contra a Reforma da Previdência. A informação dá conta de que o objetivo é sensibilizar os parlamentares a barrar a proposta do governo para a Reforma da Previdência, que ataca o direito dos trabalhadores à aposentadoria. Por isso, as centrais sindicais brasileiras convocaram Greve Geral para esta sexta-feira. Diante de tantas mudanças prejudiciais, os fazendários cearenses decidiram aderir ao Movimento, conforme decisão na última Assembleia Geral da categoria, ocorrida no último 27 de maio.


EM FORTALEZA- A concentração em Fortaleza está marcada para as 10horas, na Praça da Bandeira, no centro. O ponto de encontro dos fazendários, será as escadarias da Faculdade de Direito, próximo à esquina com a Rua Senador Pompeu. "Somente o povo na rua é capaz de barrar essa reforma, que atinge a toda a classe trabalhadora, incluindo os servidores públicos, e principalmente a população mais pobre", disse aos nossos espaços jornalísticos o Diretor de Organização do Sintaf (Sindicato dos Fazendários), Lúcio Maia, que conclamou aos colegas que participem do evento. Estamos atentos.




COMPARTILHAR




Mais - Coluna do Viana

  1. 16.07.2019Terça Júnior Mano apoiou projeto que regulamenta vaquejada
  2. 15.07.2019Segunda AUDIC MOTA RECEBE TÍTULO HONORÁRIO EM IBICUITINGA
  3. 12.07.2019Sexta OBRAS VIABILIZAM MELHORIAS PARA CRATO E O MEIO RURAL
  4. 11.07.2019Quinta A BÍBLIA SAGRADA AGORA VAI PARA DENTRO DOS PRESÍDIOS
  5. 10.07.2019Quarta PREFEITURA DE CAUCAIA ENTREGAFARDAMENTO E VIATURAS À GUARDA
  6. 09.07.2019Terça URUBURETAMA PREPARA FESTEJOSPARA COMEMORAR A EMANCIPAÇÃO
Todos os direitos reservados para avol.com.br - no ar desde 2001