11 de junho de 2019 às hm
PSDC tenta viabilizar nomes para eleições do próximo ano

Temos importante entrevista com o ex-deputado Ely Aguiar para nossos espaços jornalísticos. Fiquem atentos, fiquem ligados e vocês vão ficar sabendo. Por exemplo, ele disse em alto e bom tom também para os companheiros Jonas Melo, Moraizinho, Cláudio Teran, Jânio Alves e Sílvio Augusto que, igualmente cobrem os trabalhos na Assembleia Legislativa do Ceará que o seu PSDC, transformado em DC está consciente de que não tendo mais coligações para os cargos proporcionais em 2020 "temos que nos preparar com uma boa chapa para disputar com chances algumas vagas à Câmara Municipal de Fortaleza (CMFOR), bem como no interior do estado". Ely admitiu também a possibilidade de o DC vir a ter candidato a Prefeito na capital cearense, bem como "Estamos nos articulando para disputar prefeituras em várias regiões do Ceará". No caso de Fortaleza, já que as coligações para cargos majoritários está mantida, ressaltou que até uma vice o partido poderá aceitar, mas este é um assunto para ser conversado na hora certa, que ele chama de ''a partir de janeiro vindouro". A propósito de "pré-candidaturas" à sucessão municipal em Fortaleza, pelas informações de bastidores que temos, o número já ultrapassa duas dezenas. Ou seja, tem para mais de vinte (20).

 

O que já se comenta - Que só no PDT, por exemplo, existem cerca de seis(6) nomes sendo badalados nos bastidores e ou nas pré-conversas sobre a sucessão, a partir de agora, embora, praticamente todos neguem. Mas, fala-se, por exemplo no Senador Cid Gomes, no presidente estadual do partido, o deputado federal André Figueiredo, no deputado federal e ex-Secretário de Educação do Estado, Idilvan Alencar, além de vários deputados estaduais, dentre os quais, o Presidente da Assembleia Sarto Nogueira, Salmito Filho e Queiroz Filho.

 

Mais nomes - Na Câmara Federal os deputados Capitão Wagner (PROS), Heitor Freire (PSL), dentre outros, são tidos como "pré-pré-candidatos". Além das declarações dos deputados estaduais aos nossos espaços jornalísticos (Rádio, Jornal, Facebook e Sistema Antonio Viana Online-www.avol.com.br), no caso, Heitor Férrer (SD), Dra. Silvana (PR) e Pastor Luiz Henrique (PP), que confirmaram disposição real de virem a disputar a Prefeitura de Fortaleza, caso seja da vontade de seus partidos. No âmbito da Assembleia ainda se fala nos nomes dos deputados petistas Acrísio Sena e Elmano Freitas, do PT, caso, a deputada federal Luizianne Lins não seja a "candidata", o que provavelmente será.

 

E o que mais? Ainda no Legislativo, claro, existem outras opções e, fora dela, também já se falam nos nomes do ex-deputado Carlos Matos e de Mayra Pinheiro, no PSDB, Geraldo Luciano (partido Novo) e Maria da Penha, que é reconhecida nacionalmente pelo grande trabalho que faz em defesa da mulher, tendo seu nome atribuído à lei de proteção a mulher (Lei Maria da Penha). Portanto, a "pré-pré-campanha" já está de vento em popa.

 

Interior do estado - Estamos começando a receber amplo material de vários municípios cearenses mostrando a movimentação dos partidos e das lideranças com vistas já as eleições do próximo. Podemos afirmar que todos os prefeitos(as) que estão no primeiro mandato e realizando boas gestões são tidos como "candidatos" a reeleição. Dentre outros, é o caso de Naumi Amorim (Caucaia), Amanda Aldigueri (Granja), Nilson Diniz (Cedro), Laís Nunes (Icó), Antonio Almeida (Acopiara), Barroso (Itapipoca), Rozário Ximenes (Canindé), Zé Ailton Brasil (Crato), Arnon Bezerra (Juazeiro do Norte), Ivo Gomes (Sobral), Acilon Gonçalves(Eusébio) e o pentaprefeito Feijó, de Paramoti, por exemplo.

 

São Luís Gonzaga - A partir desta terça-feira, 11 e até 21 de junho, a Diocese de Itapipoca realiza a festa de São Luiz Gonzaga, em São Luís do Curu, à frente o pároco, padre José Raimundo de Oliveira. A festa tem como tema: "Com a proteção de São Luís Gonzaga, Queremos vivenciar os valores humanos e Cristãos na Família". E o Lema: "Eu e minha família, serviremos ao Senhor". A abertura dos festejos prevê Alvorada com queima de fogos (madrugada desta terça-feira, as 05:30h) e missa as 6h, a cargo do pároco José Raimundo de Oliveira. Ainda durante o primeiro dia uma extensa programação a serviço dos fiéis. Estamos atentos.




COMPARTILHAR




Mais - Coluna do Viana

  1. 18.09.2019Quarta ELES E MAIS GILBERTO KASSAB NA FILIAÇÃO DE CARLOMANO
  2. 17.09.2019Terça ESPECIALIZAÇÃO DA USP FORA DE SÃO PAULO SERÁ NO CEARÁ
  3. 16.09.2019Segunda ROMEU ALDIGUERI FAZ SOLICITAÇÕES A CAMILO
  4. 13.09.2019Sexta Onélia Santana inaugura obras em General Sampaio
  5. 12.09.2019Quinta FRENTE PARLAMENTAR DA AL/CE DISCUTE QUESTÃO DO SUICÍDIO
  6. 11.09.2019Quarta NELINHO PODERÁ DISPUTAR A PREFEITURA DE JUAZEIRO
Todos os direitos reservados para avol.com.br - no ar desde 2001