10 de junho de 2019 às hm
FRENTE PARLAMENTAR PELA SEGURANÇA EM MARACANAÚ

 

 

 

Integrada pelos deputados Nelinho (PSDB), Delegado Cavalcante (PSL), Júlio César Filho ( Cidadania), Leonardo Araújo( MDB), Elmano Freitas (PT) e Guilherme Landim (PDT), a Assembleia Legislativa do Ceará instalou recentemente, Frente Parlamentar pela Segurança em Maracanaú. Deputados de vários partidos uniram forças para ir ao Governo Federal pleitear que Maracanaú seja novamente incluída entre as cidades-piloto do programa anticrime. A Frente passou a existir graças a requerimento do deputado líder do Governo Estadual na Assembleia, Júlio César Filho. Falando aos nossos espaços jornalísticos revelou " Julinho", que a Frente é formada por colegas deputados de diversos partidos, oposição e situação. "Acreditamos que a promoção da segurança pública em nosso estado deve ser prioridade partidária. Estamos unindo forças para acompanhar providências necessárias à segurança do importante município metropolitano de Fortaleza". O deputado Delegado Cavalcante foi eleito Presidente da Frente Parlamentar e o líder Júlio Filho, o vice-presidente.
MARCAÇÃO DE CONSULTAS- O deputado Vitor Valim(PROS) apresentou Projeto de Indicação número 150/19 dispondo sobre a criação de um aplicativo para uso em dispositivos móveis, destinado ao agendamento de consultas, exames e cirurgias na rede estadual de saúde. Tal aplicativo também deverá ser disponibilizado em sítios eletrônicos. Por meio do aplicativo serão enviadas notificações ao usuário dois dias antes da data fixada para a realização da consulta. O agendamento pode ser cancelado pelo usuário até um dia útil antes da data prevista para realização da consulta.


JUSTIFICATIVA- Segundo Vitor Valim, que antes de chegar à Assembleia Legislativa do Ceará já havia sido vereador em Fortaleza e Deputado Federal: O avanço da tecnologia em toda a sociedade tem desburocratizado diversos setores, inclusive públicos, e essa constatação impõe a urgência de elaboração e implementação de políticas públicas que possam atender às novas demandas. "Nessa perspectiva, a criação de um aplicativo para dispositivos móveis que opere a marcação de consultas, exames e cirurgias diretamente pelo usuário, inclusive realizando tais operações por meio de sítios eletrônicos, se mostra uma urgência populacional da atualidade, o que seria um acréscimo à já existente CRESUS/CE", enfatizou Valim.


ACOLHIMENTO DE PACIENTES- Outro Projeto de Indicação apresentado na Assembleia Legislativa é de autoria da médica-deputada Dra. Silvana (PR), o de número 02/19, que sugere ao Governo Camilo Santana a construção de um anexo para acolher os pacientes que permanecem nos corredores do Hospital Geral de Fortaleza-HGG. A indicação da parlamentar visa à melhoria de atendimento aos pacientes, tendo como o principal objetivo retirar as pessoas dos corredores daquela importante unidade de saúde pertencente ao Estado. Competirá à Secretaria de Saúde do Estado (Sesa) gerir o anexo de emergência, bem como as despesas com a execução da lei também serão da responsabilidade daquela secretaria , através das dotações orçamentárias anuais.

 


CURSOS NA ASSEMBLEIA- Recebemos no Comitê de Imprensa da Casa, do Departamento de Recursos Humanos (Divisão de Treinamento), a boa informação de que a partir desta segunda-feira,10 e até 28 vindouro será realizado o Curso Gestão do Trabalho em Equipe, de 08 às 12horas, no Edifício Deputado José Euclides Ferreira Gomes(2o. Andar). O Curso Educação Financeira, no mesmo local, será de 24 a 28 do corrente mês, de 16 às 20horas e o Curso de Comunicação e Relacionamento Interpessoal será de 17 a 25 vindouros, de 8 às 12horas. São professores, respectivamente, dos referidos cursos: Geene Diógenes, Marcelo Fernandes e Márcia Monteiro.


ENTREVISTA PROGRAMADA- A assessoria de imprensa do deputado Nezinho Farias, através da competente Ludmila, aprazou para a próxima quarta-feira, 12 de Junho, a partir das 10h30min, entrevista (ao vivo) do parlamentar ao programa Política Especial, sob nosso comando, na AM Cidade 860. Nezinho que foi prefeito três vezes de Horizonte e realiza bom trabalho na Assembleia, neste começo de mandato, promete discorrer sobre vários assuntos, inclusive, de Eleições 2020. Fiquem atentos, fiquem ligados e vocês vão ficar sabendo.




COMPARTILHAR




Mais - Coluna do Viana

  1. 18.09.2019Quarta ELES E MAIS GILBERTO KASSAB NA FILIAÇÃO DE CARLOMANO
  2. 17.09.2019Terça ESPECIALIZAÇÃO DA USP FORA DE SÃO PAULO SERÁ NO CEARÁ
  3. 16.09.2019Segunda ROMEU ALDIGUERI FAZ SOLICITAÇÕES A CAMILO
  4. 13.09.2019Sexta Onélia Santana inaugura obras em General Sampaio
  5. 12.09.2019Quinta FRENTE PARLAMENTAR DA AL/CE DISCUTE QUESTÃO DO SUICÍDIO
  6. 11.09.2019Quarta NELINHO PODERÁ DISPUTAR A PREFEITURA DE JUAZEIRO
Todos os direitos reservados para avol.com.br - no ar desde 2001