06 de junho de 2019 às hm
VEREADOR QUER POSTOS DE SAÚDE ABERTO AOS SÁBADOS

 

 

 

 

 

Isso mesmo. O vereador Duca Pacatuba, como é conhecido, pertencente ao partido Cidadania na importante Cidade da Região Metropolitana, apresentou Projeto de Indicação solicitando do Poder Executivo Municipal a elaboração do programa Saúde Integrada da Mulher (SIM). Segundo o conhecido vereador pacatubano, a ideia é promover a abertura de alguns postos de saúde aos sábados e com equipes multidisciplinares, composta por médicos, enfermeiros e técnicos em enfermagem, todos com experiência em atendimento à saúde da mulher. O projeto, como não poderia deixar de ser, foi aprovado por unanimidade pela Câmara Municipal de Pacatuba e agora deverá ser apreciado pela gestão do prefeito Carlomano Marques, que por sinal é médico. Aguarda -se, com expectativa a posição da Prefeitura e que possa vir a adotar a abertura de alguns postos de saúde nos finais de semana para atendimento as mulheres. E eu diria, atendimento que bem poderia ou poderá ser ampliado às crianças e idosos. "A iniciativa vem de encontro as demandas expressas pela sociedade de Pacatuba que anseia por políticas específicas para as mulheres", enfatizou aos nossos espaços jornalísticos o vereador Duca Pacatuba.


ELEIÇÕES NA ACI- Está tudo certo: será nesta sexta-feira, 07 de Junho, as Eleições no âmbito da Associação Cearense de Imprensa(ACI) para para eleição da renovação dos quadros na Diretoria Executiva, Conselho Fiscal e Comissão de Ética, para o período 2019/2020. Foi registrada chapa única, denominada " Cidadania, Ética e Liberdade".


OS NOMES- Formam Diretoria Executiva: Presidente - Salomão de Castro e Silva Moura Brasil Filho; vice-Presidente - Gutemberg de Figueiredo Marques; 1o. Secretário- Paulo Augusto dos Santos Paiva; 2o. Secretário- Ademir da Silva Costa; 1o. Tesoureiro - Antônio Alves Galdino; 2o.Tesoureiro - Antônio Edisio Fernandes; Diretora de Comunicação Social - Márcia Antônia Dias Catunda; Diretor de Patrimônio - José Flávio Vasconcelos; Diretor de Biblioteca e Hemeroteca - Nilton Melo Almeida; Diretor de Atividades Sociais e Culturais - Helly Pinheiro Ellery Filho; Suplentes da Diretoria Executiva- Emília Augusta Furtado Pamplona Bedê e José Wagner de Paiva Queiroz Lima.


CONSELHO FISCAL- É formado pelos associados: Mara Cristina Barbosa de Sousa, Rita da Silveira Gomes e Antônio Vicente de Alencar (titulares) e Antônio Erlandes de Lima Júnior, Sylvia Helena Medeiros Braun e Telma de Oliveira Costa (suplentes). E formam o Conselho de Ética da entidade: Antônio Reinaldo da Silva Oliveira Arleni da Silva Portelada, Gilson da Costa Moreira, Maria Adisía de Sá e Wilame Marinho de Moura. A votação ocorrerá a partir das 8h30min na sede da ACI, Rua Floriano Peixoto(centro, em Fortaleza) e noutros locais como redações de grupos de Comunicação e também na Assembleia Legislativa, no auditório do Comitê de Imprensa da Casa.

 

COLAR ELETRÔNICO- O deputado Romeu Aldigueri (PDT), por meio do projeto de lei número 269/19 pretende determinar a proibição em todo o Estado do Ceará, da comercialização e uso de coleiras antilatido. Esses colares geram impulsos eletrônicos e/ou descargas elétricas em animais, com o fim de controlar o comportamento e temperamento. O estabelecimento comercial que descumprir a proibição será multado no valor de R$ 1.500,00 e o tutor que for flagrado utilizando o colar eletrônico em seu animal será multado no valor de R$ 1.000,00.Os valores das multas serão dobrados em caso de reincidência.


PARLAMENTAR JUSTIFICA- Segundo Aldigueri, a sociedade atual já não tolera mais maus tratos aos animais. "Nosso ordenamento jurídico protege o bem estar do animal e sancionada com penas duras os respectivos atos de violência. Não se admite mais o menosprezo, as agressões aos animais, e condutas que ferem a sua dignidade. Projetos de lei correlatos já foram apresentados nos municípios de Santos e Campinas (São Paulo), Recife (Pernambuco) e Rio de Janeiro e estão de acordo com a Constituição que preceitua que todos tem direito a um meio ambiente ecologicamente preservado, protegendo os animais", enfatizou.




COMPARTILHAR




Mais - Coluna do Viana

  1. 23.08.2019Sexta Falta de conhecimento das leis leva à práticas ilegais
  2. 22.08.2019Quinta Caririaçu concede título de cidadania a Domingos Filho
  3. 21.08.2019Quarta ROMEU PEDE AUDIÊNCIA PÚBLICA PARA DISCUTIR A CAJUCULTURA
  4. 20.08.2019Terça DEPUTADOS COBRAM VERBASPARA CONCLUSÃO DE OBRAS
  5. 19.08.2019Segunda FESTEJOS EM MADALENA COM A PRESENÇA DE LEONARDO ARAÚJO
  6. 16.08.2019Sexta Tin Gomes conversa com o colega Hugo e reportagem
Todos os direitos reservados para avol.com.br - no ar desde 2001