06 de junho de 2019 às hm
VEREADOR QUER POSTOS DE SAÚDE ABERTO AOS SÁBADOS

 

 

 

 

 

Isso mesmo. O vereador Duca Pacatuba, como é conhecido, pertencente ao partido Cidadania na importante Cidade da Região Metropolitana, apresentou Projeto de Indicação solicitando do Poder Executivo Municipal a elaboração do programa Saúde Integrada da Mulher (SIM). Segundo o conhecido vereador pacatubano, a ideia é promover a abertura de alguns postos de saúde aos sábados e com equipes multidisciplinares, composta por médicos, enfermeiros e técnicos em enfermagem, todos com experiência em atendimento à saúde da mulher. O projeto, como não poderia deixar de ser, foi aprovado por unanimidade pela Câmara Municipal de Pacatuba e agora deverá ser apreciado pela gestão do prefeito Carlomano Marques, que por sinal é médico. Aguarda -se, com expectativa a posição da Prefeitura e que possa vir a adotar a abertura de alguns postos de saúde nos finais de semana para atendimento as mulheres. E eu diria, atendimento que bem poderia ou poderá ser ampliado às crianças e idosos. "A iniciativa vem de encontro as demandas expressas pela sociedade de Pacatuba que anseia por políticas específicas para as mulheres", enfatizou aos nossos espaços jornalísticos o vereador Duca Pacatuba.


ELEIÇÕES NA ACI- Está tudo certo: será nesta sexta-feira, 07 de Junho, as Eleições no âmbito da Associação Cearense de Imprensa(ACI) para para eleição da renovação dos quadros na Diretoria Executiva, Conselho Fiscal e Comissão de Ética, para o período 2019/2020. Foi registrada chapa única, denominada " Cidadania, Ética e Liberdade".


OS NOMES- Formam Diretoria Executiva: Presidente - Salomão de Castro e Silva Moura Brasil Filho; vice-Presidente - Gutemberg de Figueiredo Marques; 1o. Secretário- Paulo Augusto dos Santos Paiva; 2o. Secretário- Ademir da Silva Costa; 1o. Tesoureiro - Antônio Alves Galdino; 2o.Tesoureiro - Antônio Edisio Fernandes; Diretora de Comunicação Social - Márcia Antônia Dias Catunda; Diretor de Patrimônio - José Flávio Vasconcelos; Diretor de Biblioteca e Hemeroteca - Nilton Melo Almeida; Diretor de Atividades Sociais e Culturais - Helly Pinheiro Ellery Filho; Suplentes da Diretoria Executiva- Emília Augusta Furtado Pamplona Bedê e José Wagner de Paiva Queiroz Lima.


CONSELHO FISCAL- É formado pelos associados: Mara Cristina Barbosa de Sousa, Rita da Silveira Gomes e Antônio Vicente de Alencar (titulares) e Antônio Erlandes de Lima Júnior, Sylvia Helena Medeiros Braun e Telma de Oliveira Costa (suplentes). E formam o Conselho de Ética da entidade: Antônio Reinaldo da Silva Oliveira Arleni da Silva Portelada, Gilson da Costa Moreira, Maria Adisía de Sá e Wilame Marinho de Moura. A votação ocorrerá a partir das 8h30min na sede da ACI, Rua Floriano Peixoto(centro, em Fortaleza) e noutros locais como redações de grupos de Comunicação e também na Assembleia Legislativa, no auditório do Comitê de Imprensa da Casa.

 

COLAR ELETRÔNICO- O deputado Romeu Aldigueri (PDT), por meio do projeto de lei número 269/19 pretende determinar a proibição em todo o Estado do Ceará, da comercialização e uso de coleiras antilatido. Esses colares geram impulsos eletrônicos e/ou descargas elétricas em animais, com o fim de controlar o comportamento e temperamento. O estabelecimento comercial que descumprir a proibição será multado no valor de R$ 1.500,00 e o tutor que for flagrado utilizando o colar eletrônico em seu animal será multado no valor de R$ 1.000,00.Os valores das multas serão dobrados em caso de reincidência.


PARLAMENTAR JUSTIFICA- Segundo Aldigueri, a sociedade atual já não tolera mais maus tratos aos animais. "Nosso ordenamento jurídico protege o bem estar do animal e sancionada com penas duras os respectivos atos de violência. Não se admite mais o menosprezo, as agressões aos animais, e condutas que ferem a sua dignidade. Projetos de lei correlatos já foram apresentados nos municípios de Santos e Campinas (São Paulo), Recife (Pernambuco) e Rio de Janeiro e estão de acordo com a Constituição que preceitua que todos tem direito a um meio ambiente ecologicamente preservado, protegendo os animais", enfatizou.




COMPARTILHAR




Mais - Coluna do Viana

  1. 14.06.2019Sexta NAUMI AMORIM INAUGURA UMA UBS NO PARQUE GUADALAJARA
  2. 13.06.2019Quinta Esta quinta-feira é dia do ex-deputado Antônio Jacó
  3. 12.06.2019Quarta PREFEITO DE CAUCAIA NAUMI JÁ PERTENCE AO PSD/CEARÁ
  4. 11.06.2019Terça PSDC tenta viabilizar nomes para eleições do próximo ano
  5. 10.06.2019Segunda FRENTE PARLAMENTAR PELA SEGURANÇA EM MARACANAÚ
  6. 07.06.2019Sexta Aldigueri critica Voucher Digital em Jeriocooacoara
Todos os direitos reservados para avol.com.br - no ar desde 2001