17 de maio de 2019 às hm
ÔNIBUS ESCOLARES PARA 16 MUNICÍPIOS PEDE DEPUTADO

 

 

 

O jovem jurista e deputado estadual Leonardo Araújo ( MDB ), no flagrante ao lado também jurista e titular da CGE, Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado, Aloísio Carvalho está patrocinando uma nova boa causa em favor do Estado. Leonardo requereu ao governador Camilo Santana, via Assembleia Legislativa, o envio de ônibus escolares para 16 municípios cearenses, a saber: Pacatuba, Maranguape, Itapajé, Trairi, Missão Velha, Ibaretama, Palmácia, Tauá, Potiretama, Parambu, Alto Santo, Madalena, Carnaubal, Paraipaba e General Sampaio.
MESTRADO NA UVA- A Universidade Vale do Acaraú(UVA), com sede em Sobral, iniciará em julho de 2019 a primeira turma do curso de Mestrado Acadêmico em Filosofia (MAF/UVA). O referido curso é o único do Nordeste oferecido fora de uma capital e foi aprovado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), após parecer favorável, emitido em novembro do ano passado, pela Diretoria de Avaliação do Ministério da Educação( DAV/MEC).


INSCRIÇÕES ABERTAS- Registre-se, que o Edital de Seleção foi publicado em abril último e as inscrições devem ser feitas até o dia 24 vindouro, exclusivamente pela internet, no endereço indicado no Edital número 05/2019. São ofertadas 10(dez) vagas para ampla concorrência, distribuídas em suas linhas de pesquisa, cada uma com 5 (cinco) vagas: 1)- Filosofia da Religião e Filosofia Política, e 2)- Ontologia, Conhecimento e Linguagem.


REITOR DA UVA- " Temos envidado esforços para que a pós-graduação na UVA se fortaleça e a aprovação de mais esse curso de Mestrado é motivo de satisfação e estímulo para seguirmos nesse trabalho", afirmou aos jornalistas o reitor da Universidade Vale do Acaraú, Professor Fabiano Cavalcante de Carvalho. O curso terá uma seleção por ano e, de acordo com o Edital, a matrícula dos candidatos aprovados para ingressar na primeira turma será de 22 a 26 de julho de 2019. Outros detalhes pelo telefone (88) 3611.6521.


MOTORISTA DE ÔNIBUS- Duas categorias lideram a oferta de emprego desde segunda-feira, 13, na sede do Sine Municipal de Caucaia. O órgão é vinculado à Secretaria Municipal do Trabalho, Emprego e Empreendedorismo (Setem), que vinha oferecendo 34 oportunidades de trabalho, quase todas já preenchidas. No caso, dez (10) delas para motorista de ônibus urbano e outras dez(10) de recepcionista atendente. Ambas exigem experiência com comprovação. Há, contudo, vagas sem necessidade de o interessado comprovar experiência e ofertas exclusivas a pessoas com deficiência.

 

 

 

OUTROS DETALHES- As vagas disponíveis no Sine Caucaia estão distribuídas em nove áreas de atuação. Além das oportunidades para motorista e recepcionista, já mencionadas, são destinadas vagas para: Auxiliar de Limpeza(2); Auxiliar Administrativo(estágio, 1); Cobrador de Transporte Coletivo (5); Lubrificador de Máquinas (1); Motorista de Caminhão-Guincho (pesado, 2); Pintor de Estruturas Metálicas (1) e vendedor de serviços (2). Os interessados devem comparecer à sede do Setem portanto Carteira do Trabalho ou RG e CPF. "Como sempre digo, emprego tem, se prepare e fique atento, Aí você vai ficar sabendo"

 

 

 




COMPARTILHAR




Mais - Coluna do Viana

  1. 26.06.2019Quarta Comunicação publica plural na Assembleia Legislativa/CE
  2. 25.06.2019Terça GRANJA E REIVINDICAÇÕES AO SUPERINTENDENTE DA FUNASA
  3. 24.06.2019Segunda CRATO CONCEDE PROMOÇÃO AOS GUARDAS METROPOLITANOS
  4. 21.06.2019Sexta Assembleia destaca 65 anos de Fundação do Lions Clube
  5. 20.06.2019Quinta Eles são as lideranças maiores dos vereadores cearenses
  6. 19.06.2019Quarta Paulo Pinho sai de Poranga para as eleições na capital
Todos os direitos reservados para avol.com.br - no ar desde 2001