14 de maio de 2019 às hm
FECOMÉRCIO VIABILIZA CONGRESSO NACIONAL DA CATEGORIA NO CEARÁ

 

 

Está tudo pronto. Será nesta quarta-feira,15, quinta-feira,16 e sexta-feira, 17, no Centro de Eventos do Ceará a 35ª edição do Congresso Nacional de Sindicatos Empresariais. A viabilização do importante Encontro do Comércio do Brasil, em Fortaleza, foi intermediada pela direção do Sistema Fecomércio, à frente o Presidente Maurício Filizola e o vice-Presidente Administrativo da CNC, Confederação Nacional do Comércio, Dr. Luiz Gastão Bittencourt , que estiveram na última semana em audiência com o Presidente do Banco do Nordeste, Romildo Rolim. A importante reunião no BNB teve como objetivo viabilizar linhas de crédito aos empresários do comércio de bens, serviços e Turismo do Nordeste, Minas Gerais e Espírito Santo. Destaque-se que, coordenada pelo presidente licenciado do Sistema Fecomércio-Ceará e vice-Presidente da CNC, Luiz Gastão, a reunião contou com as presenças significativas já mencionadas e de mais cinco presidentes de federações do comércio do Nordeste, além do presidente da Federação do Comércio de Minas Gerais.


GASTÃO ENFATIZA- Conversando com a imprensa, após o importante Encontro no BNB, semana passada, enfatizou Luiz Gastão Bitencourt: "Esse é um momento histórico para nós do Nordeste, a União com o maior banco de desenvolvimento da região com representantes da maior parcela dos empresários e do setor produtivo do comércio de bens, serviços e turismo, propiciando que as empresas possam ter acesso a melhores e mais ágeis ações com relação a crédito, ajudando no seu desenvolvimento".


CRESCIMENTO-Ampliando a sua fala a respeito da reunião no Banco do Nordeste, Luiz Gastão, acrescentou que a intenção é que o convênio desburocratize o acesso às linhas de créditos para micros, pequenos, médios e grandes empresários. "Dessa forma, há uma maior garantia na manutenção e criação de novas empresas, resultando em mais geração de emprego e melhores resultados para a economia. A união da CNC e do Banco do Nordeste (BNB) pode servir de alavanca em prol do desenvolvimento da região. Queremos que o Nordeste possa ser reinserido no papel econômico de desenvolvimento do País. Nossa missão é de construirmos um Nordeste maior e melhor, com mais emprego e mais desenvolvimento econômico e social", empolga-se Luiz Gastão.


PALAVRA DO BNB - Ao conversar com a imprensa, o que fez, principalmente para o Jornal O Estado, Rede Facebook, Rádio AM Cidade 860-Politica Especial e Sistema Antonio Viana Online-www.avol.com.br o Presidente do Banco do Nordeste, Romildo Rolim foi taxativo: " A missão desenvolvimentista do Banco, só se cumpre através de parcerias. Com a CNC, o convênio ora assinado será importante não apenas para o comércio do Nordeste, mas também para o crescimento da economia da região. Que a gente cresça para sair desse marasmo, cumprindo o nosso papel de desenvolver o Nordeste", pontuou Rolim.

 


CONVÊNIO ACERTADO- Na condição de profissional com jornalismo voltado para os municípios brasileiros e em especial, para os cearenses, há 40 anos, fico deveras feliz com a garantia do convênio da CNC e Banco do Nordeste para apoiar as empresas dos municípios nordestinos, de Minas Gerais e do Espírito Santo, graças a intermediação dos nossos líderes empresariais Maurício Filizola e Luiz Gastão, cujo trabalho em favor do Ceará e do Nordeste é amplamente reconhecido. Destaque-se que à reunião com o BNB estiveram presentes além das figuras mencionadas, os presidentes da Federação do Comércio de Alagoas, Wilton Malta; de Pernambuco, Bernardo Peixoto; do Piauí, Francisco Valdeci de Souza; do Rio Grande Norte, Marcelo Fernandes e de Minas Gerais, Lúcio Emílio de Faria Júnior. Também compareceram à subsecretária-geral da CNC, Cláudia Brilhante e do Chefe da Divisão Econômica da mesma confederação do comércio, Fábio BNDES. Estamos atentos




COMPARTILHAR




Mais - Coluna do Viana

  1. 24.05.2019Sexta Comissão de Desenvolvimento recebe sugestões de Audic
  2. 23.05.2019Quinta MATRIARCA DAZINHA VIANA CHEGA AOS 88 ANOS DE IDADE
  3. 22.05.2019Quarta Ônibus escolares para 16 municípios pede deputado
  4. 21.05.2019Terça Jogos Escolares de 2019 alcança êxito em Parambu
  5. 20.05.2019Segunda A FORÇA DA MULHER NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA
  6. 17.05.2019Sexta Ônibus escolares para 16 municípios pede deputado
Todos os direitos reservados para avol.com.br - no ar desde 2001