14 de maio de 2019 às hm
FECOMÉRCIO VIABILIZA CONGRESSO NACIONAL DA CATEGORIA NO CEARÁ

 

 

Está tudo pronto. Será nesta quarta-feira,15, quinta-feira,16 e sexta-feira, 17, no Centro de Eventos do Ceará a 35ª edição do Congresso Nacional de Sindicatos Empresariais. A viabilização do importante Encontro do Comércio do Brasil, em Fortaleza, foi intermediada pela direção do Sistema Fecomércio, à frente o Presidente Maurício Filizola e o vice-Presidente Administrativo da CNC, Confederação Nacional do Comércio, Dr. Luiz Gastão Bittencourt , que estiveram na última semana em audiência com o Presidente do Banco do Nordeste, Romildo Rolim. A importante reunião no BNB teve como objetivo viabilizar linhas de crédito aos empresários do comércio de bens, serviços e Turismo do Nordeste, Minas Gerais e Espírito Santo. Destaque-se que, coordenada pelo presidente licenciado do Sistema Fecomércio-Ceará e vice-Presidente da CNC, Luiz Gastão, a reunião contou com as presenças significativas já mencionadas e de mais cinco presidentes de federações do comércio do Nordeste, além do presidente da Federação do Comércio de Minas Gerais.


GASTÃO ENFATIZA- Conversando com a imprensa, após o importante Encontro no BNB, semana passada, enfatizou Luiz Gastão Bitencourt: "Esse é um momento histórico para nós do Nordeste, a União com o maior banco de desenvolvimento da região com representantes da maior parcela dos empresários e do setor produtivo do comércio de bens, serviços e turismo, propiciando que as empresas possam ter acesso a melhores e mais ágeis ações com relação a crédito, ajudando no seu desenvolvimento".


CRESCIMENTO-Ampliando a sua fala a respeito da reunião no Banco do Nordeste, Luiz Gastão, acrescentou que a intenção é que o convênio desburocratize o acesso às linhas de créditos para micros, pequenos, médios e grandes empresários. "Dessa forma, há uma maior garantia na manutenção e criação de novas empresas, resultando em mais geração de emprego e melhores resultados para a economia. A união da CNC e do Banco do Nordeste (BNB) pode servir de alavanca em prol do desenvolvimento da região. Queremos que o Nordeste possa ser reinserido no papel econômico de desenvolvimento do País. Nossa missão é de construirmos um Nordeste maior e melhor, com mais emprego e mais desenvolvimento econômico e social", empolga-se Luiz Gastão.


PALAVRA DO BNB - Ao conversar com a imprensa, o que fez, principalmente para o Jornal O Estado, Rede Facebook, Rádio AM Cidade 860-Politica Especial e Sistema Antonio Viana Online-www.avol.com.br o Presidente do Banco do Nordeste, Romildo Rolim foi taxativo: " A missão desenvolvimentista do Banco, só se cumpre através de parcerias. Com a CNC, o convênio ora assinado será importante não apenas para o comércio do Nordeste, mas também para o crescimento da economia da região. Que a gente cresça para sair desse marasmo, cumprindo o nosso papel de desenvolver o Nordeste", pontuou Rolim.

 


CONVÊNIO ACERTADO- Na condição de profissional com jornalismo voltado para os municípios brasileiros e em especial, para os cearenses, há 40 anos, fico deveras feliz com a garantia do convênio da CNC e Banco do Nordeste para apoiar as empresas dos municípios nordestinos, de Minas Gerais e do Espírito Santo, graças a intermediação dos nossos líderes empresariais Maurício Filizola e Luiz Gastão, cujo trabalho em favor do Ceará e do Nordeste é amplamente reconhecido. Destaque-se que à reunião com o BNB estiveram presentes além das figuras mencionadas, os presidentes da Federação do Comércio de Alagoas, Wilton Malta; de Pernambuco, Bernardo Peixoto; do Piauí, Francisco Valdeci de Souza; do Rio Grande Norte, Marcelo Fernandes e de Minas Gerais, Lúcio Emílio de Faria Júnior. Também compareceram à subsecretária-geral da CNC, Cláudia Brilhante e do Chefe da Divisão Econômica da mesma confederação do comércio, Fábio BNDES. Estamos atentos




COMPARTILHAR




Mais - Coluna do Viana

  1. 23.08.2019Sexta Falta de conhecimento das leis leva à práticas ilegais
  2. 22.08.2019Quinta Caririaçu concede título de cidadania a Domingos Filho
  3. 21.08.2019Quarta ROMEU PEDE AUDIÊNCIA PÚBLICA PARA DISCUTIR A CAJUCULTURA
  4. 20.08.2019Terça DEPUTADOS COBRAM VERBASPARA CONCLUSÃO DE OBRAS
  5. 19.08.2019Segunda FESTEJOS EM MADALENA COM A PRESENÇA DE LEONARDO ARAÚJO
  6. 16.08.2019Sexta Tin Gomes conversa com o colega Hugo e reportagem
Todos os direitos reservados para avol.com.br - no ar desde 2001