13 de maio de 2019 às hm
“MAIO AMARELO" EM CAUCAIA CUIDA DO CANCER NO TRÂNSITO

 

 

 

Na última terça-feira, 07, o Prefeito Naumi Amorim, acompanhado de sua esposa, primeira-dama do Município e deputada estadual Érika Amorim lançou o projeto "Maio Amarelo" em Caucaia para cuidar do "câncer no trânsito". A abertura da campanha foi um momento de sensibilização à comunidade, sobretudo aos guiadores. Na oportunidade o prefeito Naumi entregou oito (8) motos de fiscalização e ainda certificados de conclusão do curso de motociclista operacional de trânsito e agentes da Autarquia Municipal de Trânsito( AMT ). Para a primeira-dama e deputada Érika Amorim "a campanha com certeza, vai conscientizar a todos para a necessidade urgente de se ter cuidado, veículos e pedestres, a fim de que sejam evitados os acidentes, muitos deles com vítimas fatais".


FALA DA AMT- Conforme declarou aos nossos postos de comunicação o presidente da AMT, Carlos Augusto Cavalcante, as novas motos entregues pela administração municipal todas são de grande porte, com 300 cilindradas cada e, portanto, darão mais agilidade aos agentes de trânsito. “É importante registrar que todos os condutores das motos fizeram o curso para habilitarem-se ao transporte. Já a campanha de conscientização visa reduzir o número de acidentes no município".


SAIBA MAIS- A campanha "Maio Amarelo", vai de vento em popa em Caucaia e também noutros municípios, conforme temos divulgado no Rádio (Política Especial-AM Cidade 860), Facebook, Jornal O Estado e Sistema Antonio Viana Online-www.avol.com.br. Foram 15 agentes que participaram do curso de motociclista operacional em Caucaia.O período da preparação foi de duas semanas, a fim de que todos não só se qualificassem para o trabalho, mas para que conhecessem tudo a respeito das motos. O agente de trânsito Márcio Marley disse que o curso foi muito bom e ele e os colegas, realmente, se prepararam bem para o nobilitante serviço que passaram a prestar aos caucaienses.


DÉCIMO MISERICÓRDIA- Está programado para os dias 18 e 19 vindouros (sábado e domingo), no CFO (Centro de Formação Olímpica), o 10o. Misericórdia Brasil, uma realização do Instituto Hesed que promete uma programação intensa aos que forem participar. Conforme programação estabelecida vão ser discutidos e vivenciados, dentre outros temas, "Cura, Libertação, Adoração, Louvor e Shows". Está garantida da presença dos pregadores Pe. Duarte Lara (Exorcista); Tony Allysson, Irmã Kelly Patrícia, Ironi Spuldaro e Padre Anderson Guerra. Os ingressos estão à venda nas Livrarias Imaculada. Outros detalhes pelos telefones: 3274.5767, 3264.3134. Estamos colaborando com ampla divulgação em nossos dois programas de rádio na AM Cidade 860. Como costumo dizer. Vai valer a pena conferir.

 


POLÍTICAS PÚBLICAS- O deputado Fernando Santana (PT) deixou claro em declarações da tribuna da Assembleia e nas entrevistas aos jornalistas de Fortaleza e do Cariri, a necessidade de políticas públicas de desenvolvimento para geração de emprego e renda naquela importante área do Ceará. O parlamentar salientou que o Cariri fechou diversas indústrias e empresas por falta de verba. "O polo calçadista da região já foi o terceiro maior do País e o menor do Nordeste, mas, de 2014 para 2018, esse setor perdeu 43% do faturamento. "Não podemos deixar isso acontecer porque são famílias que irão passar necessidades", afirmou.
SOLUÇÕES E MELHORIAS- Bastante enfático, não só da tribuna da Assembleia, mas, nas entrevistas, o primeiro vice-Presidente do Poder Legislativo Cearense assinalou que está solicitando um amplo debate do assunto, através da Comissão de Indústria, Comércio, Turismo e Serviço da Casa "para buscar soluções e melhorias para a economia do Cariri , a fim de que haja a retomada do lucro do setor calçadista. "Vamos reunir lideranças políticas, Governo do Estado, bancos e empresários para ouvir e buscar soluções", enfatizou




COMPARTILHAR




Mais - Coluna do Viana

  1. 23.07.2019Terça LUCÍLVIO GIRÃO CONFIRMA SUA PERMANÊNCIA NA ASSEMBLEIA
  2. 22.07.2019Segunda FAMÍLIA MOTA EM DESTAQUE NA ASSEMBLEIA E OAB/CEARÁ
  3. 19.07.2019Sexta LÍDERES DO PSD APROVEITAM RECESSO PARA IR AO INTERIOR
  4. 18.07.2019Quinta Obras viabilizam melhorias na sede e distrito em Crato
  5. 17.07.2019Quarta Mel de abelha na merenda escolar da rede pública/ce
  6. 16.07.2019Terça Júnior Mano apoiou projeto que regulamenta vaquejada
Todos os direitos reservados para avol.com.br - no ar desde 2001