10 de maio de 2019 às hm
ASSEMBLEIA TEM 11 DEPUTADOS QUE JÁ FORAM PREFEITOS NO CE

 

 

Começaram pra valer, desde a semana passada, uma mais intensa divulgação através dos órgãos de comunicação, de assuntos vinculados às Eleições de 2020. Isso mesmo, são os partidos políticos elegendo novos dirigentes e ou ampliando seus quadros de filiados; são lideranças nos vários níveis falando sobre o pleito em suas redes sociais e a própria justiça eleitoral continuando com o trabalho do cadastramento biométrico ( na capital e nos municípios do interior), assim como qualificando servidores e ou empossando novos quadros, claro, com a antecedência devida para chegar à campanha no próximo ano com tudo pronto. Na Assembleia Legislativa, testemunho diariamente a veiculação do tema e até já se sabe que alguns parlamentares poderão disputar algumas prefeituras. Há na Casa, nada mais, nada menos de 11 dos 46 deputados que já foram prefeitos.


SAIBA SOBRE A LISTA- De acordo com a lista alfabética dos deputados estaduais, que consegui junto ao Departamento Legislativo, já foram prefeitos/prefeitas em seus principais municípios de atuação política: Agenor Neto ( MDB, em Iguatu ); Antônio Granja ( PDT, em Jaguaribara ); Augusta Brito ( PCdoB, em Graça, ex-distrito de São Benedito, onde aliás o prefeito é seu esposo, Gadiel Gonçalves, que foi inclusive, o Presidente da Aprece); Carlos Felipe ( PCdoB, em Crateús); Guilherme Landim ( PDT, em Brejo Santo); Jeová Mota ( PDT, em Tamboril ); Nezinho Farias ( PDT, em Horizonte ); Nizo Costa ( PP, em Carius ); Patrícia Aguiar ( PSD, em Tauá ); Romeu Aldigueri ( PDT, em Granja ) e Sérgio Aguiar ( PDT, em Camocim ).O deputado Sérgio Aguiar(na foto com o repórter) revelou-me que mesmo que quizesse voltar à Prefeitura não poderia, pois, quem ocupa o cargo é sua esposa, Mônica Aguiar, "portanto, estou inelegível", enfatizou. Garantiu-me, entretanto que cerca de 4 a 5 colegas podem disputar as eleições municipais ano que vem, inclusive, em Fortaleza.


BOA COMUNICAÇÃO- Na condição de um dos mais veteranos jornalistas e em atividade ininterrupta há 39 anos (em rádio, jornal e com passagem por televisão durante 10 anos, a antiga TVE, hoje TVC), testemunho com alegria , a meu ver o excelente trabalho de comunicação que se realiza na Câmara Municipal de Fortaleza e na Assembleia Legislativa, mostrando à sociedade o que vereadores e deputados estão realizando em favor dos cearenses.


IDEIA CERTA- Os nossos jornais O Estado, Diário do Nordeste e O Povo, mostraram nos últimos dias uma mensagem oficial da Assembleia, que divulgo a seguir: " Ideia certa. Promovendo a Cidadania por todo o Ceará. Pensando em fortalecer cada vez mais os direitos os direitos dos cearenses e reforçar ações sociais em todo o estado, a Assembleia Legislativa do Ceará criou o Ideia Certa, um movimento para informar e conscientizar cidadãos sobre diversos temas, com o direitos das crianças e adolescentes, descarte consciente do lixo, educação no trânsito, combate à violência contra a mulher e muito mais. Participe, juntos, promovemos a democratização dos serviços públicos e o bem-estar de todos".


NOSSA VOZ - Também exalto o texto da Câmara Municipal de Fortaleza: "Meu amigo, minha amiga! Agora eu vou falar de quem trabalha pela nossa cidade. Estou falando da Câmara Municipal de Fortaleza. A Casa do Povo tem uma nova mesa diretora. A nossa voz está sendo ouvida por todos os vereadores. Leis e projetos estão sendo criados, discutidos e aprovados para atender as demandas do seu bairro e melhorar ainda mais nossa Fortaleza. Porque cuidar da nossa cidade também é cuidar da nossa gente. Câmara Municipal de Fortaleza. Nossa Voz. Nossa Fortaleza". Parabéns aos presidentes Sarto Nogueira e Antonio Henrique, respectivamente, da AL/CE e CMFORT.


DESTAQUES DO ULISSES- Nosso amigo e colaborador Ulisses Lima, que é um verdadeiro "andarilho" por esse interior do Ceará, destacando para nossos espaços jornalísticos (Rádio - Política Especial,na AM Cidade 860; Jornal O Estado, Rede Facebook e Sistema antoniovianaonline-www.avol.com.br) que: " Érika Amorim intensifica ações da Comissão da Infância e Adolescência na Assembleia; Educação de Ponta em Icó, com entrega pela prefeita Laís Nunes de 200 mesas e cadeiras novas; em Camocim, Programa de Capacitação para o Turismo encerrou Curso de Inglês; Governo do Estado beneficia Canindé com o projeto São José. Estamos atentos.




COMPARTILHAR




Mais - Coluna do Viana

  1. 23.07.2019Terça LUCÍLVIO GIRÃO CONFIRMA SUA PERMANÊNCIA NA ASSEMBLEIA
  2. 22.07.2019Segunda FAMÍLIA MOTA EM DESTAQUE NA ASSEMBLEIA E OAB/CEARÁ
  3. 19.07.2019Sexta LÍDERES DO PSD APROVEITAM RECESSO PARA IR AO INTERIOR
  4. 18.07.2019Quinta Obras viabilizam melhorias na sede e distrito em Crato
  5. 17.07.2019Quarta Mel de abelha na merenda escolar da rede pública/ce
  6. 16.07.2019Terça Júnior Mano apoiou projeto que regulamenta vaquejada
Todos os direitos reservados para avol.com.br - no ar desde 2001