10 de maio de 2019 às hm
ASSEMBLEIA TEM 11 DEPUTADOS QUE JÁ FORAM PREFEITOS NO CE

 

 

Começaram pra valer, desde a semana passada, uma mais intensa divulgação através dos órgãos de comunicação, de assuntos vinculados às Eleições de 2020. Isso mesmo, são os partidos políticos elegendo novos dirigentes e ou ampliando seus quadros de filiados; são lideranças nos vários níveis falando sobre o pleito em suas redes sociais e a própria justiça eleitoral continuando com o trabalho do cadastramento biométrico ( na capital e nos municípios do interior), assim como qualificando servidores e ou empossando novos quadros, claro, com a antecedência devida para chegar à campanha no próximo ano com tudo pronto. Na Assembleia Legislativa, testemunho diariamente a veiculação do tema e até já se sabe que alguns parlamentares poderão disputar algumas prefeituras. Há na Casa, nada mais, nada menos de 11 dos 46 deputados que já foram prefeitos.


SAIBA SOBRE A LISTA- De acordo com a lista alfabética dos deputados estaduais, que consegui junto ao Departamento Legislativo, já foram prefeitos/prefeitas em seus principais municípios de atuação política: Agenor Neto ( MDB, em Iguatu ); Antônio Granja ( PDT, em Jaguaribara ); Augusta Brito ( PCdoB, em Graça, ex-distrito de São Benedito, onde aliás o prefeito é seu esposo, Gadiel Gonçalves, que foi inclusive, o Presidente da Aprece); Carlos Felipe ( PCdoB, em Crateús); Guilherme Landim ( PDT, em Brejo Santo); Jeová Mota ( PDT, em Tamboril ); Nezinho Farias ( PDT, em Horizonte ); Nizo Costa ( PP, em Carius ); Patrícia Aguiar ( PSD, em Tauá ); Romeu Aldigueri ( PDT, em Granja ) e Sérgio Aguiar ( PDT, em Camocim ).O deputado Sérgio Aguiar(na foto com o repórter) revelou-me que mesmo que quizesse voltar à Prefeitura não poderia, pois, quem ocupa o cargo é sua esposa, Mônica Aguiar, "portanto, estou inelegível", enfatizou. Garantiu-me, entretanto que cerca de 4 a 5 colegas podem disputar as eleições municipais ano que vem, inclusive, em Fortaleza.


BOA COMUNICAÇÃO- Na condição de um dos mais veteranos jornalistas e em atividade ininterrupta há 39 anos (em rádio, jornal e com passagem por televisão durante 10 anos, a antiga TVE, hoje TVC), testemunho com alegria , a meu ver o excelente trabalho de comunicação que se realiza na Câmara Municipal de Fortaleza e na Assembleia Legislativa, mostrando à sociedade o que vereadores e deputados estão realizando em favor dos cearenses.


IDEIA CERTA- Os nossos jornais O Estado, Diário do Nordeste e O Povo, mostraram nos últimos dias uma mensagem oficial da Assembleia, que divulgo a seguir: " Ideia certa. Promovendo a Cidadania por todo o Ceará. Pensando em fortalecer cada vez mais os direitos os direitos dos cearenses e reforçar ações sociais em todo o estado, a Assembleia Legislativa do Ceará criou o Ideia Certa, um movimento para informar e conscientizar cidadãos sobre diversos temas, com o direitos das crianças e adolescentes, descarte consciente do lixo, educação no trânsito, combate à violência contra a mulher e muito mais. Participe, juntos, promovemos a democratização dos serviços públicos e o bem-estar de todos".


NOSSA VOZ - Também exalto o texto da Câmara Municipal de Fortaleza: "Meu amigo, minha amiga! Agora eu vou falar de quem trabalha pela nossa cidade. Estou falando da Câmara Municipal de Fortaleza. A Casa do Povo tem uma nova mesa diretora. A nossa voz está sendo ouvida por todos os vereadores. Leis e projetos estão sendo criados, discutidos e aprovados para atender as demandas do seu bairro e melhorar ainda mais nossa Fortaleza. Porque cuidar da nossa cidade também é cuidar da nossa gente. Câmara Municipal de Fortaleza. Nossa Voz. Nossa Fortaleza". Parabéns aos presidentes Sarto Nogueira e Antonio Henrique, respectivamente, da AL/CE e CMFORT.


DESTAQUES DO ULISSES- Nosso amigo e colaborador Ulisses Lima, que é um verdadeiro "andarilho" por esse interior do Ceará, destacando para nossos espaços jornalísticos (Rádio - Política Especial,na AM Cidade 860; Jornal O Estado, Rede Facebook e Sistema antoniovianaonline-www.avol.com.br) que: " Érika Amorim intensifica ações da Comissão da Infância e Adolescência na Assembleia; Educação de Ponta em Icó, com entrega pela prefeita Laís Nunes de 200 mesas e cadeiras novas; em Camocim, Programa de Capacitação para o Turismo encerrou Curso de Inglês; Governo do Estado beneficia Canindé com o projeto São José. Estamos atentos.




COMPARTILHAR




Mais - Coluna do Viana

  1. 17.05.2019Sexta Ônibus escolares para 16 municípios pede deputado
  2. 16.05.2019Quinta Ordem de serviço em Cedro para obras de calçamento
  3. 15.05.2019Quarta DEPUTADOS BRUNO E NEZINHO COMENTAM ELEIÇÕES DE 2020
  4. 14.05.2019Terça FECOMÉRCIO VIABILIZA CONGRESSO NACIONAL DA CATEGORIA NO CEARÁ
  5. 13.05.2019Segunda “MAIO AMARELO" EM CAUCAIA CUIDA DO CANCER NO TRÂNSITO
  6. 10.05.2019Sexta ASSEMBLEIA TEM 11 DEPUTADOS QUE JÁ FORAM PREFEITOS NO CE
Todos os direitos reservados para avol.com.br - no ar desde 2001