09 de maio de 2019 às hm
FERNANDO SANTANA PEDE SEGURANÇA PARA FESTEJOS

 

 

 

O Primeiro vice-Presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará, deputado Fernando Santana ( Foto ),pertencente ao PT, esteve em visita ao Comando Geral da Polícia Militar, bem como aos dirigentes da SSPDS, Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social e Polícia Civil para requerer reforço no policiamento durante os festejos de Santo Antônio no município de Barbalha, no Cariri. Os festejos do conhecido "Santo Casamenteiro" repercutem em todo o país por sua tradição, sendo um dos destaques o "Pau da Bandeira" e as ações que movimentam a sociedade, o comércio e a vida de toda a região caririense. Além de Barbalha, a festa de Santo Antônio é realizada com grande animação noutros municípios do estado, dentre os quais Quixeramobim e Fortaleza. Em nossa capital, o bairro da Maraponga já está em preparação através da Paróquia de Santo Antônio de Pádua.


COMISSÕES TÉCNICAS - A Assembleia Legislativa do Estado do Ceará vem dando uma demonstração de competência e boa atuação aos demais estados do País. Além do esforço da Mesa Diretora à frente o deputado José Sarto, a Casa tem tido um excelente comportamento nos trabalhos de Plenário e através das Comissões Técnicas Permanentes.


OS PRESIDENTES- Comissão de Agricultura - deputado Moisés Braz(PT); Cultura e Esportes - Marcos Sobreira(PDT); Defesa Social - Delegado Cavalcante ( PSL ); Educação - Queiroz Filho ( PDT ); Indústria, Comércio, Turismo e Serviços - Nizo Costa (PP); Seguridade Social - Dra. Silvana (PR); Ciência, Tecnologia e Educação Superior- Romeu Aldigueri (PDT); Infância e Adolescência- Érika Amorim ( PSD ); Desenvolvimento Regional, Recursos Hídricos, Minas e Pesca - Nelinho - ( PSDB ).


OUTROS DIRIGENTES- Fiscalização e Controle - Sérgio Aguiar ( PDT ); Meio Ambiente e Desenvolvimento do Semiárido - Acrísio Sena ( PT ); Trabalho, Administração e Serviço Público- Jeová Mota ( PDT ); Constituição, Justiça e Redação - Antonio Granja( PDT ); Defesa do Consumidor - Fernando Hugo ( PP ); Direitos Humanos e Cidadania - Renato Roseno ( PSOL ); Juventude - Leonardo Araújo ( MDB ); Orçamento, Finanças e Tributação - Tin Gomes ( PDT ) e Comissão de Viação, Transporte e Desenvolvimento Urbano - Nezinho Farias (PDT).


CAMINHÃO DO CIDADÃO- Os Caminhões do Cidadão seguem abrindo novas rotas de cidadania no interior e na capital. A iniciativa é do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS), à frente a Dra. Socorro França. Em 2018, o equipamento móvel passou por 119 bairros da capital cearense e por 69 municípios. Segundo Tadeu Lustosa, Coordenador de Cidadania da SPS, através do Caminhão do Cidadão as pessoas têm acesso aos principais documentos. Não é à-toa que prefeitos, vereadores e deputados vivem solicitando a visita do importante serviço aos bairros de Fortaleza e, principalmente, ao interior do Estado.


PRODUTORES RURAIS- Foi prorrogado até o último dia do mês (31/05), o prazo para que o produtor rural compareça a uma unidade de atendimento da Enel e comprove que exerce atividade no campo da agricultura, pecuária ou aquicultura. A medida é necessária para que o ICMS, Imposto de Circulação de Mercadorias e Serviços não incida sobre a fatura de energia elétrica. Estamos atentos.


LIXÃO EM CARIRIAÇU- A informação circula desde o começo da semana que o MPCE, Ministério Público do Estado do Ceará ingressou com uma Ação Cívil Pública(ACP) contra o município de Caririaçu, na região do Cariri. A finalidade da ACP é interditar o espaço que vem sendo utilizado pela administração municipal como descarga de resíduos sólidos a céu aberto e procurar recuperar ambientalmente as áreas degradadas pelo antigo "lixão" da cidade. Ressalte-se, que, em Caririaçu não há regulamentação do sistema de limpeza urbana.




COMPARTILHAR




Mais - Coluna do Viana

  1. 24.05.2019Sexta Comissão de Desenvolvimento recebe sugestões de Audic
  2. 23.05.2019Quinta MATRIARCA DAZINHA VIANA CHEGA AOS 88 ANOS DE IDADE
  3. 22.05.2019Quarta Ônibus escolares para 16 municípios pede deputado
  4. 21.05.2019Terça Jogos Escolares de 2019 alcança êxito em Parambu
  5. 20.05.2019Segunda A FORÇA DA MULHER NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA
  6. 17.05.2019Sexta Ônibus escolares para 16 municípios pede deputado
Todos os direitos reservados para avol.com.br - no ar desde 2001