09 de maio de 2019 às hm
FERNANDO SANTANA PEDE SEGURANÇA PARA FESTEJOS

 

 

 

O Primeiro vice-Presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará, deputado Fernando Santana ( Foto ),pertencente ao PT, esteve em visita ao Comando Geral da Polícia Militar, bem como aos dirigentes da SSPDS, Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social e Polícia Civil para requerer reforço no policiamento durante os festejos de Santo Antônio no município de Barbalha, no Cariri. Os festejos do conhecido "Santo Casamenteiro" repercutem em todo o país por sua tradição, sendo um dos destaques o "Pau da Bandeira" e as ações que movimentam a sociedade, o comércio e a vida de toda a região caririense. Além de Barbalha, a festa de Santo Antônio é realizada com grande animação noutros municípios do estado, dentre os quais Quixeramobim e Fortaleza. Em nossa capital, o bairro da Maraponga já está em preparação através da Paróquia de Santo Antônio de Pádua.


COMISSÕES TÉCNICAS - A Assembleia Legislativa do Estado do Ceará vem dando uma demonstração de competência e boa atuação aos demais estados do País. Além do esforço da Mesa Diretora à frente o deputado José Sarto, a Casa tem tido um excelente comportamento nos trabalhos de Plenário e através das Comissões Técnicas Permanentes.


OS PRESIDENTES- Comissão de Agricultura - deputado Moisés Braz(PT); Cultura e Esportes - Marcos Sobreira(PDT); Defesa Social - Delegado Cavalcante ( PSL ); Educação - Queiroz Filho ( PDT ); Indústria, Comércio, Turismo e Serviços - Nizo Costa (PP); Seguridade Social - Dra. Silvana (PR); Ciência, Tecnologia e Educação Superior- Romeu Aldigueri (PDT); Infância e Adolescência- Érika Amorim ( PSD ); Desenvolvimento Regional, Recursos Hídricos, Minas e Pesca - Nelinho - ( PSDB ).


OUTROS DIRIGENTES- Fiscalização e Controle - Sérgio Aguiar ( PDT ); Meio Ambiente e Desenvolvimento do Semiárido - Acrísio Sena ( PT ); Trabalho, Administração e Serviço Público- Jeová Mota ( PDT ); Constituição, Justiça e Redação - Antonio Granja( PDT ); Defesa do Consumidor - Fernando Hugo ( PP ); Direitos Humanos e Cidadania - Renato Roseno ( PSOL ); Juventude - Leonardo Araújo ( MDB ); Orçamento, Finanças e Tributação - Tin Gomes ( PDT ) e Comissão de Viação, Transporte e Desenvolvimento Urbano - Nezinho Farias (PDT).


CAMINHÃO DO CIDADÃO- Os Caminhões do Cidadão seguem abrindo novas rotas de cidadania no interior e na capital. A iniciativa é do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS), à frente a Dra. Socorro França. Em 2018, o equipamento móvel passou por 119 bairros da capital cearense e por 69 municípios. Segundo Tadeu Lustosa, Coordenador de Cidadania da SPS, através do Caminhão do Cidadão as pessoas têm acesso aos principais documentos. Não é à-toa que prefeitos, vereadores e deputados vivem solicitando a visita do importante serviço aos bairros de Fortaleza e, principalmente, ao interior do Estado.


PRODUTORES RURAIS- Foi prorrogado até o último dia do mês (31/05), o prazo para que o produtor rural compareça a uma unidade de atendimento da Enel e comprove que exerce atividade no campo da agricultura, pecuária ou aquicultura. A medida é necessária para que o ICMS, Imposto de Circulação de Mercadorias e Serviços não incida sobre a fatura de energia elétrica. Estamos atentos.


LIXÃO EM CARIRIAÇU- A informação circula desde o começo da semana que o MPCE, Ministério Público do Estado do Ceará ingressou com uma Ação Cívil Pública(ACP) contra o município de Caririaçu, na região do Cariri. A finalidade da ACP é interditar o espaço que vem sendo utilizado pela administração municipal como descarga de resíduos sólidos a céu aberto e procurar recuperar ambientalmente as áreas degradadas pelo antigo "lixão" da cidade. Ressalte-se, que, em Caririaçu não há regulamentação do sistema de limpeza urbana.




COMPARTILHAR




Mais - Coluna do Viana

  1. 23.08.2019Sexta Falta de conhecimento das leis leva à práticas ilegais
  2. 22.08.2019Quinta Caririaçu concede título de cidadania a Domingos Filho
  3. 21.08.2019Quarta ROMEU PEDE AUDIÊNCIA PÚBLICA PARA DISCUTIR A CAJUCULTURA
  4. 20.08.2019Terça DEPUTADOS COBRAM VERBASPARA CONCLUSÃO DE OBRAS
  5. 19.08.2019Segunda FESTEJOS EM MADALENA COM A PRESENÇA DE LEONARDO ARAÚJO
  6. 16.08.2019Sexta Tin Gomes conversa com o colega Hugo e reportagem
Todos os direitos reservados para avol.com.br - no ar desde 2001