22 de abril de 2019 às hm
GUILHERME LANDIM TRABALHA POR DELEGACIAS DA MULHER

 

 

Atento aos alarmantes índices de violência contra a mulher e feminicidios no Ceará, o deputado estadual Guilherme Landim ( PDT ) deu entrada, na Assembleia Legislativa em um Projeto de Indicação que solicita ao Governo Estadual a instituição de Delegacias da Mulher em cada uma das microrregiões administrativas do Estado. Conforme disse em pronunciamento da tribuna da Casa e depois nas entrevistas aos órgãos de comunicação, o intuito do projeto é o fortalecimento de uma de apoio e proteção às mulheres vítimas de violência, com a ampliação das delegacias especializadas integradas a várias entidades e órgãos governamentais, tais como, as polícias civis e militares, ministério público, defensoria pública e poder judiciário. As delegacias atuarão com todos os atendimentos policiais, tais como registro de Boletim de Ocorrência (BO), solicitação de medidas protetivas, expedição de guias de exame de corpo de delito, lavratura de autos de prisão em flagrante, dentre outros procedimentos.


SAIBA MAIS- O jovem parlamentar do PDT fez questão de afirmar: "Se fala muito em implantar essas delegacias ou outros equipamentos públicos em cidades acima de 50 mil habitantes, mas nós temos uma realidade muito regionalizada no Ceará. Existem microrregiões que não têm municípios com mais de 50 mil habitantes, mas que perfazem uma quantidade de pessoas que ultrapassa 300 mil habitantes, somando os municípios que as compõem, portanto, precisam das delegacias das mulheres". É sobre os índices preocupantes de violência contra a mulher e feminicídios no Estado, o médico, ex-prefeito de Brejo Santo e agora deputado comentou: "É uma triste realidade que infelizmente nós vivemos aqui no Ceará”. Em algumas regiões mais ainda, como é a região do Cariri. Uma cultura terrível que a gente precisa extirpar definitivamente da nossa sociedade. O nosso Projeto de Indicação enviado ao Estado aguarda retorno do líder do Executivo, o Governador Camilo Santana, sobre a possibilidade e viabilidade da execução.


COMPLEXO CULTURAL- Durante a reunião conjunta das Comissões Temáticas, na Assembleia Legislativa, semana passada, o deputado Salmito Filho (PDT) não só apoiou como reforçou a importância da construção de um complexo de arte e cultura pela Fundação Edson Queiroz, no terreno onde está situado o antigo Centro de Convenções, em Fortaleza .Para Salmito, a mensagem da Assembleia Legislativa número 34/2019, da relatoria do Líder do Governo, deputado Júlio César (PPS), é de grande relevância. "Eu diria que um equipamento desta monta, sem dúvida, contribuirá muito, com a educação cultural da nossa população", enfatizou.

 

 

 


PINTO MARTINS- Já o deputado Romeu Aldigueri, também do PDT, levantou a memória do cearense Pinto Martins, repercutindo Projeto de Lei de sua autoria que institui um dia em homenagem ao aviador nascido em Camocim. Por sugestão do parlamentar em projeto de sua autoria e que já tramita na Assembleia, a data a ser comemorada no âmbito estadual, anualmente, seria o dia 15 de Abril, data de nascimento do aviador, que é tudo como herói cearense.


EM SUA TERRA- Lembrou o deputado Romeu Aldigueri, que Pinto Martins já foi homenageado em sua terra Natal, Camocim, onde foi dado o seu nome ao Aeroporto Regional ali inaugurado em Abril de 2011, pelo então governador Cid Gomes, hoje "nosso Senador da República", disse Aldigueri. Sem dúvida, uma homenagem mais que merecida.


ELEIÇÃO EM CASCAVEL- Decisão da Justiça Eleitoral Cearense, através da Resolução do TRE-CE número 730/2019 estabelece a data de 5 de Maio vindouro para a realização de eleição suplementar para os cargos de prefeito e vice-prefeito do município de Cascavel, fixou instruções e disciplinou os atos para a realização do pleito. Relembrando: a ex-prefeita de Cascavel, Ivonete Pereira, e o ex-vice-prefeito, Waldemar de Sousa, tiveram os diplomas cassados e ficaram inelegíveis por oito anos, condenados por meio de uma Ação de Investigação Judicial Eleitoral por abuso de poder político nas Eleições do ano de 2016.Voltaremos ao assunto, pois, estamos atentos.




COMPARTILHAR




Mais - Coluna do Viana

  1. 23.07.2019Terça LUCÍLVIO GIRÃO CONFIRMA SUA PERMANÊNCIA NA ASSEMBLEIA
  2. 22.07.2019Segunda FAMÍLIA MOTA EM DESTAQUE NA ASSEMBLEIA E OAB/CEARÁ
  3. 19.07.2019Sexta LÍDERES DO PSD APROVEITAM RECESSO PARA IR AO INTERIOR
  4. 18.07.2019Quinta Obras viabilizam melhorias na sede e distrito em Crato
  5. 17.07.2019Quarta Mel de abelha na merenda escolar da rede pública/ce
  6. 16.07.2019Terça Júnior Mano apoiou projeto que regulamenta vaquejada
Todos os direitos reservados para avol.com.br - no ar desde 2001