16 de abril de 2019 às hm
PROFISSIONAIS DO MAGISTÉRIO EM CAUCAIA GANHAM AUMENTO

 

 

Isso mesmo. Anunciado pelo prefeito Naumi Amorim no início do mês, o reajuste salarial de 2% para os profissionais do Magistério da rede municipal de ensino de Caucaia já começou a ser pago. A medida representará um impacto de R$ 209 mil mensais e 2,5 milhões anuais à folha de pagamento da Prefeitura. "Foi um compromisso que assumimos e estamos cumprindo porque entendemos que os servidores devem ser valorizados. Temos tido essa postura desde o começo da gestão e vamos manter até o fim", disse aos nossos espaços jornalísticos o prefeito Naumi Amorim. De acordo com o prefeito Naumi, com os 2% aprovados recentemente pelos vereadores, os profissionais do Magistério de Caucaia acumulam 16,64% de reajustes nos últimos três anos, todos eles concedidos na atual gestão. Em 2917 o aumento foi de 7,64% e em 2018 foi de 7% e agora em 2019 de 2%.


SALÁRIO DO PROFESSOR- No contato com a reportagem o prefeito Naumi Amorim ressaltou que "Esses aumentos fazem do salário dos professores da rede municipal caucaiense o maior do Ceará, superando inclusive o de Fortaleza, e acima do Piso Nacional da categoria , cotado em R$ 2.557, 73. O reajuste aprovado em Caucaia integra o Plano de Ações para Educação, composto por outros 13 projetos que serão implementados até o fim do ano e visam melhorar as condições de trabalho de todos os profissionais do setor".


DELEGACIA DA MULHER- Atento aos alarmantes índices contra a mulher e feminicídios no Ceará, o deputado Guilherme Landim (PDT) deu entrada na Assembleia Legislativa, em um Projeto de Indicação que solicita ao Governo Estadual a instituição de Delegacias da Mulher em cada uma das microrregiões administrativas do Estado. Conforme revelou da tribuna da Casa e para os jornalistas o intuito da medida é o fortalecimento de uma rede de proteção às mulheres vítimas de violência, com a ampliação das delegacias especializadas integradas a várias entidades e órgãos governamentais, tais como, as polícias civis e militares, ministério público, defensoria pública e poder judiciário.


SAIBA MAIS- Com a aprovação do Projeto de Indicação do deputado Guilherme Landim pelos colegas e o mesmo encaminhado ao Governo do Estado, o governador Camilo Santana terá de solicitar ao Legislativo, através de mensagem a aprovação do pedido parlamentar. Aí, as delegacias da mulher implantadas no interior "atuarão com todos os atendimentos policiais, tais como registro de Boletim de Ocorrência (BO), solicitação de medidas protetivas, expedição de guias de exame de corpo de delito, lavratura de autos de prisão em flagrante, dentre outros procedimentos", enfatiza Landim.

 

 

ABRAÇOS DA SEMANA- O livro Agenda de Eventos, do saudoso jornalista Luciano Diógenes, publicado na década de 70 aponta os principais fatos da época e os aniversariantes do dia. Nós procuramos atualizar os dados e abraçamos muitos queridos e queridas da sociedade cearense. Abrindo a semana, segunda-feira,15, festa, presentes e beijos para Paulo Bezerra Lima, que foi gerente da agencia central do Banco do Brasil. E na data, a lembrança dos saudosos: Percy Araújo, jornalista que tornou-se Juiz de Direito, coronel Celso Viana de Araújo e o publicitário, jornalista e que se tornou vereador de Fortaleza, Martins Nogueira(O Martinzão).


TERÇA-FEIRA,16- Muitos afagos e abraços para a jornalista Elizabeth Rebouças e para o grande ex-Secretário da Fazenda Estadual, Francisco José Lima Matos. QUARTA,17 - Festa para o jornalista e lider comunitário e político em Messejana, Deusenir Braga e para Dra. Eliane Mourão Bezerra Lima(lá no livro), esposa do médico e ex-deputado José Humberto Bezerra Lima(do Crateús). QUINTA-FEIRA, 18 - Alan Neto fará festa para sua musa Ivonilde Rodrigues Ponte. Na Sexta-feira Santa,19 - Dr. José Neuman Damasceno e o vice-prefeito de Umirim, Antonio da Mota Brito comemoram a data jejuando. No SÁBADO (20)- Abraços para a jornalista Vilani Praciano e muita saudade para a família do desembargador José Barreto (que nasceu na data, mas já está com Deus). E fechando a semana, no domingo, 21, fechando a Semana Santa (Domingo da Ressurreição) e culminando com o Feriado de Tiradentes, abraços para o radialista Luis Flávio Lopes Viana; Dra. Veleda Maria Vieira Bastos(Procuradora do Estado) e para o excelente Gil Ferreira da Ponte(o maior gerente de banco em sua época). Era o gerente geral do saudoso Bancesa. Parabéns a todos e boa Páscoa.




COMPARTILHAR




Mais - Coluna do Viana

  1. 22.04.2019Segunda GUILHERME LANDIM TRABALHA POR DELEGACIAS DA MULHER
  2. 19.04.2019Sexta PROJETO AUDIC MOTA INOVA EM FAVOR DA ESCOLA PÚBLICA
  3. 18.04.2019Quinta TRAIRI RECEBE CP RAIO E O VIDEOMONITORAMENTO
  4. 17.04.2019Quarta TÍTULOS DE PROPRIEDADE ENTREGUES NO CRATO
  5. 16.04.2019Terça PROFISSIONAIS DO MAGISTÉRIO EM CAUCAIA GANHAM AUMENTO
  6. 15.04.2019Segunda DEPUTADO APÓSTOLO LUIZ HENRIQUE NO PALANQUE/2020
Todos os direitos reservados para avol.com.br - no ar desde 2001