15 de abril de 2019 às hm
DEPUTADO APÓSTOLO LUIZ HENRIQUE NO PALANQUE/2020

 

 

Em entrevista aos nossos espaços jornalísticos ( Rádio, Facebook, Jornal e Sistema Antonio Viana Online-www.avol.com ), o deputado Apóstolo Luiz Henrique confirmou em absoluta primeira mão que poderá sim candidatar-se à Prefeitura de Fortaleza, "se esta for a vontade do meu partido. Claro, tudo ainda está em fase embrionária, no começo, mas, se for esta a vontade de Deus não fugirei doo debate". Realmente, a conversa com o Deputado Apóstolo Luiz Henrique deu-se no Plenário da Assembleia, onde nossa reportagem e o também o companheiro Jonas Melo abordamos outros assuntos, dentre eles, a questão da venda de bebidas alcoólicas nos estádios de futebol no Ceará, cujo tema vem sendo focalizado no Legislativo com tramitação de projeto a respeito e que deverá ser votado oportunamente. No caso, o deputado Luiz Henrique é totalmente contra.


SAIBA MAIS- Da tribuna da Assembleia, em recente pronunciamento, o parlamentar evangélico se posicionou claramente contra e explicou: " A proibição da venda de bebida alcoólica nos estádios data de 2008. A restrição da comercialização e consumo tem apoio do Ministério Público e da própria CBF,Confederação Brasileira de Futebol". Lembrou o deputado que, após dois anos da implantação das medidas e diante da redução da violência, que, segundo ele, foi comprovada por registros e ocorrências policiais aliadas ao retorno das famílias aos estádios, o Congresso Nacional acolheu as restrições, incorporando-as ao Estatuto do Torcedor.


ASSEMBLEIA OUVE O POVO- Nas declarações aos nossos espaços jornalísticos (Rádio, Facebook, Jornal e Sistema Avol, o Deputado Apóstolo Luiz Henrique, do PP, destacou e aprovou a divulgação de enquete do portal da Assembleia Legislativa indagando da sociedade cearense se é a favor ou contra a aprovação do projeto. "Esperamos que a população se manifeste e, como tem dito o próprio Presidente da Assembleia, Dr. Sarto Nogueira, que sirva de parâmetro aos colegas deputados quando da apreciação da medida no plenário da Casa". Estamos atentos.


COBRANÇA DE PAGAMENTO- O deputado Soldado Noélio, pertencente ao PROS, reivindica do Governo Estadual o pagamento das gratificações e horas extras aos profissionais de segurança convocados no início do ano. De acordo com o parlamentar, no município de Maranguape, que teria realizado convênio com o Estado, os policiais chamados para reforçar o efetivo da cidade em janeiro último, até agora não receberam suas horas extras de trabalho. O líder do Governo na AL/CE, deputado Júlio César "Julinho" trará informações a respeito. Vamos aguardar.

 


FRENTE POR MARACANAÚ- O Líder do Governo na Assembleia, deputado Júlio César Filho (PPS), protocolou requerimento em que solicita a instalação de uma Frente Parlamentar em defesa do projeto-piloto de Segurança Pública no município de Maracanaú. Segundo revelou a imprensa, ainda em março(30), o secretário nacional de Segurança Pública, general Guilherme Theophilo declarou que a cidade de Maracanaú havia perdido o investimento, que consta no Plano Nacional de Enfrentamento aos Crimes Violentos. O general alegou "suposta" falta de apoio político do Estado, como justificativa.


TODOS JUNTOS- Conforme Júlio César Filho o próprio Ministério da Justiça e Segurança Pública já enviou nota à imprensa, apontando que o projeto ainda está sendo elaborado e não há definição sobre os municípios contemplados por ele, "é importante seguir lutando para trazer o investimento para Maracanaú. O governador Camilo Santana já enviou ofício ao ministro da Justiça, Sérgio Moro, solicitando informações sobre o referido projeto, e a Assembleia Legislativa também já aprovou, de forma unânime, requerimento com o mesmo teor para que possamos clarear o debate. Peço a compreensão dos colegas deputados, independente de partidos políticos e posições para que possamos unir forças. O propósito não é pressionar o Governo Federal, até porque acreditamos na boia vontade deste governo, que tem o enfrentamento à violência como uma de suas principais bandeiras", enfatizou.




COMPARTILHAR




Mais - Coluna do Viana

  1. 20.06.2019Quinta Eles são as lideranças maiores dos vereadores cearenses
  2. 19.06.2019Quarta Paulo Pinho sai de Poranga para as eleições na capital
  3. 18.06.2019Terça ONÉLIA SANTANA INAUGUROU BRINQUEDOPRACA EM GRANJA
  4. 17.06.2019Segunda GOVERNADOR LAMENTA MORTE DO MONSENHOR ÁGIO MOREIRA
  5. 14.06.2019Sexta NAUMI AMORIM INAUGURA UMA UBS NO PARQUE GUADALAJARA
  6. 13.06.2019Quinta Esta quinta-feira é dia do ex-deputado Antônio Jacó
Todos os direitos reservados para avol.com.br - no ar desde 2001