15 de abril de 2019 às hm
DEPUTADO APÓSTOLO LUIZ HENRIQUE NO PALANQUE/2020

 

 

Em entrevista aos nossos espaços jornalísticos ( Rádio, Facebook, Jornal e Sistema Antonio Viana Online-www.avol.com ), o deputado Apóstolo Luiz Henrique confirmou em absoluta primeira mão que poderá sim candidatar-se à Prefeitura de Fortaleza, "se esta for a vontade do meu partido. Claro, tudo ainda está em fase embrionária, no começo, mas, se for esta a vontade de Deus não fugirei doo debate". Realmente, a conversa com o Deputado Apóstolo Luiz Henrique deu-se no Plenário da Assembleia, onde nossa reportagem e o também o companheiro Jonas Melo abordamos outros assuntos, dentre eles, a questão da venda de bebidas alcoólicas nos estádios de futebol no Ceará, cujo tema vem sendo focalizado no Legislativo com tramitação de projeto a respeito e que deverá ser votado oportunamente. No caso, o deputado Luiz Henrique é totalmente contra.


SAIBA MAIS- Da tribuna da Assembleia, em recente pronunciamento, o parlamentar evangélico se posicionou claramente contra e explicou: " A proibição da venda de bebida alcoólica nos estádios data de 2008. A restrição da comercialização e consumo tem apoio do Ministério Público e da própria CBF,Confederação Brasileira de Futebol". Lembrou o deputado que, após dois anos da implantação das medidas e diante da redução da violência, que, segundo ele, foi comprovada por registros e ocorrências policiais aliadas ao retorno das famílias aos estádios, o Congresso Nacional acolheu as restrições, incorporando-as ao Estatuto do Torcedor.


ASSEMBLEIA OUVE O POVO- Nas declarações aos nossos espaços jornalísticos (Rádio, Facebook, Jornal e Sistema Avol, o Deputado Apóstolo Luiz Henrique, do PP, destacou e aprovou a divulgação de enquete do portal da Assembleia Legislativa indagando da sociedade cearense se é a favor ou contra a aprovação do projeto. "Esperamos que a população se manifeste e, como tem dito o próprio Presidente da Assembleia, Dr. Sarto Nogueira, que sirva de parâmetro aos colegas deputados quando da apreciação da medida no plenário da Casa". Estamos atentos.


COBRANÇA DE PAGAMENTO- O deputado Soldado Noélio, pertencente ao PROS, reivindica do Governo Estadual o pagamento das gratificações e horas extras aos profissionais de segurança convocados no início do ano. De acordo com o parlamentar, no município de Maranguape, que teria realizado convênio com o Estado, os policiais chamados para reforçar o efetivo da cidade em janeiro último, até agora não receberam suas horas extras de trabalho. O líder do Governo na AL/CE, deputado Júlio César "Julinho" trará informações a respeito. Vamos aguardar.

 


FRENTE POR MARACANAÚ- O Líder do Governo na Assembleia, deputado Júlio César Filho (PPS), protocolou requerimento em que solicita a instalação de uma Frente Parlamentar em defesa do projeto-piloto de Segurança Pública no município de Maracanaú. Segundo revelou a imprensa, ainda em março(30), o secretário nacional de Segurança Pública, general Guilherme Theophilo declarou que a cidade de Maracanaú havia perdido o investimento, que consta no Plano Nacional de Enfrentamento aos Crimes Violentos. O general alegou "suposta" falta de apoio político do Estado, como justificativa.


TODOS JUNTOS- Conforme Júlio César Filho o próprio Ministério da Justiça e Segurança Pública já enviou nota à imprensa, apontando que o projeto ainda está sendo elaborado e não há definição sobre os municípios contemplados por ele, "é importante seguir lutando para trazer o investimento para Maracanaú. O governador Camilo Santana já enviou ofício ao ministro da Justiça, Sérgio Moro, solicitando informações sobre o referido projeto, e a Assembleia Legislativa também já aprovou, de forma unânime, requerimento com o mesmo teor para que possamos clarear o debate. Peço a compreensão dos colegas deputados, independente de partidos políticos e posições para que possamos unir forças. O propósito não é pressionar o Governo Federal, até porque acreditamos na boia vontade deste governo, que tem o enfrentamento à violência como uma de suas principais bandeiras", enfatizou.




COMPARTILHAR




Mais - Coluna do Viana

  1. 22.04.2019Segunda GUILHERME LANDIM TRABALHA POR DELEGACIAS DA MULHER
  2. 19.04.2019Sexta PROJETO AUDIC MOTA INOVA EM FAVOR DA ESCOLA PÚBLICA
  3. 18.04.2019Quinta TRAIRI RECEBE CP RAIO E O VIDEOMONITORAMENTO
  4. 17.04.2019Quarta TÍTULOS DE PROPRIEDADE ENTREGUES NO CRATO
  5. 16.04.2019Terça PROFISSIONAIS DO MAGISTÉRIO EM CAUCAIA GANHAM AUMENTO
  6. 15.04.2019Segunda DEPUTADO APÓSTOLO LUIZ HENRIQUE NO PALANQUE/2020
Todos os direitos reservados para avol.com.br - no ar desde 2001