12 de abril de 2019 às hm
Granja na Marcha dos Prefeitos em Brasília

Durante o período de 9 a 11 de Abril, acontece a Marcha dos Prefeitos, em Brasília. O tradicional encontro anual dos gestores públicos municipais de todo o País oportuniza aos mesmos a discussão dos assuntos de interesse dos municípios junto aos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário.Com o acompanhamento das entidades Nacional e Regionais dos Municípios, os prefeitos e prefeitas aproveitam para visitar ministérios e outros órgãos federais na busca de melhorias. O Deputado Estadual Romeu Aldigueri (PDT), que já foi Prefeito de Granja, acompanhou o evento ao lado da prefeita Amanda Aldigueri e do prefeito de Barroquinha, Ademar Veras. Em publicação nas redes sociais, Romeu Aldigueri ressaltou que é importante para a mobilização e a busca de bons resultados aos municípios, isto porque além de estarem no local trazendo ainda mais conhecimento, eles (os prefeitos/prefeitas) também realizam contatos nos ministérios onde cada cidade possui suas demandas. Importante ressaltar, ainda, que esta é a 22a. edição da Marcha, que tem como finalidade a promoção do diálogo e união de esforços em defesa dos municípios.

 

Horas extras - Durante a sessão da Assembleia Legislativa, na última terça-feira, o deputado Soldado Noélio (PROS), cobrou do Governo do Estado que seja regulamentada a situação de policiais militares e bombeiros, que não estariam recebendo devidamente pelas horas extras trabalhadas. Segundo revelou o parlamentar " essa regulamentação está prevista na lei estadual 14.113, aprovada em 2008.Em seu artigo 5o., a lei diz que o Poder Executivo estadual tinha prazo de 180 dias para encaminhar o projeto de lei à Assembleia dispondo sobre regime de trabalho semanal dos profissionais militares da PM e do Corpo de Bombeiros".

 

E mais - O deputado Soldado Noélio revelou que faz 11 anos que a lei foi sancionada, mas não foi regulamentado o pagamento das horas extras, que depende do regime de trabalho semanal, "o que está levando muitos PMs e bombeiros a trabalharem sem receber sem receber o devido benefício a quem têm direito". Com a palavra o governador Camilo Santana.

 

BP Raio em Trairi - O Governo do Estado e a Prefeitura Municipal de Trairi anunciam para este sábado, 13/04, a inauguração do BP RAIO, evento que está programado para as 9h30min, na Praça José Granja Ribeiro. Estão asseguradas as presenças do prefeito Marcos Prado e do governador Camilo Santana. Também foram convidados os deputados federais e estaduais votados no município, além de lideranças locais e regionais.

 

Mais Médicos - Matéria jornalística veiculada na imprensa de que existem vagas ociosas no Programa Mais Médicos no Ceará, mereceu destaque do deputado Sérgio Aguiar (PDT). Conforme a divulgação, mais da metade das vagas do programa estão ociosas em nosso estado. Aguiar lembrou que o alerta sobre o problema do encerramento do contrato com os médicos estrangeiros foi dado e o que tal fato provocaria. E foi taxativo ao falar aos nossos espaços jornalísticos: "Muitos falavam que o programa era deturpado e havia insinuações de ligações entre os governos brasileiro e cubano, mas, desde o início, previmos que quem pagaria por isso seria o povo pobre". Estamos atentos.

 

Reconhecimento - O nosso companheiro de Grupo Cidade de Comunicação, Rogério Gomes integrou a relação dos profissionais que foram homenageados pela Câmara Municipal de Fortaleza em razão do Dia do Jornalista (07/04). A iniciativa da sessão solene foi do vereador Plácido Filho. Além de RG, também receberam certificados de reconhecimento em referência à data Isabela Martan (TV Jangadeiro), que foi representada pelo jornalista Diego Lage: Kaio César e Paulo Dalla Porta, da TV Fortaleza. Parabéns a todos.




COMPARTILHAR




Mais - Coluna do Viana

  1. 22.04.2019Segunda GUILHERME LANDIM TRABALHA POR DELEGACIAS DA MULHER
  2. 19.04.2019Sexta PROJETO AUDIC MOTA INOVA EM FAVOR DA ESCOLA PÚBLICA
  3. 18.04.2019Quinta TRAIRI RECEBE CP RAIO E O VIDEOMONITORAMENTO
  4. 17.04.2019Quarta TÍTULOS DE PROPRIEDADE ENTREGUES NO CRATO
  5. 16.04.2019Terça PROFISSIONAIS DO MAGISTÉRIO EM CAUCAIA GANHAM AUMENTO
  6. 15.04.2019Segunda DEPUTADO APÓSTOLO LUIZ HENRIQUE NO PALANQUE/2020
Todos os direitos reservados para avol.com.br - no ar desde 2001