11 de abril de 2019 às hm
Júnior Mano em audiência com Ministra da Agricultura

Isso mesmo. Foi semana passada, em Brasília, o deputado federal Júnior Mano foi recebido em audiência pela Ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina (foto), com quem discutiu o seu Projeto de Agricultura Social Urbana, conhecido como o projeto das " Hortas Sociais ", que já se desenvolve em Fortaleza. O jovem parlamentar está defendendo através do seu Projeto que o programa governamental seja ampliado para todo o Estado, garantindo assim. legumes e hortaliças a 18 mil idosos em situação de vulnerabilidade social em todo Ceará. Falando aos nossos espaços jornalísticos (Rádio, Facebook, Jornal e Sistema Antonio Viana Online-www.avol.com.br) foi enfático: "Este projeto, que já vem dando resultados em Fortaleza, tem por objetivo promover a melhoria da qualidade de vida da pessoa idosa, com o foco na inclusão social, através do cultivo de plantas ornamentais e incentivo ao empreendedorismo". Ainda na ocasião, o deputado convidou a Ministra para visitar as atividades do Hortas Sociais na capital cearense que são realizadas na perspectiva de proporcionar uma alimentação mais saudável às famílias cearenses.

 

CEF em Tamboril - Informações veiculadas pela assessoria do deputado Jeová Mota (PDT), anunciam que continuam os trabalhos de recuperação da unidade da Caixa Econômica Federal em Tamboril que foi destruída por assaltantes. A população está ansiosa pelo retorno e funcionamento da mesma, um benefício aguardado e, que vai ajudar bastante ao desenvolvimento do município, de onde aliás, o jovem parlamentar foi Prefeito.

 

Eleições municipais - Conforme já vem sendo amplamente divulgado por setores da imprensa em todo o País, será no próximo ano (2020), o pleito eleitoral em todos os municípios brasileiros, inclusive, nas capitais dos Estados para escolha dos futuros prefeitos, vices e vereadores. Uma eleição municipal, sendo que para a Presidência da República, Governadores, Senadores, Deputados Federais e Estaduais só em outubro de 2022.Por isso, muitos dos atuais detentores de mandatos no âmbito federal e estadual são tidos como "candidatos". No Ceará não é diferente.

 

Nomes badalados - Embora não confirmem e até desmintam, claro ainda está muito cedo para definições, os senadores Cid Gomes e Eduardo Girão são lembrados para a campanha. O mesmo já se fala com relação aos deputados federais Capitão Wagner, Mauro Filho, Luizianne Lins, dentre outros e, nos estaduais Sarto Nogueira, Salmito Filho, Queiroz Filho (no PDT) e Elmano Freitas (PT). Estamos atentos.

 

Memorial Pontes Neto - Estudantes e professores da Escola de Ensino Fundamental e Médio Dom Antonio de Almeida Lustosa (Bairro Edson Queiroz, em Fortaleza), visitaram terça-feira,09/04, a Assembleia Legislativa do Ceará, através do Projeto "O Parlamento e sua História" Memorial Deputado Pontes Neto-MALCE. Cerca de 50 alunos e os professores Iva Monteiro, Marcos Vinícius Monteiro e William Saraiva conheceram as dependências da Casa e ouviram rápida palestra do deputado Elmano Freitas. A equipe do Memorial é formada por Socorro Medeiros, Ivana Costa, Germana Pontes, Rubens Rocha, Carlos Pontes, Gilson Diego e Camila Ribeiro.

 

Novos residentes - Duas novas turmas de residências para a rede local de saúde foram recebidas pela Prefeitura de Caucaia, na última semana (04/04). Por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), a cerimônia da nova Residência Integrada em Saúde e Residência em Medicina de Família e Comunidade, foi realizada no Convento Cordimarianas. Falando aos presentes e à imprensa, Dr. Moacir Soares, Secretário de Saúde do Município disse textualmente: "Temos aproximadamente 60 Residentes em Caucaia. Para 27 meses de gestão, isso pode-se considerar um legado. O município vem se destacando como o maior celeiro de Profissionais do setor e, não somente em quantidade, mas também na produção científica".

 

Atuação - As novas turmas de Residentes vão atuar em Medicina de Família e Multiprofissional, que contempla serviços de Nutrição, Enfermagem, Terapia Ocupacional, Serviço Social, Psicologia, Odontologia e Fisioterapia. São 28 das categorias multiprofissionais e dez(10) médicos. Em Caucaia, a primeira turma de Residentes em Medicina de Família e Comunidade começou em 2017. A iniciativa contou com a parceria do atual coordenador do projeto, Dr. Marco Túlio e do Dr. Frederico Esteche, que estiveram presentes na solenidade.




COMPARTILHAR




Mais - Coluna do Viana

  1. 22.04.2019Segunda GUILHERME LANDIM TRABALHA POR DELEGACIAS DA MULHER
  2. 19.04.2019Sexta PROJETO AUDIC MOTA INOVA EM FAVOR DA ESCOLA PÚBLICA
  3. 18.04.2019Quinta TRAIRI RECEBE CP RAIO E O VIDEOMONITORAMENTO
  4. 17.04.2019Quarta TÍTULOS DE PROPRIEDADE ENTREGUES NO CRATO
  5. 16.04.2019Terça PROFISSIONAIS DO MAGISTÉRIO EM CAUCAIA GANHAM AUMENTO
  6. 15.04.2019Segunda DEPUTADO APÓSTOLO LUIZ HENRIQUE NO PALANQUE/2020
Todos os direitos reservados para avol.com.br - no ar desde 2001