11 de abril de 2019 às hm
Júnior Mano em audiência com Ministra da Agricultura

Isso mesmo. Foi semana passada, em Brasília, o deputado federal Júnior Mano foi recebido em audiência pela Ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina (foto), com quem discutiu o seu Projeto de Agricultura Social Urbana, conhecido como o projeto das " Hortas Sociais ", que já se desenvolve em Fortaleza. O jovem parlamentar está defendendo através do seu Projeto que o programa governamental seja ampliado para todo o Estado, garantindo assim. legumes e hortaliças a 18 mil idosos em situação de vulnerabilidade social em todo Ceará. Falando aos nossos espaços jornalísticos (Rádio, Facebook, Jornal e Sistema Antonio Viana Online-www.avol.com.br) foi enfático: "Este projeto, que já vem dando resultados em Fortaleza, tem por objetivo promover a melhoria da qualidade de vida da pessoa idosa, com o foco na inclusão social, através do cultivo de plantas ornamentais e incentivo ao empreendedorismo". Ainda na ocasião, o deputado convidou a Ministra para visitar as atividades do Hortas Sociais na capital cearense que são realizadas na perspectiva de proporcionar uma alimentação mais saudável às famílias cearenses.

 

CEF em Tamboril - Informações veiculadas pela assessoria do deputado Jeová Mota (PDT), anunciam que continuam os trabalhos de recuperação da unidade da Caixa Econômica Federal em Tamboril que foi destruída por assaltantes. A população está ansiosa pelo retorno e funcionamento da mesma, um benefício aguardado e, que vai ajudar bastante ao desenvolvimento do município, de onde aliás, o jovem parlamentar foi Prefeito.

 

Eleições municipais - Conforme já vem sendo amplamente divulgado por setores da imprensa em todo o País, será no próximo ano (2020), o pleito eleitoral em todos os municípios brasileiros, inclusive, nas capitais dos Estados para escolha dos futuros prefeitos, vices e vereadores. Uma eleição municipal, sendo que para a Presidência da República, Governadores, Senadores, Deputados Federais e Estaduais só em outubro de 2022.Por isso, muitos dos atuais detentores de mandatos no âmbito federal e estadual são tidos como "candidatos". No Ceará não é diferente.

 

Nomes badalados - Embora não confirmem e até desmintam, claro ainda está muito cedo para definições, os senadores Cid Gomes e Eduardo Girão são lembrados para a campanha. O mesmo já se fala com relação aos deputados federais Capitão Wagner, Mauro Filho, Luizianne Lins, dentre outros e, nos estaduais Sarto Nogueira, Salmito Filho, Queiroz Filho (no PDT) e Elmano Freitas (PT). Estamos atentos.

 

Memorial Pontes Neto - Estudantes e professores da Escola de Ensino Fundamental e Médio Dom Antonio de Almeida Lustosa (Bairro Edson Queiroz, em Fortaleza), visitaram terça-feira,09/04, a Assembleia Legislativa do Ceará, através do Projeto "O Parlamento e sua História" Memorial Deputado Pontes Neto-MALCE. Cerca de 50 alunos e os professores Iva Monteiro, Marcos Vinícius Monteiro e William Saraiva conheceram as dependências da Casa e ouviram rápida palestra do deputado Elmano Freitas. A equipe do Memorial é formada por Socorro Medeiros, Ivana Costa, Germana Pontes, Rubens Rocha, Carlos Pontes, Gilson Diego e Camila Ribeiro.

 

Novos residentes - Duas novas turmas de residências para a rede local de saúde foram recebidas pela Prefeitura de Caucaia, na última semana (04/04). Por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), a cerimônia da nova Residência Integrada em Saúde e Residência em Medicina de Família e Comunidade, foi realizada no Convento Cordimarianas. Falando aos presentes e à imprensa, Dr. Moacir Soares, Secretário de Saúde do Município disse textualmente: "Temos aproximadamente 60 Residentes em Caucaia. Para 27 meses de gestão, isso pode-se considerar um legado. O município vem se destacando como o maior celeiro de Profissionais do setor e, não somente em quantidade, mas também na produção científica".

 

Atuação - As novas turmas de Residentes vão atuar em Medicina de Família e Multiprofissional, que contempla serviços de Nutrição, Enfermagem, Terapia Ocupacional, Serviço Social, Psicologia, Odontologia e Fisioterapia. São 28 das categorias multiprofissionais e dez(10) médicos. Em Caucaia, a primeira turma de Residentes em Medicina de Família e Comunidade começou em 2017. A iniciativa contou com a parceria do atual coordenador do projeto, Dr. Marco Túlio e do Dr. Frederico Esteche, que estiveram presentes na solenidade.




COMPARTILHAR




Mais - Coluna do Viana

  1. 20.06.2019Quinta Eles são as lideranças maiores dos vereadores cearenses
  2. 19.06.2019Quarta Paulo Pinho sai de Poranga para as eleições na capital
  3. 18.06.2019Terça ONÉLIA SANTANA INAUGUROU BRINQUEDOPRACA EM GRANJA
  4. 17.06.2019Segunda GOVERNADOR LAMENTA MORTE DO MONSENHOR ÁGIO MOREIRA
  5. 14.06.2019Sexta NAUMI AMORIM INAUGURA UMA UBS NO PARQUE GUADALAJARA
  6. 13.06.2019Quinta Esta quinta-feira é dia do ex-deputado Antônio Jacó
Todos os direitos reservados para avol.com.br - no ar desde 2001